Vulcan EN500: Restauração

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Kawasaki, Colaboradores Kasinski

brennovicentin

Boas Amigos,

Estou a 3 anos com minha Vulcan EN500 azul já restaurei quase que totalmente, só que casei e dei uma parada com ela de +/- 1.5 ano, agora de folego novo embarquei em mais uma maratona, abandonei o carburador original que nunca passou mais de 3 meses sem ter vazamento e comprei um carburador de CB500. Estou ainda correndo atrás de coletor... mas assim que possível posto as impressões.

Quando comprei... dava dó ficou largada por mais de 5 anos em uma casa de campo do primeiro dono... detalhe a km é original 25000 milhas.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
brennovicentin

Amigos,
Como trabalho e estudo todo o trabalho se concentra nas madrugadas e finais de semana, lógico que como sou pai de dois anjos o fim de semana também é concorrido...

Ontem consegui resolver o problema do coletor, o da Cb. Não serve porque alem de ser deslocado para a esq. Ainda tem o bocal de conexão com o motor cerca de 4 mm menor, resultado:

Voltei ao coletor original e depois de muito carinho o danado serviu como uma luva, o bocal do carburador da cb500 é só 1mm maior....

Hoje que chegarei mais cedo vou conectar a mangueira de comb. e vou ligar a criança.
Amanha compartilho o avanço.

Abraço a todos!

Brenno
Vulcan EN500 97
zecabemfica

Linda!!!!
Parabéns!!!
VAMO QUE VAMO!
brennovicentin

Zecabemfica, obrigado!

============================

Ontem trabalhei mais um pouco nos carburadores, mas ao conectar a mangueira de combustível e abrir a torneira me deparei com um vazamento :( :cry:

Mas tudo bem, nada é fácil mesmo. Vou precisar trabalhar no fim de semana...

Já aproveirando que vou precisar abrir o carburador vou comprar o reparo.

vou colocar o tanque e o carburador na bancada e ver se resolvo mais este contratempo... e lógico vou postando as novidades.
zecabemfica

Meu caro, eu gosto desta lida de restauração. Ainda não encarei uma moto, mas re-construí uma 147 city.
Foram 2 anos de trabalho árduo + um monte de R$... mas hoje me orgulho do resultado. O trabalho que você está fazendo na motinho é de primeira!!!
boa sorte aí...
VAMO QUE VAMO!
brennovicentin

Boa semana a todos!
Este fim de semana quando fui começar os trabalhos na moto decidi testar novamente e para minha surpresa agora não vazou... vai se entender, acho que como o carburador ficou com gasolina na cuba e molhou as juntas algo voltou ao lugar...

Fui ligar a moto e a bateria morreu, lá fui eu atráz de bateria e que roubo paguei R$180,00

Então cheguei em casa ativei a bateria e liguei a moto sem nem ligar os cabos do acelerador e funcionou!!! Lógico que não dá pra rodar ainda vou precisar trocar o giclê e e regular melhor o ponto, mas funcionou!!!

Fui ligar os cabos e minha surpresa começou, o cabo do acelerador B só existia a capa nada de cabo dentro (isso que dá confiar em mecânicos) e o A ficou um pouco curto então vou ter que resolver isto agora, lí em algum tópico sobre o uso de cabo de freio de bicicleta, vou correr e passo para vocês minhas descobertas.

Brenno
Vulcan EN500
Brenno
Vulcan EN500 97/97 Azul
brennovicentin

Boa semana a todos!
Este fim de semana quando fui começar os trabalhos na moto decidi testar novamente e para minha surpresa agora não vazou... vai se entender, acho que como o carburador ficou com gasolina na cuba e molhou as juntas algo voltou ao lugar...

Fui ligar a moto e a bateria morreu, lá fui eu atráz de bateria e que roubo paguei R$180,00

Então cheguei em casa ativei a bateria e liguei a moto sem nem ligar os cabos do acelerador e funcionou!!! Lógico que não dá pra rodar ainda vou precisar trocar o giclê e e regular melhor o ponto, mas funcionou!!!

Fui ligar os cabos e minha surpresa começou, o cabo do acelerador B só existia a capa nada de cabo dentro (isso que dá confiar em mecânicos) e o A ficou um pouco curto então vou ter que resolver isto agora, lí em algum tópico sobre o uso de cabo de freio de bicicleta, vou correr e passo para vocês minhas descobertas.

Foto carburador C500 já no lugar...
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Brenno
Vulcan EN500
Brenno
Vulcan EN500 97/97 Azul
brennovicentin

Amigos!

Os emblemas e o safa-onça chegaram, tive que retirar no correio caso contrário iria demorar ainda mais.

Coloquei o emblema na moto e ficou muito bonito!

O motor esta marávilhoso, só ainda não consegui tempo de levar para regular os carburadores da CB500.

Mas como o único detalhe que notei é uma falta em alta nada crítico. Quando levar para regular vou aproveitar para trocar a relação que já esta em casa fazendo aniversário.

Mais tarde coloco mais fotos. aqui no trabalho é bloqueado.

Abraços!!!
Brenno
Vulcan EN500 97/97 Azul
Wolff

Então amigo, parabens ... estamos aguardando as fotos para ver como ficou... não desista. parece que falta pouco.

abraço.
marcgarc

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Responder