Kansas 150: Mudanças na relação
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra
Caro Osmar, viajo sempre com um amigo que tem outra Kansas, a dele com pinhão 16 e a minha com 17. Não muda nada em relação à retomadas e velocidade final. Se fosse uma moto de grande cilindrada, com certeza veríamos resultado no desempenho. O que acontece é que em ambos os casos, a moto chega nos 140 km/h no painel (na descida e com o vento a favor), porém, com o pinhão 16, o motor está na rotação máxima (ou perto disso) e com o 17, sobra um pouco de câmbio pro motor, ou seja, fica numa rotação um pouco mais baixa. O que se nota é que a diferença de peso entre uma pessoa e outra muda bastante o comportamento dessa moto, principalmente nas retomadas e subidas, sendo necessário reduzir para 4a. em alguns casos, mas nada que comprometa o passeio. A velocidade de cruzeiro, para um passeio, é na casa de 95 km/h no painel. Assim a rotação não encomoda, não força o motor e a moto fica com torque suficiente para empurrar nas subidas. Consumo em estradas: enre 35 e 37 km/L. Abraço.
-
mauricio_an
galera semana passada troquei minha relaçao, pinhao 16 corrente importada e coroa, agora é outra moto, mais final, mais força, deu vida nova a kansas... agora irei regular o carburador e as valvulas, mas a moto ta bem legal, andei brincando com a regulagem dos amortecedores trazeiros, e nao deu outra quanto mais baixo melhor, mais docil e gostosa de andar, quando testei ela mais alta, parecia estar andando a cavalo heheheh, agora uma duvida... tem como alongar a balança? deixar a moto um pouco mais comprida?
abraços
abraços
Rides...
Olá pessoal eu sou nova aqui e uma Kanseira nova também, comprei a minha moto há uns 5 meses e está com 822Km rodados, mas eu percebi que ao passar as marchar ela dá uma patinada como um tranco qnd eu chego a soltar a embreagem qse toda...
Alguém pode me ajudar com esse problema? Já fui na autorizada 2 vezes e nada conseguiram fazer..

Alguém pode me ajudar com esse problema? Já fui na autorizada 2 vezes e nada conseguiram fazer..
Jey
A minha da uma patinada na embreagem quando eu solto ela aos poucos e começo a acelerar em retomadas.
Após algum tempo e com mais domínio da máquina, aos poucos fui reduzindo esse problema soltando a embreagem antes de acelerar, se fizer os dois juntos, ela patina mesmo. Estranho pacas.
Após algum tempo e com mais domínio da máquina, aos poucos fui reduzindo esse problema soltando a embreagem antes de acelerar, se fizer os dois juntos, ela patina mesmo. Estranho pacas.
Fala, Mauricio.galera semana passada troquei minha relaçao, pinhao 16 corrente importada e coroa, agora é outra moto, mais final, mais força, deu vida nova a kansas... agora irei regular o carburador e as valvulas, mas a moto ta bem legal, andei brincando com a regulagem dos amortecedores trazeiros, e nao deu outra quanto mais baixo melhor, mais docil e gostosa de andar, quando testei ela mais alta, parecia estar andando a cavalo heheheh, agora uma duvida... tem como alongar a balança? deixar a moto um pouco mais comprida?
abraços
Cara, que corrente importada foi essa que tu trocou? Tô querendo mudar a relação da minha pra um pinhão de 16 e gostaria de saber alguma marca boa, valeu.
Qual a graça de saber o fim da estrada?
C> cavalete central para Mirage 250!
Fui em uma loja especializada em motos onde compro minhas peças aqui na cidade e achei o pinhão de 16 dentes, porém eles não tinham os dois gomos da corrente, fui em uma Honda autorizada e lá eles disseram que só mexiam nas motos Honda.
Como posso comprar esses dois gomos pra colocar na corrente?
Como posso comprar esses dois gomos pra colocar na corrente?
Qual a graça de saber o fim da estrada?
- Fernandotst
Cara, vc pode comprar usado em uma outra oficina, pois acho dificil venderem os dois gomo novos.
Referente ao pinhao, quando colocar ele, da uma olohada se fica folga entre o pinhao e o eixo, eu coloquei e depois vi que ficava folga, entao preferi tirar o pinhao, nao senti muita diferença, e a folga pode danificar internamente o motor, mesmo que seja pouca coisa!!! Opiniao minha, mas nao arrisco.
Referente ao pinhao, quando colocar ele, da uma olohada se fica folga entre o pinhao e o eixo, eu coloquei e depois vi que ficava folga, entao preferi tirar o pinhao, nao senti muita diferença, e a folga pode danificar internamente o motor, mesmo que seja pouca coisa!!! Opiniao minha, mas nao arrisco.
Mais vale uma motinho na minha mão, do que um motão nas mãos dos outros!!!
<newbie>
Pessoal, com certeza existem vários fabricantes mas as correntes de moto são iguais ou existem vários modelos?
<newbie>

Pessoal, com certeza existem vários fabricantes mas as correntes de moto são iguais ou existem vários modelos?
<newbie>
Coloquei um de 16 e ainda não vi diferença na final.
O que eu tive foi uma redução no giro a 100kmh, o que era exatamente meu objetivo, não estou preocupado com velocidade final. Nas subidas eu não notei grande diferença, acho que ela está desenvolvendo bem ainda. Na volta vou ver melhor a diferença. Vou ver também no fim do tanque se deu diferença de consumo.
O que eu tive foi uma redução no giro a 100kmh, o que era exatamente meu objetivo, não estou preocupado com velocidade final. Nas subidas eu não notei grande diferença, acho que ela está desenvolvendo bem ainda. Na volta vou ver melhor a diferença. Vou ver também no fim do tanque se deu diferença de consumo.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Fiz o trecho de Arujá (depois do pedágio) até Guarulhos, máxima de 130Kmh na descida após a entrada da expressa e só ficou abaixo de 110Kmh quando tinha trânsito. Dentro da cidade eu achei que ela ficou mais agressiva, eu esperava que ela ficasse mais molenga, mas parece que o motor está empurrando bem. Imagino que com uma pessoa mais leve o resultado seja melhor. Mesmo levando em consideração que os valores citados são em Quilômetros Kanserianos, está bom demais.
Vinícius Melo