Camarada,
Saindo de uma Tenere você precisará de uma moto com bom torque,senão ficará decepcionado com a moto, ao compará-la com seu atual trator!
Antes de trocar de moto, troque de mecânicos!!!
As Kawasaki dos anos 90 são excelentes motos, de mecanica até simples e muito resistentes.
O que você pode encontrar dificuldade é para achar algumas peças de reposição específicas,mas isso vai depender do seu entrosamento com a galera.
Entre em contato com os Vulcaneiros , que eles sabem onde achar qualquer coisa.
Quanto às motos:
Vulcan 500: Excelente moto, motor robusto,potente e simples de mecânica.Algumas sairam com transmissão por correia dentada, se for uma dessas melhor ainda!
Anda bem, chega a 160 fácil, mais forte que shadow 600,dragstar,etc...
Vulcan 750: Um canhão!Essa moto é muito forte e rápida.Chega a 200km/h fácil. Uma delícia de andar, imponente e com algumas soluções fora do padrão custom tradicional.
Infelizmente faz uns 10 anos que não vejo uma bem conservada, que valha a pena comprar.Por serem muito potentes, foram ficando velhinhas, caindo de preço e chegaram na mão de muleques que usavam até o osso, então só restou lixo no mercado.
Se te oferecerem uma bem conservada (MESMO), fique com ela na hora, é uma baita moto!
Conselho:Se acha que não vai fazer o negócio com ela, NÃO ANDE NA MOTO! Se andar, vai se apaixonar e comprar...
Vulcan 800: Modelo mais equilibrado, motorzaço manso e forte, mais lenta que a 750 e de desenho mais tradicional.
Muito bem acabada, chama a atenção por onde passa, e é uma moto muito confiável.Um amigo nosso aquí do forum rodou mais de 30000 km em pouco mais de um ano com uma e vendeu recentemente,sem passar por qualquer grande problema mecânico.
Entre as 3, o que deve pesar mais é o estado de conservação.
Agora, moto custom é para customizar, vai preparando o espírito, custom original só existe na concessionária,0km.
Um dos grandes prazeres de ter uma custom é dar a ela sua cara, fazer alterações estéticas e mecânicas que façam a moto se encaixar em você.
Se isso não te agrada, repense e fique com sua Ténéré, que é um espetáculo de moto,potente,tanque gigante,robusta e de fácil manutenção.
Abs
Perdomo escreveu:Bom pessoal,
sou novo aqui e recebi duas propostas para trocar a minha moto (tenere)por vulcan, uma EN 500 e a outra era de maior cilindrada, não me recordo se era 750 ou 800. As duas eram completamente diferente, a 500 toda orignal e a 750 ou 800 toda customizada. Eu sou adepto a não mudar nada de carro e moto, para mim quanto mais original melhor e mais valorizado.
Mas levei ao meu mecânico as propostas

ele disse se eu comprasse uma vulcan poderia passar do outro lado da rua...

comentei com um outro amigo que também é mecânico e a resposta foi parecida...
Das duas uma, ou a vulcan é uma droga ou os mecânicos detestam ela
Os dois mecânicos não são novos na profissão, não se conhecem e trabalharam em autorizadas da honda, yamaha e kasisnki, ou seja, conhecem do assunto

ou não
Abraço a todos,
Perdomo
Ah: Eles rasgaram elogios para Mirage