Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
matheus.emm

duende escreveu:Mas nem todos tem as habilidades necessárias ou gostam de fazer isso.
duende, eu não sei nada de mecânica de motos, queria a opinião da galera para saber se é um conhecimento que vale a pena ter e quanto isso pode salvar o dono de uma motoca de ter problemas com CCs.

vocês conhecem algum bom curso (rápido) em bh?
[]'s

Matheus Moreira
Miau
Moderador

matheus, no teu caso, a mecanica basica é bem basica mesmo pq a sua n teria carburador.

vc teria que saber coisas como trocar oleo, filtro de oleo, verificar cabos, parafusos, filtro de ar, corrente, freios.

muito disso tem no proprio manual.
duende
Contato:

Aproveitando o gancho.
Vi um video do Humm de como equalizar a Mirage carburada. Muito bacana.
Mas fiquei com uma curiosidade, aquelas mangueiras que são ligadas no vácuo so tem aquele liquido dentro?
É só curiosidade mesmo por que a minha é com injeção.
HD Softail Deluxe - 2011
Kasinski Mirage 250 EFI - 2010
Miau
Moderador

só.. aquilo é oleo novo.
soriedem

matheus.emm escreveu:
duende escreveu:Mas nem todos tem as habilidades necessárias ou gostam de fazer isso.
duende, eu não sei nada de mecânica de motos, queria a opinião da galera para saber se é um conhecimento que vale a pena ter e quanto isso pode salvar o dono de uma motoca de ter problemas com CCs.

vocês conhecem algum bom curso (rápido) em bh?
Estou pensando em investir em um curso de mecânica de motos, claro que para uso particlar, nada de montar uma mecânica, seria mais para manutenção e previsão da minha motoca. Um amigo fez uma curso na região da Lapa, aqu iem Sampa, ele falou que tem que comprar alguns aparelhos de amperagem, chaver, e coisas do tipo, acho que assim como quem tem um computador precisa aprender a mexer, formatar, limpar, trocar peças; com moto creio que seja assim tbm, mais ainda, pois nossas vidas estão em cima delas, á alta velocidade muitas vezes.

abç!
rondineylima

soriedem escreveu: Estou pensando em investir em um curso de mecânica de motos, claro que para uso particlar, nada de montar uma mecânica, seria mais para manutenção e previsão da minha motoca.(...) abç!
caro soriedem, também estou super tendencioso em fazer um curso de mecânica de motocicletas, andei dando uma olha ai no mercado, o SENAI tem um curso bastante interessante.
"Onde tu puderes desatar, jamais corte"
condesales

Salve galera!

Já faz algum tempo que frequento o fórum aqui. Li quase todo esse tópico, e o da 150 também e posso dizer: vocês me ajudaram a escolher minha primeira moto!

Tirei minha carteira na sexta, recebi ela no sábado (04/09/10). Só rodei até agora 90km mas estou super satisfeito!

Nesse primeiro post vou colocar as minhas impressões e dificuldades.

Alguns colegas tem falado bem mal das CCs. A daqui de fortaleza eu fui super bem atendido! O vendedor foi muito atencioso, me levou na oficina, ligou as motos para eu ver. Super paciente e prestativo. Fez questão de vir deixar a moto aqui na minha casa. Nao sei quanto as revisões, pois ainda não fiz nenhuma, mas se seguir do jeito da venda, ta tudo ótimo! (recomendo o vendedor Davi)

Ate o momento só tenho duas coisas para reclamar: O neutro e o medidor de combustível.
O primeiro e muito difícil de acertar, ate meu sogro que já anda a bastante tempo e tem umas HD teve dificuldades. Tem hora q ele entra na lpza e tem horas q ele simplesmente não entra!
O marcador de combustível e completamente louco. Peguei ela om o tanque cheio e com 60km rodados ele marcava menos de meio tanque!

No resto, a moto e muito boa. Não tenho tido muitos problemas para trafegar entre os carros.
:D

Tenho sentido também um cheiro meio estranho quando paro ela, tipo como se fosse eletrônico queimado, ou algo parecido. Nos primeiros dias tava mais forte, agora sinto menos, alguém tem alguma ideia?
rondineylima

condesales escreveu: (...)
Alguns colegas tem falado bem mal das CCs. A daqui de fortaleza eu fui super bem atendido!(...)

(...)Ate o momento só tenho duas coisas para reclamar: O neutro e o medidor de combustível.

Tenho sentido também um cheiro meio estranho quando paro ela, tipo como se fosse eletrônico queimado, ou algo parecido. Nos primeiros dias tava mais forte, agora sinto menos, alguém tem alguma ideia?
Caro condesales, parabéns pela aquisição.
Qual a CC que comprou, a minha tirei la na Maraumotos, eles são super atenciosos, enfim, esses problemas que mencionou tbm aconteceu comigo, o neutro é um pouco duro mesmo mas isso é fácil de resolver, é só ajustar no regulador do punho, a frouxa a porca maior e depois a menor e regula de forma a adequar ao tempo ideal, ou vai na CC e lá eles fazem isso rapidinho não dura mais que 1min. Com relação ao medidor de combustível ele é meio pirado mesmo, o da minha depois de uns 2min em funcionamento tende a marcar o real.
Ah, e com relação ou cheiro, tbm senti na primeira semana mais depois desapareceu.
:D
"Onde tu puderes desatar, jamais corte"
Idalicio

Senhores Boa noite, tenho uma Mirage 250 a 3500km ela começou com um grilinho (barulho ) na suspensão dianteira algum de vocês tem idéia de como acabo como mato esse grilo???

Estou no aguardo, obrigado

Audatia Parvuli Vincunt
file:///C:/Documents%20and%20Settings/Idalicio/Desktop/ln.jpg
Miau
Moderador

vc diz um barulho de metal batendo?

se for isso, veja se algum cabo que vai pra roda nao esta batendo no metal da bengala.. da uma ajustada com a mao tb no metal da bengala.
Responder