Shadow VT600: Bomba de Gasolina e Torneira

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Heverson

Jonir,
Na minha moto também tive este mesmo problema do derramamento de gasolina quando o estilete da agulha prendeu.
Com a eletroválvula instalada, não preciso ficar fechando a torneira de gasolina (que não veda bem) quando estaciono a moto. É desligar a moto e realmente a gasolina estanca.
O registro de gasolina a vácuo original, além de caro, dá muito problema.

Abraço.
parajoao

Heverson escreveu:Jonir,
Na minha moto também tive este mesmo problema do derramamento de gasolina quando o estilete da agulha prendeu.
Com a eletroválvula instalada, não preciso ficar fechando a torneira de gasolina (que não veda bem) quando estaciono a moto. É desligar a moto e realmente a gasolina estanca.
O registro de gasolina a vácuo original, além de caro, dá muito problema.

Abraço.
Caro amigo

Estou com este mesmo problema e pior, o antigo dono da moto retirou o sitema a vácuo e não consigo outro usado. Como a moto não tem bomba de gasolina e segundo o mecanico o modelo já vem sem bomba, não sei como adaptar a eletrovalvula.
Gostaria que se possivel me indicasse o tipo de eletrovalvula e onde encontro. Gostaria de reestabelecer o registro original a vácuo mais é muito caro R$ 900.00. talvez encontrando um registro completo usado ficaria mais em conta pois o reparo é vendido separado mais a carcaça não.
parajoao

Não havia lido a resposta.
Agradeço as informações sobre a eletroválvula que o HERVESON postou. vou providenciar a colocação da eletrovalvula.
PROJETO 676 SS

Shadow VTX 600 1999

Pessoal, boa noite.. Gostaria de agradecer pela grande ajuda deste tópico, graças aos comentários, me livrei da bomba relógio, quis dizer bomba da gasolina, toda manhã minha moto acordava com cheiro forte de gasolina, fora a poça gigantesca de combs! aconteceu tmb aquilo da moto falhar como se tivesse pedindo reserva(Com o tanque cheio)

Minhas primeiras impressões, não fogem da visão geral da galera off bomb!

Moto responde com mais agilidade as tocadas, não tive problema em subidas íngremes, moto pediu reserva normal, e senti que a moto esta respirando melhor, minha preoupação é que tive a impressão da moto esquentar com mais rapidez, mas ainda é cedo para saber, vou ficar de olho!

Segue a sugestão!!
:o
Forte abraço!
"Live To Ride Ride To Live"
masreis
Contato:

Amigos, mais uma vítima da bomba.
Sábado, saímos de Brasília na sexta (eu e minha Shadow, um amigo com sua Midnight) e no sábado, depois de passar por Sto Antonio da Platina (PR), 13 horas, sol a pino, fui mudar a chave para a reserva, ela apagou e não voltou mais.
Pedi para meu amigo buscar um pouco de gasolina na próxima cidade, porque achei que era gasolina batizada, aquela que tem muito na estrada.
Enquanto ele buscava, tirei o banco, arranquei a bomba, liguei direto o tanque no carburador e P R O N T O. Felicidade total. Rodei ao nível do mar, subi serras, fui no Uruguay, usei todo tipo de gasolina e a única diferença é que agora ela faz 24km / litro, ante 22 com a bomba. E já são mais de 6000km desde então.
Desse jeito fica difícil querer pagar $800 na peça original... Até consertei a bomba (soldei o fio que quebrou) parece estar funcionando.
Sobre o aquecimento não pude perceber nada diferente, uma vez que aqui em Brasilia está super quente.
Shadow VT 600 2001
85.000 km
Brasília-DF
prinfo

Jota Freitas escreveu:Amigos venho por meio desta anunciar que acabo de ser assombrado pelo fantasma da bomba bixada!!!

Estou com dúvidas se gasto o que não tenho $$$ para comprar outra ou se arrisco deixar a Sombra sem a Bomba para fazer uns testes. Afinal de contas a moto não custou 1500,00.

O que devo fazer?
Note que as shadows que usa 2 carburadores são mais torcudas e mais fortes segundo relatos que leio, precisam mais da bomba de combustivel doque usam 1 carburador,não sou craque nisso mas a tal necessidade de combustivel nos 2 carburadores torna a mistura com mais ar e menos combustivel,ocasionando falhas e solavancos as vezes, mesmo regulando o ar,pelo menos esta acontecendo comigo,tenho uma shadow 99,coloco a bomba e ela volta ao nornal.
Andei lendo tambem que a bomba de combustivel do kadete e monza servem perfeitamente na shadow (não testei),mas como disse são motos caras.
Sem bomba-16p/l ,com bomba 19 p/l
espero ter colaborado.
Prefiro perder algun tempo nesta vida, ao chegar adiantado na outra.
prinfo

parajoao escreveu:Não havia lido a resposta.
Agradeço as informações sobre a eletroválvula que o HERVESON postou. vou providenciar a colocação da eletrovalvula.
Mas a eletrovalvula aguenta por exemplo se eu ficar por 3 ou 6 horas na estrada(vigem longa pouca parada),pois são aquelas liberam gasolina monetaneamente nos carros a alcool para dar partida ou tem de melhor qualidade.não quero embassar, mas não quero ficar na estrada.
masreis
Contato:

Minha Shadow é 2000, com 2 carburadores. Disseram-me que nem deveria estar funcionando, mas a verdade é que nem estou com vontade de recolocar a bomba. Já rodei 7.000 km sem a dita e agora, com gasolina aditivada e regulada, não faz menos que 22km/L. Se rodar devagar, dá 24km/L fácil.
Claro que não recomendo que ninguém faća o mesmo, mas pelo prećo que me ofertaram a bomba (800.00) eu não compro mesmo.
Shadow VT 600 2001
85.000 km
Brasília-DF
prinfo

gandolpho escreveu:Olá,

Alguém sabe quantos bar de pressão a bomba da shadow trabalha? Pois pode ser que alguma bomba de carro funcione no lugar, e além de ser mais barato é mais seguro!
A minha deu umas falhadas e barulho de tetetetetete,tirei lavei ela peguei um vacuometro e fonte de 12vdc e medi ela em funcionamento na entrada onde suga deu 1 bar(mas como disse a minha começou a falhar) e li naõ lembro onde exatamente que a bomba do kadete ou do monza funcionam(não testei)

Abraços
jirschik
Moderador
Contato:

prinfo escreveu:
gandolpho escreveu:Olá,

Alguém sabe quantos bar de pressão a bomba da shadow trabalha? Pois pode ser que alguma bomba de carro funcione no lugar, e além de ser mais barato é mais seguro!
A minha deu umas falhadas e barulho de tetetetetete,tirei lavei ela peguei um vacuometro e fonte de 12vdc e medi ela em funcionamento na entrada onde suga deu 1 bar(mas como disse a minha começou a falhar) e li naõ lembro onde exatamente que a bomba do kadete ou do monza funcionam(não testei)

Abraços
Se vale como referência, a bomba da Shadow750 é de 3,5kg, segundo o mecânico de uma oficina autorizada.

No caso da Shadow600, já ouvi que utilizaram uma bomba do Mitsubishi Eclipse, se é que isso facilita em alguma coisa... :?
Imagem
Responder