Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
wellrod
Contato:

Talvez ocorram menos acidentes por ter MENOS custom nas ruas fazendo corredores e no dia a dia... no geral, pelo menos aqui no RJ, o pessoal guarda suas customs só para as viagens de fim de semana... e durante a semana contribuem com o aumento do trânsito de carros...

Mas outro fator que também acontece é que motos custons são um pouquinho mais "bem vistas" nas ruas... e consequentemente mais "respeitadas"...
lcop180 escreveu:Ola amigos, aqui jás eu...
Seguinte, primeiro uma duvida, tava lendo na net e descobri que ocorre menos acidentes com motociclistas do estilo custom, será que isso é real? /TENSO
Então, minha duvida se agrava a minha primeira moto, primeiro ia pegar a shadow 98 pois sou grande e tenho 100 KG e minha mina 60 kg... E sempre irei viajar com ela, então a 600 iria puxar melhor, mas depois de tanto analisar decidi optar por uma 250 que provavelmente vai puxar a uns 100 km/h de boa né?
Agora surge minha duvida, a de muitos...
Virago 250
Mirage 250
V-Blade

Qual delas escolher amigos? Qual é a melhor dentre elas?
Contamos que só a CC da Yamaha na minha cidade, a mais próxima da mirage é a 50 KM da qui! Porém a virago já saiu né....
Me dêem seus conselhos e me ajudem...
Acho que se decidir em dezembro pegarei uma delas!
:shock:
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
lcop180

É isso é causo de se discutir pois se moto custom gera mesmo maior segurança é melhor então ^^
Tem um amigo meu que tava acompanhando um caminhão na cidade e o caminhão puxou os fios de luz assim os mesmos caindo sobre ele e dando down de imediato! :cry:
wellrod
Contato:

é o q to falando... o fato de se ter uma custom não prova ser um fato de mais segurança... qdo o camarada tem q cair, ele cai até sozinho...

tudo vai da atenção quadriplicada no transito... não se manter perto de NENHUM carro ou moto... conhecer o trajeto que vai fazer... prever buracos e possíveis situações de riscos...

creio que isso independa da moto... é mais do motociclista... da experiência no dia-a-dia... na própria segurança que ele vai adquidindo com a moto que ele tenha... seja custom ou não...

aí vem os "estatísticos" e dizem q moto custom dá menos acidentes... é lógico... tem menos dessas motos nas pistas nos dias e horários de maior pico do trânsito...

é igual estatísticas de homens e mulheres no transito... tem menos mulheres dirigindo... portanto menos acidentes... mas isso não quer dizer que um seja melhor que o outro...

mas isso influi na cotação de seguro... seguro de mulher é mais barato... pelo menos aqui no RJ...

apenas creio que sejam os erros (intencionais ou não) que as "estatísticas" criam...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
royo

não sei se aqui é o lugar mais indicado pro tópico.. mas vamos lá..

se não tem experiência com motos.. peça pra algum conhecido fazer o translado da moto de uma cidade pra outra.. pegar estrada logo de cara não é nada recomendado.

qto a pegar a 250 como primeira moto.. não acho q seja nada muito perigoso não , desde lógico q se tenha bom senso e responsabilidade de sobra.. pois é uma moto mais pesada e mais potente que uma CG ou outra 125 ou 150cc... tendo sempre isso em mente e não abusando .. da pra aprender na M250 sem grandes problemas.
Imagem
iranrl

Pessoal gostaria que me ajudassem com uma duvida, para sair do transito de São Paulo comprei uma CG 150 a 8 meses e estou usando para rodar 35k por dia, estou querendo trocá-la por uma Custom até R$ 15.000, estou em duvida entre Shadow 600 x Virago 535, não pretendo usá-la nos finais de semana para viagens ou passeios curtos, não tenho muita experiência então necessito de uma moto de fácil dirigibilidade.

Existe algum outro modelo semelhante que seria interesante para mim alem da Shadow 600 e Virago 535?

Dentro desse cenário qual seria a moto mais apropriada para mim tendo em vista que pretendo ficar com ela por no maximo 18 meses?
Leoloster

Com esse valor vc compra uma Mirage 250 0km.
pedro.lw
Contato:

wellrod escreveu:aí vem os "estatísticos" e dizem q moto custom dá menos acidentes... é lógico... tem menos dessas motos nas pistas nos dias e horários de maior pico do trânsito...
é a mesma coisa que falar que se comprar uma Ferrari você estará mais seguro do que em um VW Gol... vai muito do cara que pilota... eu comecei com uma Shadow 600 e não tenho dúvidas que comecei com uma das melhores...
----
Pedro Bueno da Silva
rubens

iranrl escreveu:Pessoal gostaria que me ajudassem com uma duvida, para sair do transito de São Paulo comprei uma CG 150 a 8 meses e estou usando para rodar 35k por dia, estou querendo trocá-la por uma Custom até R$ 15.000, estou em duvida entre Shadow 600 x Virago 535, não pretendo usá-la nos finais de semana para viagens ou passeios curtos, não tenho muita experiência então necessito de uma moto de fácil dirigibilidade.

Existe algum outro modelo semelhante que seria interesante para mim alem da Shadow 600 e Virago 535?

Dentro desse cenário qual seria a moto mais apropriada para mim tendo em vista que pretendo ficar com ela por no maximo 18 meses?
Rapaz, rodei tranquilamente nos ultimos 4 anos no transito de São Paulo com minha Shadow 600... pegava corredor na Reboucas direto. Uma otima moto, e como pretende ficar 1 ano e pouco com a moto acho uma otima maneira de vc começar nas Custom
Miragem 150 12/13
cros
Moderador

iranrl escreveu:Pessoal gostaria que me ajudassem com uma duvida, para sair do transito de São Paulo comprei uma CG 150 a 8 meses e estou usando para rodar 35k por dia, estou querendo trocá-la por uma Custom até R$ 15.000, estou em duvida entre Shadow 600 x Virago 535, não pretendo usá-la nos finais de semana para viagens ou passeios curtos, não tenho muita experiência então necessito de uma moto de fácil dirigibilidade.

Se for pra ficar pouco tempo não aconselho a pegar uma moto zero, pois vai ter muita desvalorização, melhor uma usada, e a 250cc pra começar está de bom tamanho
Imagem
iranrl

Se for pra ficar pouco tempo não aconselho a pegar uma moto zero, pois vai ter muita desvalorização, melhor uma usada, e a 250cc pra começar está de bom tamanho
Sobre a Virago 250 minha duvida e a seguinte, vale a pena comprá-la sendo que a diferença para 535 e de aproximadamente R$ 2.300 para motos do mesmo ano, segundo a tabela FIPE uma 250 2002 custa R$ 11.219 a 535 R$ 13.508, R$ 2.300 por 285CC está excelente, será que vale a pena?

Pensei em Mirage e V-Blade mas achei melhor optar por uma Honda, Yamaha talvez Suzuki.

Não estou falando que Sundown ou kasinski não são marcar confiáveis mas Honda, Yamaha ou Suzuki são marcas consolidadas no mercado em termos de assistência técnica e peças de reposição.
Responder