Shadow VT600C: Comparativo com a Shadow 750

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
py5cac
Colaborador

mtorres escreveu: Isso é verdade mesmo? Todos vocês andam assim? Comprei minha shadow há 1 mês +- (primeira moto), e passo 5ª marcha aos 60km/h aproximadamente.
Prezado Torres,

Os valores que mencionei são os limites das marchas, dificilmente ando desta forma, a não ser mais na estrada.
Mas a 60 Km/h, uso normalmente a terceira marcha dentro da cidade. A moto tem força de sobra para retomar a partir desta velocidade, de forma bastante lenta, mas consegue. O manual cita para evitar de trabalhar constantemente com o motor em rotações muito baixas, para evitar explosões dentro da câmara de explosão podendo danifica-lo, devido ao acúmulo de gasolina.
Se for notar a relação entre a 4 e 5 marcha é quase insignificante, não sei se faz alguma diferença significativa.

Alguém já passou dos 150 KM/h com esta moto..??

No mais um abraço.
Carlos Alexandre - py5cac
www.diamantesdoasfalto.com.br
cjardim

Eu já cheguei a 160 (no velocímetro), com malas laterais e traseira, sem garupa, deitando atrás do parabrisa, e em descida... Mas esgoelando a moto! Fiz isso só prá me adiantar do grupo e fazer umas "fotinhas" do pessoal...
[]s
... e pé na tábua!!!
fjsantos

Prezados,

Tenho visto nos foruns de discussão várias pessoas comentarem sobre a instabilidade das shadow 600 e 750, principalmente ao passar por areia e folhas. Fiquei intrigado pois reparei que alguns usuários de outras marcas e modelos de motos se referiram a esse problema com as suas, mas não com a mesma intensidade e frequência que eu verifiquei ao ler o forum das Shadow. Em conversa com um colega que teve uma 600,ele me disse que se trata de uma caracteristica de desequilibro da moto que concentra o peso na frente e que a derrapagem só acontece ao freiar a moto sobre areia ou folhas. Mas isso procede? Alguém pode me explicar? Sinceramente fiquei desanimado pois pensei seriamente e investir nessa moto e queria saber se esse é um fator a ser levado em consideração
Moura
Contato:

fjsantos escreveu:e que a derrapagem só acontece ao freiar a moto sobre areia ou folhas. Mas isso procede?
Amigo ate onde eu sei se vc frear sobre esse tipo de "piso" com qualquer tipo de moto a chance de vc cair é grande!

Eu pessoalmente não acho a Shadow desequilibrada muito pelo contrario acho ela bem equilibrada. Imagino que esse desequilibrio que o seu amigo se refere deve ser o "desequilibro" normal que toda custom tem quando sai do alfalto!

Eu mesmo, na unica vez que eu cai, foi quando eu fui parar em um "acostamento" que estava coberto por folhas secas, quando a minha roda dianteira saiu do asfalto e encostou nas folhas lá foi eu pro chão! (detalhe: Eu estava de Mirage)

Mas eu imagino que esse tipo de comportamento é caracteristico das motos custom!

Mas vale lembrar também que não é vc sair do asfalto que é certeza que vc vai cair, vc só vai precisar de um pouco mais de calma que o tradicional :wink:

Abraços!
Paulo Moura
Paludo
Contato:

Moura escreveu:
fjsantos escreveu:e que a derrapagem só acontece ao freiar a moto sobre areia ou folhas. Mas isso procede?
Amigo ate onde eu sei se vc frear sobre esse tipo de "piso" com qualquer tipo de moto a chance de vc cair é grande!

Eu pessoalmente não acho a Shadow desequilibrada muito pelo contrario acho ela bem equilibrada. Imagino que esse desequilibrio que o seu amigo se refere deve ser o "desequilibro" normal que toda custom tem quando sai do alfalto!

Eu mesmo, na unica vez que eu cai, foi quando eu fui para em um "acostamento" que estava comerto por folhas secas, quando a minha roda dianteira saiu do asfalto e encostou nas folhas lá foi eu pro chão! (detalhe: Eu estava de Mirage)

Mas eu imagino que esse tipo de comportamento é caracteristico das motos custom!

Mas vale lembrar também que não é vc sair do asfalto que é certeza que vc vai cair, vc só vai precisar de um pouco mais de calma que o tradicional :wink:

Abraços!
Eureca descobri pq tá este frio e chovendo em pleno final de primavera, e no emisferio norte está acontecendo nevascas nesta epoca do ano,

O MOURA não tá desvirtuando um tópico e está falando serio, realmente é o fim dos tempos, kkkkkkkkk

Concordo plenamente com ele com estes materias sobre a pista as possibilidades de vc ver o chão de perto se der uma freada são enormes e não importa com que moto vc esteja...

Vamu que vamu e abraços de volta e meia...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
Moura
Contato:

Paludo escreveu:Eureca descobri pq tá este frio e chovendo em pleno final de primavera, e no emisferio norte está acontecendo nevascas nesta epoca do ano,

O MOURA não tá desvirtuando um tópico e está falando serio, realmente é o fim dos tempos, kkkkkkkkk
:lol: :lol: :lol: :lol:

As vezes isso acontece..rsrsr

:twisted:
Paulo Moura
Paludo
Contato:

Moura escreveu:
Paludo escreveu:Eureca descobri pq tá este frio e chovendo em pleno final de primavera, e no emisferio norte está acontecendo nevascas nesta epoca do ano,

:lol: :lol: :lol: :lol:

As vezes isso acontece..rsrsr

:twisted:
É a primeira vez que vejo...

KKKKKKKKKKKKKKKK

Vamu que vamu, doisporcada e abraços de volta e meia...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
fdel

Caramba...
Sempre tem nego falando asneira sobre moto que não quer, não pode adquirir, ou qualquer coisa que o valha.

Meteu o pé no freio de trás forte demais (não importa o piso) = travagem da roda traseira que pode rapidamente virar derrapagem desta para alguma lateral dependendo do equilíbrio da moto (buraco, ligeira torção do guidom para um lado ou para o outro).
Isso se deve pelo fato do centro de gravidade da moto + piloto ser lá atrás. Toda moto que apresentar uma config dessa terá esse problema.
O jeito é lembrar os tempos de mountain bike, manter a calma que cé não cai não.
Mantém a roda da frente reta, levanta o rabo gordo do poufe (não precisa ficar em pé) e continua freando mas mais devagar. Se precisar fazer ajuste de rota solta os freios e retoma no mais leve para evitar uma nova derrapada.
Areia e moto custom muito provavlemente = chon. Mas de novo ela vai reagir como uma mountain bike que cé tenha dado um tranco no pedal na areia.

Outro problema, este não sei se é só custom, é que shadow 600 tem tendência a morrer no processo, não me pergunta porqué. O que é uma merd* se cé precisa acelerar.

Já vivi várias destas situações por causa de inexperiência mas nunca caí.
Jonir

Fjsantos,
qualquer moto, mas qualquer moto mesmo, nas condições relatadas por você vai ao chão.
Não se preocupe com isso, pois as Shadows são ótimas máquinas.
No relato do seu amigo só posso concluir que ele só teve a Shadow 600 e viveu a experiência que relatastes.
Meu amigo, tenho moto a trinta(30) anos e reafirmo, qualquer moto nas condiçoes relatadas é queda. O cuidado é para todas.
Abraço.
Jonir
autopross
Contato:

Olá pessoal, gostaria de saber qual deles tem o melhor mercado (procura, facilidade de venda e manutenção), a Shadow 750 ou a Shadow 600???????? Tenho uma Shadow 750 2008 carburada com 4500 km praticamente nova, tudo é novo pra mim pois é minha primeira moto. Agora tenho uma proposta para pegar uma Shadow 98 Verde também muito conservada e estou em busca de mais informações.
Obrigado a todos.
Att,
Autopross
Responder