Sportster XL883L SuperLow: Importação do modelo no Mercosul

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
Dark Hope

Opa, tudo bom galera?

Bom, primeiramente, minha primeira incursão nesta parte do fórum, mas não no mundo das Harleys, então peço licença a todos se puderem me ajudar.

Como todos sabem, a linha 2011 da Harley trouxe algumas novidades, e uma das que mais me atraiu foi a nova Sportster XL883L SuperLow, que segundo eles e diversos sites especializados indicam que é a melhor Harley para principiantes, como é o meu caso.

O grande problema é que não lançaram a danada aqui ainda, e nem sei se lançarão... Mas pelo visto, na Argentina, a Harley lançou esse modelo por lá.

A dúvida é a seguinte: Existe algum meio de comprar a moto na Argentina e trazer pro Brasil? Ou é mais fácil esperar chegar aqui (demoooora...)?

Desde já agradeço a todos!
Liberdade... És mãe da felicidade!
Decidindo entre a Sportster Custom, a Dyna Custom ou a Deluxe.
Russo

Dark Hope escreveu:Opa, tudo bom galera?

Bom, primeiramente, minha primeira incursão nesta parte do fórum, mas não no mundo das Harleys, então peço licença a todos se puderem me ajudar.

Como todos sabem, a linha 2011 da Harley trouxe algumas novidades, e uma das que mais me atraiu foi a nova Sportster XL883L SuperLow, que segundo eles e diversos sites especializados indicam que é a melhor Harley para principiantes, como é o meu caso.

O grande problema é que não lançaram a danada aqui ainda, e nem sei se lançarão... Mas pelo visto, na Argentina, a Harley lançou esse modelo por lá.

A dúvida é a seguinte: Existe algum meio de comprar a moto na Argentina e trazer pro Brasil? Ou é mais fácil esperar chegar aqui (demoooora...)?

Desde já agradeço a todos!
Ae Kamerad:

1. Difícil achar uma Sportster Low na Argentina. E se achar, não compensa fazer importação independente;

2. A Sportster Low nada mais é que uma Sportster normal, que já é baixa, com as suspensões capadas, ou seja, mais baixa ainda;

3. Já tive Sportster e as suspensões originais são muito ruins, tanto é que muita gente, inclusive eu, troca as suspensões originais por suspensões PS;

4. Concluindo: se as suspensões da Sportster comum são ruins de fábrica, as suspensões da Low são kagadas de fábrica!
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Dark Hope

Opa Russo, obrigado pela resposta...

Então, já ouvi e lí algumas coisas sobre esse problema de suspensão da Sportster, mas não sei até q ponto isso me influenciaria, já que andarei sozinho... em todo caso, trocaria na tranquilidade por uma PS...

Enfim, parece mesmo que é melhor aguardar chegar aqui esse modelo, já que este foi o que eu mais gostei...
betochaves07

Pelo que ví, a Super Low é uma 883C com roda de liga na frente e pneu maior.
Se quer ter uma superlow sem ter que esperar muito, dá prá procurar uma 883C (Custom) e trocar a roda.

Encontra várias 883C bem equipadas e com preço bem atraente.
Dark Hope

betochaves07 escreveu:Pelo que ví, a Super Low é uma 883C com roda de liga na frente e pneu maior.
Se quer ter uma superlow sem ter que esperar muito, dá prá procurar uma 883C (Custom) e trocar a roda.

Encontra várias 883C bem equipadas e com preço bem atraente.
Opa, betochaves07, obrigado pela resposta.

Ao que parece essas são mesmo as diferenças entre as duas motos. Não sei se tenho razão, mas aos meus olhos a SuperLow tem um estilo diferente das outras Sportsters. Agora qual é a diferença, eu realmente não sei... Fiquei muito interessado também na Forty Eight 2011, mas quando eu ví aquele motor de 1200cc numa moto com tanque Peanut de 8.1 litros, desencanei :(

Enfim, andei seguindo seu conselho e procurando umas 883C usadas... e descobri que ao menos pra mim não vale muito a pena, já que os valores não caem muito com o passar dos anos. Então, acho que por enquanto vou aguardar a chegada da SuperLow por aqui...

Abraço.
Dark Hope

Bom, sobre a questão da suspensão da SuperLow, conforme aventou o Russo, esse video da Feira de Motos do Canadá, meio q mostra o repórter testando a mesma. E pelo que se entende da fala dele, a suspensão não será um dos problemas da SuperLow.

Segue o video, que tem diversas motos e marcas, a SuperLow aparece mais ou menos aos 3:18min.

http://youtu.be/M4JoV6gHoc4
royo

pelo menos pelas infos do site da HD americana a super low 2011 teve a sua suspensão reformulada , pra ter maior conforto, devido as constantes reclamações dos usuários..

usa novos amortecedores traseiro e suspensão dianteira Showa.

ela é uma mistura da 883 Low com a Custom.. as rodas, são 18" na frente e 17" atrás.. usam pneus 120/70 na frente e 150/60 atras.. ambos da Michelin.. e dizem ser especificos pra esse modelo..e as rodas são mais leves q as da Low 2010 ( no total foram diminuidos 10Kg do peso da moto)

usa o tanque da Custom, porem com pedais centrais. e o guidon tb é novo.. e foi alterado o Trail da suspensão dianteira.. antes era de 4.6" e agora é de 5.7"... segundo um review q eu li.. isso deixou a moto melhor de pilotar

naõ sei até onde foi realmente melhorado o conforto da suspensão( dizem q melhorou bastante), mas o visual eu gostei.. juntou o q eu acho de mais bonito na LOW ( rodas ) com o Tanque da Custom..

como o modelo é meio q voltado pra pessoas mais baixas e mulheres.. o primeiro review jornalistico sobre a moto foi feito por um site voltado ao publico feminino.. ( women riders now) ... e a pilota/jornalista que fez o teste.. rodou 150 milhas ( 240Km) com a moto e fez varios elogios.. sendo q na conclusão da materia foi dito o seguinte:

The SuperLow changes everything you ever thought about the Sportster 883 as an entry-level motorcycle. No more top heaviness that lends itself to the dropsies. The overall low feeling and easy maneuverability of the SuperLow give new riders a greater chance at success in feeling confident on a Sportster. This is one Sportster you may not want to trade in.

até onde isso é verdade e até onde é marketing.. ai ja não sei dizer.
Imagem
belarba

Outra opção é, quando trocar o amortecedor da 883, colocar o de 11,5 polegadas.
A moto fica mais baixa. Muitos fazem isso.

Inclusive, no ebay, você acha "rebaixador" de suspensão.

Não precisa MESMO esperar chegar esse modelo aqui para ter uma.
royo

o amortecedor de 11,5" é o original da Low ou da Custom..

a R usa amortecedor de 13".

a super low acredito q venha com o de 11,5" tb... pois tem o mesmo curso de suspensão da low.
Imagem
Dark Hope

É pessoal, realmente a SuperLow me impressionou quando a ví... Nunca tive moto, mas sempre tive o sonho de ter uma Harley e rodar muito com ela por aí...

To achando várias boas ofertas de Sportsters 883 usadas, e dependendo como for, vou atrás de uma dessas e deixá-la do jeito que eu achar melhor pra mim, afinal, customização é o que corre em nossas veias...

Curti a SuperLow porque ela seria a moto ideal, digamos, pra mim, já saída da fábrica assim... mas como aqui na nossa terra sempre recebemos as coisas atrasadas tecnológicamente, defasadas, então o negócio é se virar com o melhor que podemos ter...

Ainda vou descobrir se na Argentina esse modelo é comercializado... de repente, acho algum meio não ilícito de trazê-la pra cá sem maiores problemas, rsrs... Se não, procuro mesmo outro modelo... fazer o que?

Abraços!
Responder