Kansas 150: Nivel do óleo

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
Kenny

Fiz uma viagem de cerca de 560 Km nesse finde e acabeio de observar o nível do óleo, tá a meio cm do máximo com a moto no cavalete central. Só achei a textura meio rala pra um óleo que foi trocado há 10 dias, na última revisão lá na Dafra.

Mundo estranho esse... vou ali pegar uma granola.
Kenny
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
dan_himself

Kenny escreveu:Fiz uma viagem de cerca de 560 Km nesse finde e acabeio de observar o nível do óleo, tá a meio cm do máximo com a moto no cavalete central. Só achei a textura meio rala pra um óleo que foi trocado há 10 dias, na última revisão lá na Dafra.

Mundo estranho esse... vou ali pegar uma granola.
O óleo selenia é muito ruim... bota um motul ou yamalube... e procura deixar no nível máximo da vareta, sem bolhas no visor...
O motor vai trabalhar melhor e o cambio vai ficar macio que nem margarina...

Abrax,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
L340
Moderador
Contato:

dan_himself escreveu:e o cambio vai ficar macio que nem margarina...
hahahahhah aí sim é um câmbio macio hein.
Eu estou trocando óleo em casa mesmo e usando yamalube, estou comprando sempre 2 garrafas, uma vai inteira e a segunda completa, na troca seguinte a de completar vai inteira e a segunda completa e por aí vai.
Não vi lá uma diferença absurda no Câmbio, mesmo pq eu já acostumei a ponto de reclamar do câmbio mole da Intruder, mas o motor parece trabalhar mais suave.
Uma coisa que reparei, é que em qualquer lugar que eu troque o óleo, só colocam um litro e fica no meio do nível, quando eu troco em casa um litro fica no inicio do nível, logo, não tiram todo o óleo velho da moto.
Prefiro eu mesmo fazer esse trampo, por mais que faça sujeira e tome meu tempo.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
dan_himself

L340 escreveu:
dan_himself escreveu:e o cambio vai ficar macio que nem margarina...
hahahahhah aí sim é um câmbio macio hein.
Eu estou trocando óleo em casa mesmo e usando yamalube, estou comprando sempre 2 garrafas, uma vai inteira e a segunda completa, na troca seguinte a de completar vai inteira e a segunda completa e por aí vai.
Não vi lá uma diferença absurda no Câmbio, mesmo pq eu já acostumei a ponto de reclamar do câmbio mole da Intruder, mas o motor parece trabalhar mais suave.
Uma coisa que reparei, é que em qualquer lugar que eu troque o óleo, só colocam um litro e fica no meio do nível, quando eu troco em casa um litro fica no inicio do nível, logo, não tiram todo o óleo velho da moto.
Prefiro eu mesmo fazer esse trampo, por mais que faça sujeira e tome meu tempo.
Troca rapida é uma droga... não esperam o óleo que está na parte superior do motor descer, então fica óleo velho lá dentro...
Até onde eu sei a melhor forma de trocar o óleo da Kansas é: abrir o bujão embaixo, esperar sair todo o óleo, abrir o parafuso lateral onde fica o filtro de tela, dar umas pedaladas no kick com a moto desligada pro óleo descer da parte superior do motor, colocar no descanso lateral pra escoar o óleo pelo buraco do filtro de tela, colocar no central de novo, esperar cair mais alguma coisa de óleo, fechar os dois buracos novamente e aí sim colocar o óleo novo...

Abrax,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
L340
Moderador
Contato:

Exato, nessa brincadeira, vai uma garrafa e aparentemente um terço da segunda.
ou seja, fica muito óleo velho quando trocam em oficina.
Vinícius Melo
Kenny

E como vc's estão descartando o óleo velho, moçada?
Kenny
L340
Moderador
Contato:

Ah, jogo tudo no ralo :P
Na verdade eu não descartei ainda, estou guardando pra descartar tudinho num montão no fim do ano.
Vinícius Melo
dan_himself

Kenny escreveu:E como vc's estão descartando o óleo velho, moçada?
Leva num posto de gasolina e entrega pra eles... eles tem local próprio pra descartar...

[]s
DaN
Kenny

dan_himself escreveu:
Leva num posto de gasolina e entrega pra eles... eles tem local próprio pra descartar...

[]s
DaN
Era justamente isso que eu queria indicar aqui: nunca descarte óleo usado na natureza ou na rede de esgoto. Essa porcaria contamina demais o meio ambiente e as empresas que fornecem esses produtos é que devem ter meios ecologicamente corretos de descartá-los.

Salve Dan, ponto procê!
Kenny
dan_himself

Kenny escreveu:
dan_himself escreveu:

[]s
DaN
Era justamente isso que eu queria indicar aqui: nunca descarte óleo usado na natureza ou na rede de esgoto. Essa porcaria contamina demais o meio ambiente e as empresas que fornecem esses produtos é que devem ter meios ecologicamente corretos de descartá-los.

Salve Dan, ponto procê!
Valeu irmão... a natureza agradece :wink:

[]s
DaN
Responder