Customização Kansas 150 by L340 (Vinícius)

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
L340
Moderador
Contato:

Apresento aqui as modificações realizadas na minha moto, a Kassandra.
Ainda falta muita coisa, mas é preciso dar tempo ao tempo, principalmente ao tempo de pagar as parcelas das coisas que eu compro.
Existem coisas que já postei em outros tópicos, mas por fazerem parte da customização da minha moto, postei aqui de forma que fique centralizado.
A primeira modificação que eu fiz foi colocar um guidão CB II, foi necessário fazer uma adaptação no freio, que eu não tinha ferramentas para fazer então levei na GPS para ser feito, acabei pagando um pouco a mais e pegando o serviço completo.
Os primeiros testes:
Imagem Imagem
Depois da instalação:
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem
A adaptação do freio que havia dito antes foi mexer nessa peça, ela originalmente é virada para baixo, fazendo com que o flexível de freio fique curto, perguntei aqui no Forum para o Roddy como ele tinha feito e a resposta foi virar essa peça.
Imagem
No lugar dos pesos de guidão, que na verdade são enfeites de plástico, usei por sugestão do Bira da GPS os pesos de guidon da Burgman.
Esteticamente são parecidos, porém, os da Burgman são pesos de verdade.
É preso por buchas, o que permite a instalação em qualquer Guidão oco.
Imagem
É preciso tomar cuidado apenas para não deixar o acelerador encostado no peso, pois o lado de dentro é de borracha, o que atrasa a volta do acelerador.

No mesmo dia eu comprei uns Leds brancos para colocar no painel, porém, quando eu abri, vi que não encaixava.
Uma delas eu aproveitei no Farol, as outras 3 eu fiquei pensando como aproveitaria, foi quando eu descobri que as capsulas eram apenas encaixadas.
Imagem
Tirei os Leds lá de dentro, com Diodo e Resistor junto, enrolei os contatos num pedaço de fita Hellermann e encaixei no contato do Velocímetro.
O Resultado foi esse:
Imagem

Antes mesmo de comprar essa moto, um item que eu não gostava eram as rodas.
Pensei em trocá-las mas isso dá um trabalho imenso, além de comer grana feito vício.
Então eu optei por pintar as rodas de preto, mas não queria que ficasse igual as demais, então fiz de forma parecida com as rodas da Intruder 125 ou da CB 400.
A traseira em processo de pintura com fita crepe:
Imagem Imagem
Imagem Imagem
A Dianteira ficou assim:
Imagem Imagem
O resultado:
Imagem

Registro de combustível:
A minha, assim como diversas Kansas apresentaram problema no registro de Combustível.
Substituí pelo registro da CG 82.
Imagem

Pintura na suspensão dianteira:

Imagem

Aqui está a Kassandra com todas as modificações até o momento:
Imagem Imagem
Guidon CB II
Pesos de guidon de Burgman
Rodas Pintadas
Bauleto (Break Light em andamento)
LED Branco no Farol
LED Branco no Velocímetro
Motovision 35/35
Buzina mais alta (bloqueia menos a ventilação)
Registro de combustivel CG 82
Pintura na suspensão Dianteira.
Hastes dos Retrovisores invertidas (para bater menos nas vans).
Termotape.

Tenho mais coisas em mente, mas que consumirão bastante tempo.
Penso em um comando avançado, protetor de motor, entre outras coisas, mas estou limitando o gasto com a moto para não ficar viciado nisso.
O Próximo passo é terminar o Break Light do bauleto e talvez eu encape ou pinte ele.
Também quero pintar umas faixas no escape.
Mas isso leva tempo ;-)
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
FOKA

até que fim hein... a Kassandra estava prescisando de um topico só dela em meu amigo!!!
Esqueceu de mencionar a vela de iridium.
Abrçs
"Respeite a Vida...Viva a Vida"
L340
Moderador
Contato:

Opa, eu estava esperando só colocar o Termotape (que esqueci de mencionar que foi com sua ajuda :oops: ) para criar esse tópico.
Eu tinha ele no rascunho faz um tempo já, mas não queria criar um tópico quando as únicas modificações dela eram Guidon e a pintura das rodas.

Então, como a vela Iridium conta na customização, vou citar o pinhão de 16 dentes de CG/ML/Turuna, o filtro de gasolina, o filtro de ar de CG, as buchas de Nylon de strada (que estão aguentando firme, por incrivel que pareça, mas mesmo assim vou colocar uma semi-original ;-) ) e a corrente da Vaz que troquei justamente pq estava detonando as buchas.
Putz, esqueci também da Bobina de CG 150 e cachimbo de Today (se não me engano).
Vinícius Melo
Kenny

Agora sim, centralizamos a biografia da Kassandra... kkkk!

Cara, ta tudo massa e gostei principalmente do led no velocímetro e das pinturas nas rodas e bengalas.

Só uma coisa que achei estranha: o escape. Parece que ta engessado... kkkk. Já que tu aderiu à termotape (que eu pretendo usar em breve) pense com carinho em adotar um escape reto, é mais bonito.

8)
Kenny
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
L340
Moderador
Contato:

Eu até pensei num escape reto, eu cheguei a procurar um lugar indicado por um Kanseiro que encontrei numa oficina perto de casa, mas não achei o cara, também não fui muito atrás disso por causa do custo. Mas no futuro eu posso até investir num escape novo. O que o Kanseiro tinha parecia o Roncar esportivo da Intruder, mas era maior.
Então, por enquanto a solução para não derreter a perna da calça foi colocar a termo nesse aí mesmo.
Depois vou ver se faço alguma pintura nessa fita que combine com o encardido hehehehe
Vinícius Melo
zanchetta
Colaborador

eu vi um escape reto na Barão de Limeira... nem perguntei o preço, mas é numa daquelas lojas de customs... não deve ser barato.
Zanchetta
Imagem
L340
Moderador
Contato:

Pois é, justamente pelo preço que não corri muito. rs
Por enquanto só estou mexendo em coisas mais simples ou necessárias.
Esse tipo de coisa só ano que vem, eu acho.
Mas ainda mexo em outra coisa ainda esse ano.
Vinícius Melo
Kenny

L340 escreveu:Pois é, justamente pelo preço que não corri muito. rs
Por enquanto só estou mexendo em coisas mais simples ou necessárias.
Esse tipo de coisa só ano que vem, eu acho.
Mas ainda mexo em outra coisa ainda esse ano.
Então, cara... vê com o Foka, ele tem a manha de fazer e até fez um orçamento pra mim. Tô esperando terminar umas contas pra encomendar o meu.
Kenny
L340
Moderador
Contato:

Então, estou nessa mesma pegada com as contas.
Estou tentando sair ou pelo menos diminuir a pancada do meu Cartão de Crédito antes que chegue ao ponto de eu não conseguir cobrir.
Então decidi que esse mês não comprarei mais nada com ele a não ser gasolina ou algo emergencial.
Eu queria até colocar o famoso paralamas de CG nela, mas como o paralamas dela está bom, não vou mexer, só se quebrar mesmo.
É provavel que eu mexa no escape quando terminar de pagar o consórcio, daí serão 126,26 por mês que não sairão do meu bolso :)
Pelo menos não para a Rodobens
Vinícius Melo
Kenny

Hehehe.... sei como é, cara. Mas é isso aí, sugestão dada e vou ver o que faço aqui com a minha também pra criar um tópico só pra ela.
Kenny
Responder