Mirage 150: Opinião de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
JGabriel

rener123 escreveu:
JGabriel escreveu:Pergunta: O Marcador de combustível, é ao menos um pouco preciso?
Fiquei curioso pois vi uma Dayun Phantom (Dy 150-7) e ela possuía um marcador de combustível e um contador de marchas, o que me fez lembrar do marcador da miraginha. Ele funciona bem, ou é só um marcador teoricamente inútil?

Agradeço.
Olha... marcar ele até marca... mas é preciso se acostumar com o jeito q o marcador lhe passa as informações.. por exemplo:
O da Geovana marca cheio até o hodômetro marcar uns 160km ai começa a descer o ponteiro... e quando chega na marca da reserva a moto anda mais uns bons kms até eu ter q fisicamente colocar na reserva.... mas é coisa de costume... ele me ajuda bastante apesar dos pesares...
Flws
E colocar um painel diferente? Eu olhei alguns digitais bem interessantes, será que vale a pena? (Por mais que eu acho muito mais legal os analógicos, mas, não sei se são precisos, são?) Penso que seria legal colocar um bom, com conta giros, e velocímetro no mesmo copo (ou seja lá como se chama a pecinha cilíndrica)

Agradeço.
rener123

JGabriel escreveu:
rener123 escreveu:
JGabriel escreveu:Pergunta: O Marcador de combustível, é ao menos um pouco preciso?
Fiquei curioso pois vi uma Dayun Phantom (Dy 150-7) e ela possuía um marcador de combustível e um contador de marchas, o que me fez lembrar do marcador da miraginha. Ele funciona bem, ou é só um marcador teoricamente inútil?

Agradeço.
Olha... marcar ele até marca... mas é preciso se acostumar com o jeito q o marcador lhe passa as informações.. por exemplo:
O da Geovana marca cheio até o hodômetro marcar uns 160km ai começa a descer o ponteiro... e quando chega na marca da reserva a moto anda mais uns bons kms até eu ter q fisicamente colocar na reserva.... mas é coisa de costume... ele me ajuda bastante apesar dos pesares...
Flws
E colocar um painel diferente? Eu olhei alguns digitais bem interessantes, será que vale a pena? (Por mais que eu acho muito mais legal os analógicos, mas, não sei se são precisos, são?) Penso que seria legal colocar um bom, com conta giros, e velocímetro no mesmo copo (ou seja lá como se chama a pecinha cilíndrica)

Agradeço.
É, vai do seu gosto... eu prefiro as coisas o mais original possível mesmo que não prestem... rsrs um exemplo disso é o pneu, não troquei até agora... Quanto ao velocímetro, o meu está perfeito, nunca tive problemas de marcação com ele (tb não sinto falta de um marcador de RPM) e o de combustível, como disse antes, é questão de costume mesmo... depois q se acostuma... não se vê problemas em usá-lo, mas se quiseres trocar... veja com a CC se não perderá a garantia de nada...
Flws
Imagem
JGabriel

Ah detalhe, eu nem tenho 18 ainda, faço no ano que vem, mas to fissurado com essa miraginha. =D

Muito obrigado por todas as informações galera.
(Ainda vão ter várias perguntas).
Denise Cação

Acho que a gente tem que pensar grande mesmo, quanto mais a gente sonha... mais realizamos!!

Quanto as perguntas, serão sempre bem vindas... todos estamos aprendendo sempre... assim como virão perguntas suas, virão minhas e de muitos outros...
Pra nossa sorte, sempre encontramos alguém apto a esclarecer nossas dúvidas.

E quando eu puder contribuir, aqui estarei :wink:
Não acredite mais em pessoas especiais, mas em momentos especiais com pessoas habituais.
JGabriel

Sobre o mata-cachorro, é importante para a moto? Vejo alguns relatos de que isso salvou a perna de muitos, mas, meu pai sempre fala que é inútil, que acaba prejudicando nos acidentes. Alguém poderia me explicar (de preferência detalhadamente), o porque do mata-cachorro, etc, e algumas experiências também?

Agradeço.
rener123

Denise Cação escreveu:Acho que a gente tem que pensar grande mesmo, quanto mais a gente sonha... mais realizamos!!

Quanto as perguntas, serão sempre bem vindas... todos estamos aprendendo sempre... assim como virão perguntas suas, virão minhas e de muitos outros...
Pra nossa sorte, sempre encontramos alguém apto a esclarecer nossas dúvidas.

E quando eu puder contribuir, aqui estarei :wink:
Falou pouco mas falou bonito!
Concordo em tudo e me disponho a sempre (que puder) ajudar!
0/
Imagem
rener123

JGabriel escreveu:Sobre o mata-cachorro, é importante para a moto? Vejo alguns relatos de que isso salvou a perna de muitos, mas, meu pai sempre fala que é inútil, que acaba prejudicando nos acidentes. Alguém poderia me explicar (de preferência detalhadamente), o porque do mata-cachorro, etc, e algumas experiências também?

Agradeço.
Vantagens:
Quando a moto cair serão menos danos a moto em si pois o mata cachorro segura as raladas no tanque por exemplo...
Fechadas laterais de carro tb ele ajuda a proteger sua perna... e ainda ajuda a desconta a fechada fazendo um graaande risco na lateral do carro rsrs ò.ó
e como o nome ja diz... serve tb pra matar cachorro descuidados nas ruas ^.^ (não faça isso ok?!)
Agora, desvantagens:
Pra passar em corredor vai lhe atrapalhar um pouco e (não muito importante mas deve ser lembrado) ele não é de isopor então pesa um bocado isso levando em conta uma moto não muito potente, faz uma diferenciiiinha, sei q estou exagerando... mas achei melhor citar...

Resumindo, eu vejo mais vantagem do que desvantagem...
Imagem
JGabriel

Certo, bem, eu peso 65~67 Kg, provavelmente andarei mais sozinho, e quando for com garupa, será a namorada (50kg), ou minha mãe (54kg), já que meu pai (75Kg) não aceita ser carregado, e também tem moto, não faz mto sentido carregá-lo. Será que influenciaria algo na miraginha? Já que ela tem 150cc(Por mais que eu acredite que isso seja um bocado de cilindrada, =p)?

Agradeço.
Denise Cação

JGabriel escreveu:Certo, bem, eu peso 65~67 Kg, provavelmente andarei mais sozinho, e quando for com garupa, será a namorada (50kg), ou minha mãe (54kg), já que meu pai (75Kg) não aceita ser carregado, e também tem moto, não faz mto sentido carregá-lo. Será que influenciaria algo na miraginha? Já que ela tem 150cc(Por mais que eu acredite que isso seja um bocado de cilindrada, =p)?

Agradeço.
Então... eu sou bem grandinha (quando digo grandinha, entenda alta e gordinha rsrs), se considerarmos eu +minha mochila (de viagem) vai representar um peso semelhante ao seu+namorada... Nessas condições, a moto chora um pouquinho na estrada (mas isso em viagens quando é possivel desenvolver um pouco mais), na cit acredito que não seja tão ruim... (talvez pegue um pouco na arracada, vai sair mais lenta).

Mas se a intensão for colocar "n" acessórios (alforjes, baú, bolha, mata cachorro...), isso vai representar um peso a mais... e ai seria melhor uma moto "maiorzinha"
Não acredite mais em pessoas especiais, mas em momentos especiais com pessoas habituais.
JGabriel

Entendo, bem, e como a miraginha está respondendo pra você Denise? Provavelmente o máximo que eu vá colocar na moto vão ser alforjes laterais, de preferencia de couro, tecido, e o mata cachorro (pra mim o baú, no caso da miraginha, a deixa meio feia, minha opinião).
Será que influenciariam algo?

Única moto que eu já pilotei, e inclusive piloto, treinando para o ano que vem e talz, é uma Bros 150 (do meu pai). Com ele no garupa, a moto anda bem, por mais que em uma subida muito íngreme, colando o acelerador ela não passou dos 40, mas eu tava em 4ª e não tinha pegado uma velocidade boa, então...

Obrigado.
Responder