Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
RenanSP

...eu quando estava em processo de compra também pesquisei ambas, veja, a Intruder125 ao que me parece é mais "guerreira" do que a 150cc, e pelo que vi investindo um pouco você consegue adaptar ela em um estilo custom bacana, mas a Mirage 150 eu acho mais estilosa. Ai depende de você.

Já vi vários relatos do pessoal aqui do fórum falando que ambas para viajar não é muito confortável por conta de potência etc (mas acredito que também depende do tamanho da viagem), motivo pelo qual mesmo ainda sem estar com a carta apertei mais o cinto e investi em uma Mirage 250cc.
RenanSP

Mas como sempre deixo a discussão para o pessoal daqui que tem anos luz a mais de conhecimento do que eu que nem a carta tirei ainda ahahahah :twisted:
Mingarelli

fechei hoje com uma mirage 150, espero que seja uma bom negocio.

Agora é só esperar sair minha carta rsrs...

abraços
Túlio-Rhoads

OLá estava louco em uma virago 535 axu linda impecável porem agora com a começei a apaixonar pela mirage tbm .. to entre a cruz e a espada ..
alguem poderia me dar uma luz sei q aki no forum é xei dos expert em motoca =D
Qual seria mais vantajosa para mim levando em conta que será minha 1º motocicleta
Alguem me ajuda obrigado
Abrass
Ps .: tenho 12.000 =/ então levando em conta o dinheiro tbm não sei se com este consigo uma 535 mais msm assim ...
vlw desd ja abrass
Tulio Rhoads
Bromens
Colaborador

Túlio,

A Virago 535 é de longe melhor do que a Mirage 250. Caso você encontre uma que dê no seu bolso e que esteja em bom estado, vale a pena!!

Grande abraço.
Bromens
Ronie

Boa tarde Gente !

Já peço desculpa pelo BIG tópico.. Se tiver no lugar errado me desculpa....

Sinceramente, eu estou recorrendo aos mais experiente porque estou quase fundindo a CUCA ! Preciso urgente de uma luz no fim do túnel ...

Deixa eu começar pelo meu trajeto:

Eu já tenho uma CG 150 FAN 2011 que a uso para o serviço e para a faculdade, as ruas por onde passo não são boas em uma parte dela, sendo que nesta parte
que é ruim eu as uso para economizar bons 10 km até o meu serviço ! porém é o bom(rs) e velho (diga-se velho em todos os sentidos) asfalto que nos conhecemos e um singelo e simpático trânsito do tamanho da linha do equador que eu pego aqui no ABC.

Enfim surgiu a oportunidade de passar a minha motoca para meu irmão, e poder juntar mais um cascalho e comprar um outra motoka na casa dos 11 conto de réis, porque estou incluindo a revisão que terei de fazer então reduzi o valor para motoka.

Já não aguento mais andar de 125/150 (ninguém merece) e também não quero pegar uma 250 nova porque ela “anda” mas não me da a sensação de torque que é o que eu mais gosto, sabe aquele arrancada que faz sentir corpo quer ficar pra trás....(se comparado com a 150, claro) não me importo com velocidade final, afinal aonde eu vou ficar andando a 150km/h ? Eu gosto muito do estilo Custom apesar de não ter tido nenhuma, porém também gosto das Street nada contra.

Eu já dei um pequeno role em 3 Shadows 600, gostei muito, sim elas são grandes e também gostei disso, afinal preciso parar de me enfiar em todo buraco que eu vejo no trânsito.

Já li praticamente todos os tópico do tipo Virago 535 ou Shadow 600, Virago 535 ou Vulcan 500, Shadow 600 ou ..(n) motos, Virago 535 ou (n) motos. Também já vários tópicos de manutenções / defeitos e dessas motos e mais outros, resumindo tudo que eu achei a respeito eu já li e sei dos principais problemas das duas : Bomba gás, CDI, Torneira gasolina, Amortecedor com fim de curso muito cedo, problemas na coluna (nossa mesmo) etc....

Agora é o X da questão:

Não me importo com o fator trânsito, é só ir na manha que a Jamanta uma hora passa, até é bom porque aumento a chance de não ser atropelado por um caminhão.

Eu sei também que não se compra moto pensando em vendê-la, mas por outro lado, todos nós sabemos que uma hora vamos querer trocar de moto e ai.....

Cara, eu vi um maluko que já está a 1,5 anos tentando vender uma Virago 250 zero, eu vi a moto, zero mesmo e abaixo da tabela !!! (e não vendeu ainda) que na teoria seria mais fácil de vender que uma de maior cc....

Se alguém teve paciência de ler tudo o que eu escrevi, o que me aconselha ?

Eu estava pensando em pegar uma Virago 535 ou uma Shadow 600 , ou uma Suzi GS500. (Na pior das hipóteses não fazer #&@$ nenhuma)

Meus “medos” :

Pegar uma Custom e nunca mais conseguir vender pelo ano dela e tudo mais; rachar o pôpô e a moto nos buracos...no fds a patroa vai dar um role junto tb...Não achar peças de reposição, ou ter de doar um rin para conseguir uma mosca branca (Se bem que comparado a 150 elas são umas poltronas)

Pegar uma GS500 e um neguinho colocar um ferro gelado na minha oreia (Sinceramente, só de pensar na hipótese eu quase desisto), o fato não é
nem dele levar a moto, o meu medo é o risco de ir mais cedo pro céu porque nunca se sabe se o FDP vai estar virado no 60 ou vendo elefante cor de rosa !

O que me atrai, tirando os “medos” acima:

Cardã, motor da Virago e tamanho/largura em relação a Shadow (o estilo Tb acho legal)

Estilo e torque em baixa da Shadow, acho que na revenda / peças e manutenção também, mas não consigo afirmar nada... (com 1 ponto a menos em relação a Virago pelo tamanho em função do transito que eu pego).

GS 500, menos medo da revenda porque é uma street e teoricamente mais fácil, acho bonita, e um bom motor/torque...

Acho que é isso, porque se eu continuar com essa dúvida vou acabar fazendo nada..

Eu ficarei muitísisisisisimo grato se alguém puder dar um pitaco no assunto.

Abraço para todos !
Ronie
Rod Riello

Ola Pessoal, eh a primeira vez que posto algo neste forum mas jah venho aconpanhando a algum tempo.
Eu tenho uma duvida e gostaria de opinioes, acabei de tirar carta de moto, sempre tive um pouco de medo, mas agora eu tenho 32 anos e me parece que amadureceu a ideia de ter uma moto. Sempre adorei o estilo custom e agora quero comprar uma, estou em duvida entre uma virago535, shadow600 ou uma similar.
adrict

Pessoal do forum:
Estou na mesma situação dos amigos aí !!
Oque comprar com 14 mil???
Nunca andei numa custom, mas ando de moto desde os 16 anos já tive de tudo desde RX180, DT200, TITAN, Tornado até CB500!!!
A moto vai ser pra curtir ( viagens longas) com a esposa e as vezes trabalhar !!
Agora pessoal como é o comportamento de uma custom numa estrada ruim/terra?
Já decidi que quero acima de 500cc!!
Achei de tudo vulcan, shadow, virago etc...
E aí pessoal ? Oque comprar pra curtir bem legal !?!?
Ronie

Então, eu postei um big tópico (era um tópico, foi movido para cá, então virou uma msg :)) também...

Esse tópico aqui já tem 62 pág. rsrsrs

Já devem estar de S%$# cheio de falar (indiretamente, cada caso é um caso, mas....) sobre o mesmo assunto. heheheh

Tb estou no aguardo de uns pitaco sobre meu caso...

Mais uma coisinha que está cá a me tirar o sono...

Se eu pegasse uma Virago 535 ( Particularmente eu acho a Virago 250 mais bonita, mas tem pouco motor).

Pelo ano dela, ser uma moto digamos respeitosamente "velhinha" meu medo é de não achar peças para ela e virar uma bomba na minha mão e depois de alguns anos não conseguir vendê-la mais...

Lembrando que o prazo para fornecimento de peças dela se expira o ano que vem, o ultimo modelo saiu em 2002 então 2012 ..babaum peças !

Abs
Ronie
adrict

Ehh isso e verdade, acho que por isso elas são baratas?
Mas a CB400 tem peça ate hoje, a RD350 tb!
E outra, a vida de um motor em V deve ser muito maior ! Mas eu acho que vc não pode pensar em comprar uma moto dessa já pensando em vender! Na minha opinião é pra casar mesmo !!E outro detalhe na época eram motos caras geralmente quem tinha uma moto dessa era bem de situação financeira então não tinha dó de gastar com a moto!
Vamos esperar os experts darem suas opniões !!
Responder