Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
jirschik
Moderador
Contato:

Tá tranquilo, vassalo! :wink:

O da CB400/CB450 também serve e o Santista foi um dos que usou na Mirage que ele tinha e funcionou muito bem. É que o modelo para Falcon é mais fácil de encontrar. Uma vez quiseram me "empurrar" um original de CB, mas de procedência duvidosa e então preferi comprar um novo, não-original mas de boa qualidade. Eu nem esperei queimar o retificador original para trocá-lo.

O circuito eletrônico desses retificadores são simples. A diferença está na potência nominal de cada um dos componentes eletrônicos, mas os circuitos são simples.
Imagem
andaister

Boa tarde. Obrigado a todos que ajudaram. Continuo frustrado e espero que após isso a moto realmente venha a me agradar, pois eu mal andei. Nem transferi ainda. Já tive uma meia duzia de motos e nunca tive esse tipo de problemas, tão bestas. Comparando com essa EFI, qual é mesmo a desvantagem da mirage carburada??? Só ouço bomba sobre a ECU.

Mas, e então?
Devo rebocar pra uma oficina ou tento dar carga na bateria e trocar o retificador???

Valeu a todos, grande abraço.
Miau
Moderador

eu nao aconselho a usar moto com curto/fuga de corrente.. vc pode comprometer o retificador e a ecu, que sao peças bem caras.

melhor é rebocar pra uma oficina especializada em eletrica.. seria interessante até imprimir e levar o esquema eletrico da moto, e pedir pra dar uma geral na parte eletrica.
Coringa

Parece que o meu problema vai chegar ao fim... Deixei a Rosie nos Balaios para colocar um seca-suvaco e de quebra o Paulo vai ter de fazer a parte elétrica quase toda, daí ele revisa a p*rra toda do zero...

Vamos ver...
Postado diretamente do Arkhan Asylum após doses cavalares de sedativos...
Djalma

Ola galera!!!

Tive uma surpresa e ela foi em dobro...rsrs...
Eu ganhei uma MIRAGE 250 2010..;e acreditem fou da minha esposa; é pra se surpreender msm...rsrs...
Mas vamos ao ke interessa!!!!
Fui buscar a moto numa cc. de São josé dos Campos
pois sou de Taubate a distancia entre uma cidade e outra e de 43km apos ter rodado apenas 35km a moto comçou a falhar ate morrer e ñ ligar mais...apos ficar uns 10 min parado a moto pegou como nada tivesse acontecido.
Enquanto eu esava parado em plena via DUTRA liguei para a cc. e relatei o problema eles foram bem atenciosos.
Levei a moto na cc ma sugunda feira ela foi parando mas foirsrsrs,,,
eles mexeram e mexeram...a moto ñ morreu mais mas depois de um tempo andando com ela ela começa a engasgar em baixa velocidade e como eu ñ sou marinheiro de primeira viagem e ja conhecia os problemas ralatados da moto foi dificil o mecanico e o vendedor me enganarem rsrs
No dia 28 proximo vou viajar pra casa de familiares e to kerendo ir de moto mas issa viajem e de aproximadamente 1200km de ida e volta mas estou com medo de fica parado de novo,
o probema da moto abviamente e o retificador vcsd concordam comigo????
oke vcs axam ke eu deva fazer pra poder viajar com confiança???
Eu gosto muito da moto e ñ kero desistir dessa blzinha...
desde ja eu agradeço a atenção de vcs

Valeu!!!!
INHAKI

boa noite wilson
lei seu comentario y gostaria saber si consigio reparar o problema de sua mirage pois estoy com o mesmo sintoma desde faz um mes so puedo ir como maximo a 70 u 80 km hora si acelero mais acusa falta de gasolina aqui nao tenho cc da kasinski y as oficinas da cidade fican con medo de mexer de modo que si voce consiguio resolver agradeceria cualquier informacao sobre el problema ,,,,,obrigado
jirschik
Moderador
Contato:

Djalma escreveu:...
o probema da moto abviamente e o retificador vcsd concordam comigo????
Eu aposto no retificador e instalaria em nova posição, de forma a refrigerar com mais facilidade.
Imagem
Djalma

Ola novamente galera!!!!
vcs podem me dizer onde eu poderia colocar o retificado para ter uma maior refrigeração???
E se devo msm trocar com o da falcon??

Valeu galera!!!!!
Miau
Moderador

em algumas motos, o retificador fica na parte inferior do quadro.

nao acho que seja necessario substituir o retificador.. mas melhorar a refrigeração dele é uma boa pedida
jirschik
Moderador
Contato:

Esta é a sugestão que recebi para reposicionar o retificador da Mirage, pois neste ponto, a circulação de ar é maior.

Imagem

Há uma barra que faz parte do chassis neste ponto. Então fixa-se o retificador com parafusos ou fitas de nylon, desde que fique firme. O dispositivo é blindado, então não deverá ter problemas com água. Veja no exemplo da Yamaha MidNight Star, que o retificador fica exposto na moto, perto dos pés do piloto, tomando chuva e "se refrescando".
Imagem
Responder