Shadow VT600C: Comparativo com a Shadow 750

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
wellrod
Contato:

agora começo a ter medo de vc... ahuahuahauhaua
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

Não tenha medo...

sou advogado... :twisted: :twisted: :twisted:

hehehehhe :lol:

ps: acho melhor tu ter medo do Jovi, por estar desvirtuando o tópico shadow 600 X 750cc hehehhe
Imagem
wellrod
Contato:

ahuahuahah eu desvirtuando?!?!? ahuahuahauh tá louco... rsrsr
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Mickimba

rafaeladvogado escreveu:
Aqui na minha cidade tem umas 3 ou 4 shadow 750cc... porém minha cidade tem 60.000 habitantes...
Cara, Sapiranga tem 74.000 habitantes e nunca vi uma shadow 750 rodando aqui, mas em contra partida se você der um chute em uma árvore cai no mínimo três viraguinhos dela, hehehe...

Em São Leopoldo, minha outra cidade (moro em duas, rsrs) já vi algumas rodando e me parecem muito confortáveis. Eu to feliz com minha 600, mas como não tenho grana pra pegar uma 750 agora, vou esperar mais uns cinco anos pra pegar uma usada e conservada em preço acessível, hehehe...
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
Jovi
Administrador
Contato:

Mickimba escreveu:vou esperar mais uns cinco anos pra pegar uma usada e conservada em preço acessível, hehehe...
Olha já Shadow 750 por R$ 24.000,00 não sei se precisará de tanto tempo assim...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Mickimba

Quando chegar nos 20.000 vou pensar no negócio... rsrsrs...
gatinha 29

boulevard neles
:P
Mickimba

Oi Gatinha.. (isso parece uma cantada. :lol: :lol: :lol: )

Poderia colocar tua cidade e tua moto no teu perfil?

Abraço e Bem vinda ao fórum
py5cac
Colaborador

Prezado wellrod,

Como você já teve as duas motos, o que mais estranho é que a 600 parece mais equilibrada, não sei se devido a largura do tanque ou o pneu dianteiro mais largo da 750, quando esta parando a moto em um semafáro, qualquer desiquilibrada para os lados, da a impressão que a moto vai tombar fica meio instável, com a 600 isso já não aconte ele vai reta até a parada.

Já teve alguma impressão desse tipo..??
Carlos Alexandre - py5cac
www.diamantesdoasfalto.com.br
py5cac
Colaborador

Pessoal ja rodei com as duas motos então segue meus comentários em termos de comparativo, espero que sejam válidos:

Shadow 600: Pilotagem muito adradável parece uma moto pequena pode ser se locomover em meio ao trânsito com muita facilidade, igual a pilotar uma 250, com a difereça de esbanjar potência.

A relação de marchas é bastante loga:

1º Marcha: 50 Km - 2º Marcha: 80 Km - 3º 100 Km - 4º 140 KM 5º Esta mais para overdrive

Tanque: pequeno: 11 litros incluindo a reserva, descordo totalmente em não ter luz de indicação da reserva. Para uma moto de viagem seria mais interessante uma autonomia maior ou ao menos um aviso.

Paralama Dianteiro: por ser curto o radiador fica desprotegido em dias de chuva, acumulando muita sujeira em sua grade e de dificíl limpeza, se o paralama fosse mais longo isso seria evitado, corrigido na Shadow 750.

Consumo:

Estrada: 20 ~ 24 Km

Assento:

Piloto: Assento muito estreito, ocasiona um certo cansasso.
Garupa: Para um original atende as expectativas, mas a o garupa fica com as pernas flexionadas para cima devido a altura das pedaleiras, achei bastante incomodo, acarreta dores na verilha em viagens mais longas.

Suspensão: meio cabriteira, iviável andar com ela em paralelepipidos.

Esta moto é muito estável e de fácil equilibrio desde que no asfalto, pois em terrenos de terra definitivamente não é seu ambiente, devido ao peso torna-se muito arriscado um desiquilibrio.

Shadow 750:

Pilotagem: ideal para estrada devido ao seu peso, comprimento e o pneu mais largo na dianteira se torna muito cansativa para rodar na cidade. A moto se torna um pouco desiquilibrada em relação a 600 devido a sua largura:

Largura 600: 76 cm Largura 750: 94,2 cm

Consumo:

Estrada: 21 ~ 24Km/l melhor rendimento á 100 km/h

Capacidade do tanque: 14,3 litros considerando a reserva.

A relação de marchas:

1º 55Km/h 2º 90 Km/h 3º 120 km/h
4º 145 km/h 5º Acima disto, mas nunca estiquei

Segurança: Sistema de ignição com chave codificada.

Farol:

Falha: ser ligado junto com a chave sem retardo, assim toda vez que você der a partida o farol está aceso, forçando mais a bateria.
Iluminação: Excelente melhor que o da 600.

Radiador: Como o paralama dianteiro cobre a roda até a altura do radiador você não o problema de acumular na tela assim não o deteriora ou fica aquela aparência suja.

Mostradores: pessoalmente adoro motos com o velocimetro no tanque, você tem uma visão magnífica da paisagem e para quem utiliza este tipo de moto é o que importa, mas acho que derveria haver mais informações como em outras motos, como: mostrador de marcha e conta-giros.

Potência: Devido a cilindrada deveria ter uma explosão maior, neste ponto perde para a 600, mas sua força é fenomenal, a relação de marchas extremamente longa, em 4º já rodei a 145 Km que foi o máximo que a estiquei até hoje, mas ainda sobrava giro nesta marcha.
Sua resposta se torna rápida próximo ao limite de giro das marchas, então para ultrapassar com agilidade é importante sempre baixar as marchas, normalmente um terceira onde seu melhor rendimento é próximo aos 110Km/h.

Assento: O banco sela lhe proporciona um conforto sem igual, você pode rodar por horas que não fica nenhum um pouco cansado e praticamente não sente os solavancos.

Suspensão: muito confortável por ter 02 amortecedores, tanto para piloto quanto garupa e de
fácil regulagem visto os amortecedores serem expostos.

Motor: realmente ela faz o toc toc, segundo a autorizada isto é normal, mas sempre deixa a gente de pé atras, mas ela não é a unica a apresentar este barulho característico, inclusive consta no manual da moto e a explicação é devido a variação da tolerância entre as partes móveis e seu funcionamento que é alternativo (não sei o que significa isto, mas esta lá) característico dos motores automotivos de combustão interna.

Conclusão:

Potência: Prefiro a potência e rendimento da 600, pois possui uma resposta rápida ao acelerador com muita explosão, principalmente nas subidas, você é jogado para tráz.
Como a 750 é com cardã e sua marchas são muito longas, não sei se é isto é o que influência seu tempo de resposta.
Sua viagem se torna mais confortável sem tantos socos, mas sua resposta é bastante prejudicada em relação a 600, talvez também devido a diferença de peso.

600: 200 Kg 750: 239 Kg

Cuidados: A 750 por ser com cardã, você roda e esquece da manutenção, tem uma resposta muito

mais macia, apesar de lenta, mas é para toda vida.

Conforto: A 750 apresenta suspensão mais macia, banco de ótima qualidade posição em relação as pedaleiras bastante agradável tanto para piloto quanto garupa.

Estética: Puro gosto, afinal uma é chopper e outra classica.

Acabamento: Shadow 600, não ecomizaram em peças cromadas. Na shadow 750 as tampas de válvula e praticamente todos os cromados são em plástico, acho que nisto a honda pecou muito, vamos ver sua durabilidade.

Para entender o rendimento, segue relação das marchas, mas para mim isso é grego, se alguém
puder traduzir em miudos agradeço:

1º Shadow 600: 2571 Shadow 750: 2400
2º 1777 1550
3º 1380 1174
4º 1125 0,960
5º 0,961 0,852

Atualmente considero como próxima troca uma HD, devido ao renome e qualidade dos materiais empregados, mas falta avaliar custos de manutenção, que dizem ser zero.

Testes de Revista: Como já li em algumas revistas, as motos custom não apresentam emoção e não descordo deste ponto de vista, pois não possuem a mesma explosão e agilidade do que as esportivas, mas quem opta pelo estilo custom, não é pela emoção da velocidade e sim para aproveitar a paisagem com conforto.
Acho que o que falta nos testes destas revistas é serem feitos em 02, apresentando a impressão de quem esta na garupa.
O estilo custom normalmente é para familia onde você se importa com o conforto do passageiro, o que já não acontece com as esportivas, onde o passageiro anda totalmente dobrado, inclusive não sei por que este modelos ainda vem com o banco para garupa.

Um abraço
Carlos Alexandre - py5cac
www.diamantesdoasfalto.com.br
Responder