Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
AitonDMT
Contato:

Oi Thiago,

a intenção é para usar diariamente para ir ao trabalho (2Km de casa) se eu almoçar em casa dá 8Km diários.

Porém quero ter uma moto que eu possa sair fazer passeios de final de semana e tal.

Sei que não utilizarei todos os dias, pois tenho carro e quando estiver muito frio ou com tempo ameaçando chuva utilizarei o carro.

Vi algumas motos 250cc também, mas tenho medo de ficar muito pra trás por exemplo quando for andar com mais gente. Já que a maioria eh 600cc ou mais.
Thiago Grigoletto
Contato:

Os Km´s diários nem contam rsrs...

Na sua situação eu pegaria uma 600cc, eu ia falar pra ver uma Shadow, por questão de manutenção e coisas assim, mas o preço já ser mais elevado um pouco, pelo menos uns 12 barão...

Por pouco não pego uma Savage, só não peguei pois todo 130 km diários, ai não compensa.

Se a moto tiver uma procedência boa, o estado em geral estiver bom e tudo funcionando, vai fundo.

Mas o ideal é você ver alguém por ai, que entenda pra dar uma olhada antes né.
AitonDMT
Contato:

ae Thiago! Te mandei uma MP com o link da moto....
Thiago Grigoletto
Contato:

Blz, respondido!
cauelimoes

Boa tarde a todos, bom, como diz o assunto quero comprar minha primeira custom e estou com muitas dúvidas dentre tantas opções, gostaria da ajuda dos amigos do forum para poder fazer esta aquisição.
Condições:
CC: acima de 600.
CONSUMO: de prefêrencia que faça mais que 10km/l que é o caso da intruder 1400.
RODAGEM: vai ser usada na cidade, mas preferencialmente na estrada.
VALOR: até R$20.000,00.
Desde já agradeço a atenção dos amigos.
Viva a liberdade, viva sobre duas rodas!
Bromens
Colaborador

cauelimoes escreveu:Boa tarde a todos, bom, como diz o assunto quero comprar minha primeira custom e estou com muitas dúvidas dentre tantas opções, gostaria da ajuda dos amigos do forum para poder fazer esta aquisição.
Condições:
CC: acima de 600.
CONSUMO: de prefêrencia que faça mais que 10km/l que é o caso da intruder 1400.
RODAGEM: vai ser usada na cidade, mas preferencialmente na estrada.
VALOR: até R$20.000,00.
Desde já agradeço a atenção dos amigos.
Uma shadow 600 encaixaria perfeitamente nas condições relatadas. :wink:
Bromens
cauelimoes

Dei uma olhada em algumas Shadow 600, e gostei de uma em particular é uma Shadow VT600 preta 1998, ela ja está customizada com aerografismo no tanque, fora isso permite bastante customização ainda a começar pelos alforges. Vou colocar o link a baixo:
[PROIBIDO LINK PARA ANÚNCIOS EXTERNOS]
NÃO É PERMITIDO POSTAR LINKS PARA ANÚNCIOS EXTERNOS. Mais detalhes em: Regras para Anúncios - viewtopic.php?t=35

Por favor leia as regras do fórum para que seus posts não sejam excluídos.

No anuncio de seus produtos informe as características do produto e poste as fotos, porém não utilize links para páginas de comércio eletrônico.

Bromens - Moderador
Viva a liberdade, viva sobre duas rodas!
Thiago Grigoletto
Contato:

Muito bonita essa Shadow... E não achei tão cara.
Do jeito que está só deixava os escapes preto e colocava um termo tape.
liquuid

Olá, estava na pilha de comprar uma mirage EFI, até que montei em uma vulcan 800 com minha garupa... Decidi pela vulcan por ser uma moto potente que aguentaria viagens com garupa sem sustos.

Por outro lado, não sei quase nada de mecânica, minha única referencia é meu pai que pilota a 40 anos, mas nunca teve uma custom e não sabe como avaliar uma moto desse tamanho. Não tenho referências de oficinas ou mecânicos de motos kawa...

Estou de olho em uma vulcan 800 1996, ela tá com 49mil km, está rodando, o dono usa ela todo dia, meu pai vai comigo fazer uma avaliação dos itens básicos, pneus, freios, ruidos estranhos do motor etc... Por outro lado, ele não sabe avaliar a refrigeração a água e outros itens mais específicos do modelo e da mecânica kawasaki.

Pedi ajuda num grupo de vulcaneiros, mas eles não podem me ajudar pois não sou proprietário de uma vulcan... Diante disso bateu uma insegurança, pois sei que a moto tem uma manutenção cara, e tenho medo de levar uma bucha pra casa.

Se algum vulcaneiro puder me dar dicas de como avaliar a moto ficarei muito agradcido.
Russo

As perguntas são:
1. tem que ser Vulcan? Não pode ser outra moto?
2. qual é o preço?
3. o ano é esse mesmo, 1996?
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Responder