Papo de boteco

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
cros
Moderador

RXJUNIOR escreveu:Amigo Cros...

Tenho que discordar...
Ao meu ver hoje esta caro para se tirar uma CNH, aqui por exemplo é em torno de 1.600,00 AB.
O problema é que existe toda uma máfia por trás do processo...como em tudo que existe no brasil, sempre vai existir a forma de burlar...
pois é né, o pessoal gosta muito de falar que um veiculo na europa custa 1/3 daqui, mas não fala nada quando a habilitação lá é 3 vezes mais cara e ainda tem faixas por cilindradas.

Ainda acho que 1.500 está barato para poder sair por ai atropelando.
Imagem
RXJUNIOR

Da mesma forma, as aplicações de multas e penalidades são muito mais severas por lá..

Falando em outras terras... o tempo todo vemos artistas consagrados, sendo presos por porte de drogas, direção com uso de alcool...
e aqui... sera que não existem casos onde celebridades erram...
A Lei só funciona para o pequeno...

A maioria dos acidentes por imprudencia, uso de alcool excesso de velocidade, vem de filhinhos de papai que ganharam o carro... ganharam a CNH, e sempre tem alguem para livrar a cara deles...

Gente que não teve que ralar... eu paguei R$ 1.000,00 em minha CNH, em 10X na época, tempos dificeis e me borrava ao pensar que qualquer coisa que fizesse de errado poderia acarretar na perda da carteira provisória e ter que pagar tudo denovo...

Sempre ralei pelo que tenho... e desta forma sei dar valor e prezar por tudo que conquistei...

outra... hoje agente pode comprar um carro ou moto em 540X sem nada de entrada... isso tambem contribui muito para a "superpopulacão" automobilistica no Brasil...
RONISIO XAVIER JUNIOR
SÃO BENTO DO SUL - SC
Juju

Eu acho que o ser humano anda no limite do estress, e isso me assusta.

Eu já passei por muitas situações de me sentir agredida pelo estresse e falta de educação das pessoas no trânsito, e olha que nunca foi por motivo de barbeiragem minha não.

Eu vivi esses últimos 5 anos em sampa, e passei por tudo lá, carro vindo pra cima de mim como pedestre;motoqueiro chutando meu para-choque (o cara conseguiu quebrar!) porque fui mudar de faixa na tietê de repente o transito parou e fiquei meio embicada na faixa, dava para o cara passar, mas ele foi lá chutou meu carro; motoristas de carro querendo passar por cima e xingando, e quando veem que é mulher piora parece, porque ainda tive que escutar baixarias; e nas minahs tantas indas e vindas e sampa/floripa/sampa, quase fui jogada pro acostamento por um caminhoneiro que não gostou que eu mudei de faixa no meio da Serra do Cafezal,esse eu fiquei com muito medo, porque eu resolvi xingar o cara, que eu estava put* da vida (acontece RX, tem dias que saímos de si) e aí mesmo que o cara veio com tudo, descontrolado)

E me pergunto, é preciso isso? Temos tanta pressa assim de chegar no trabalho, em casa, em qq lugar? Faz diferença, meia hora? 15 min?

Estamos todos insanos
:shock:
"Isso de ser exatamente o que se é ainda vai nos levar além" P. Leminski
Bromens
Colaborador

Estamos à beira de um colapso nervoso, onde o ser humano já não consegue mais controlar-se. O lado selvagem vem à tona em situações de estresse mínimo, pois o acumulo diário de situações toleráveis acabam gerando descontrole emocional.

Com o aumento da frota de automóveis e motocicletas nestes grandes centros, fico imaginando a solução para o problema... a gestão pública sabe como melhorar! O problema é que não quer fazê-lo.

No fim, sofremos no trânsito! Mas nada justifica a atitude dos dois envolvidos no acidente. O prejudicado sempre será nós motociclistas, por isso revidar nunca será uma opção.

E que Deus nos ajude, proteja e nos guarde de todo o mal presente no trânsito!
Bromens
gildalfer
Contato:

Graças a Deus que eu moro no interior, mais precisamente numa prainha com cerca de 1500 habitantes, onde, praticamente, todo mundo se conhece. Faz 12 anos que saí de P.Alegre e cada vez que tenho que voltar lá, eu me estresso.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
M Valentim

Se vcs acham que o trãnsito de Sampa e dos grandes centros urbanos está um caos, é pq não se transmite noticias do trânsito de Manaus para todo o País, além do total desrespeito á vida humana nesta cidade, não existe fiscalização alguma do poder público da região, a polícia aqui não atua e ninguem respeita os agentes de trânsito. Estou aqui a 1 ano e meio e quase todo dia vejo motociclistas andando sem capacetes, com 3 ou até 4 pessoas em motos 125cc, inclusive com crianças e de vez em quando tenho o desprazer de ver motociclistam atropelados por carretas que trafegam diuturnamente dentro da cidade. Existe aqui um costume mórbido de se gravar com celular, motociclistas agonizando, momentos antes de falecer, e esses videos de celular, são passados de um para outro.
Eu mesmo em dezembro último, estando de moto, fui atropelado na porta de casa por um condutor bêbado que ainda fugiu do local, esse é o país em que vivemos e muitos até se orgulham disso.
Enquanto isso ninguem é obrigado a fazer teste do bafômetro ou de sangue.
Acho que se existe um lugar abandonado pelo poder público e que as pessoas de uma maneira geral não dão valor a própria vida e a dos semelhantes, esse lugar é Manaus.
“The Eagle Soars Alone”
"Classic Rider Walk Alone"
cros
Moderador

<object width="420" height="315"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/oetF3UTIwbc?ve ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/oetF3UTIwbc?ve ... t_BR&rel=0" type="application/x-shockwave-flash" width="420" height="315" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>
Imagem
gildalfer
Contato:

Esse trânsito em Hanoi é o caos, mas com todo o respeito. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Bromens
Colaborador

Harley-Davidson que será usada pelo Batalhão de Choque de SP

Road King Classic vem de fábrica com sirene e sistema luminoso.

Imagem

A Harley-Davidson passará a equipar o Batalhão de Choque de São Paulo com a linha Police 2012, de motocicletas destinadas a atividades militares e policiais. Além da Road King Police, que será usada no estado, a marca também importa a Electra Glide Police. Apesar de compartilharem a base com modelos da linha tradicional, estas motocicletas são construídas especificamente para exercer este trabalho, por isso são mais pesadas e contam com acessórios que o consumidor comum não pode ter: sirene, megafone e giroflex. A Harley não divulga o valor da Road King Police, mas a versão Classic, que está à venda ao público, custa a partir de R$ 56.000.
Bromens
DSM

Para o governo do Estado de SP? No mínimo 100.000 cada, assim como reformas de hospitais, escolas, postos de saúde etc. Tudo muuuuuiiiitoooooo faturado.
Responder