Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
DehCarmo
Moderador
Contato:

Não sei porque mas sempre que envolve algum proprietário-ferrenho-adorador-de-harley há discussões acaloradas sobre algo que pouco tem a ver com o assunto dos tópicos.

Se querem colaborar com nossos amigos e visitantes apenas deixem a impressão que tem de cada moto. Diferenças ou rixas pessoais, se o avatar do outro não lhe agrada, nick ou assinatura, isso nada tem a ver com o assunto tratado aqui e apenas atrapalham quem busca informação.

Novamente, se querem colaborar coloquem suas opiniões sobre as motos que conhecem e pronto.

____

Gabuga, deixo-lhe algumas dicas que tenho certeza ajudarão e muito na busca da sua moto.

:arrow: Se conhecer alguém que tenha alguma moto, de preferência custom, peça que lhe acompanhe para avaliar as motos que for ver.

:arrow: Não exite em pedir para dar uma volta. Nem que seja na quadra. Você vai sentir se "rolou a química".

:arrow: Não acredite quando falam que essa ou aquela moto é perfeita pra você. Apenas você vai saber quando pilotar a moto.

:arrow: Cuide com baixas quilometragens. GERALMENTE indicam uma moto que rodava de vez em quando ou que viajou um pouco e ficou parada muito! Mas não quer dizer que a mecânica não está em dia. As vezes era de um bom coxinha e cuidava bem da moto. (Coxinha = termo que significa que o proprietário se importa muito mais em cuidar da moto que rodar com ela, além do nescessário).

:arrow: Atente aos pneus, geralmente mais caros. Normalmente na emoção não prestamos atenção à isso e pode denunciar um vendedor mau intencionado. Baixa quilometragem não combina com pneus gastos. E ninguém troca os pneus pra depois vender a moto, a não ser por real necessidade.

:arrow: Pesquise muito sobre a possível escolha. Pergunte pra quem tem, mas tome cuidado com declarações apaixonadas. Se te falar que é perfeita, desconfie. Todas tem algum ponto negativo, afinal são apenas motos!

Minha opinião sobre a minha moto, uma Shadow 750 carburada. Uma boa moto, nunca apresentou nenhum problema de mecânica. Gosto muito da posição de pilotagem mas pode ser um pouco melhor. Não é a melhor moto para curvas, na verdade exige alguma técnica e prática para poder rodar com tranquilidade. Não recomendo mas por vezes pego corredor com ela mesmo com alforjes.

Não cheguei a experimentar outras na época que comprei porque não tive oportunidade. Mas quando fiz o test-drive foi "amor a primeira volta na quadra" e sou muito feliz com ela. Completei hoje 30.000km em 1 ano e 4 meses. Gastos apenas com óleo e filtro, filtro de ar (peguei estradas feias), pneus e uma troca de óleo das bengalas por precaução.

Particularmente não pegaria uma do modelo novo, que mudou esse ano. O estilo não me agradou apesar de que é comprovada a melhoria na dirigibilidade dela. Ainda vou experimentar para dar minha impressão sobre a mudança.

Mais uma coisa, se não fosse possível fazer um upgrade, pegaria outra 750 (talvez injetada) com certeza.

Se pensa em motos de cilindrada menor para início, sobre a Mirage 250, temos vários usuários com boa experiência no fórum e podem lhe ajudar. Assim como a Virago 250 que acho uma ótima opção também (se não for um tanto grande como eu hehehehe). Mas dessas sei apenas o que meus amigos me falam.

Boa sorte com a procura.

Abraços!
André

Imagem
Wolverine

Em respeito ao forum, para não desvirtuar o tópico, abri e convido aos interessados em debater o tema "Harley Davidson X Asiáticas!" a utilizar o tópico abaixo:

viewtopic.php?p=174779#174779

M Valentim, sua resposta já está lá!

Voltando ao tema, revise as dicas do Dehcarmo e do Jirschik.

A melhor moto do mundo será sempre aquela que está na sua garagem, revisada e com documentação em dia, pronta pra te levar ao encontro de lugares e pessoas legais!

Abs
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Bromens
Colaborador

Wolverine escreveu:A melhor moto do mundo será sempre aquela que está na sua garagem, revisada e com documentação em dia, pronta pra te levar ao encontro de lugares e pessoas legais!
Essa também é minha filosofia!! Parece que o Wolverine a roubou de mim... :lol: :lol: :lol: :lol: Brincadeira!!! :wink:

Tive poucas motos, antes da minha Shadow, mas sempre fui muito curioso e andei em várias motos de diferentes estilos e cilindradas. Concordo com o Dehcarmos que diz que no test drive é onde você irá perceber se a moto te "vestiu" ou se você se identificou com ela. Às vezes é paixão à primeira rodada na quadra mesmo.

Já andei de harley, de kawa, de suzuky, yamaha, mas sempre tive motos honda. Recentemente andei de BMW e aí meu irmão foi paixão!!! Meu sonho de consumo agora é uma GS 650.

Mas voltando ao assunto levantado pelo Gabuga, meu conselho:

Gabuga, já que você quer duas motos dentro do orçamento levantado, na minha opinião seria uma Shadow 600 pra você e uma moto mais leve pra tua esposa, uma Mirage 250 ou uma Virago 250. Quanto menos tempo de uso melhor.

Grande abraço. :wink:
Bromens
M Valentim

DehCarmo escreveu:Não sei porque mas sempre que envolve algum proprietário-ferrenho-adorador-de-harley há discussões acaloradas sobre algo que pouco tem a ver com o assunto dos tópicos.
Acho que vc está sendo imparcial, também existem aqui
"proprietário-ferrenho-adorador-de-asiáticas"e isso sempre se manisfesta quando alguem que possui experiência em HD e com asiáticas, faz suas observações. Se não quer opiniões sobre as Harleys é só informar que este site não trata dessa marca e com certeza vamos migrar para outro lugar, é só deixar isso claro.
DehCarmo escreveu:Se querem colaborar com nossos amigos e visitantes apenas deixem a impressão que tem de cada moto. Diferenças ou rixas pessoais, se o avatar do outro não lhe agrada, nick ou assinatura, isso nada tem a ver com o assunto tratado aqui e apenas atrapalham quem busca informação.
Meu relato sobre a Mirage 250 é mais que uma simples colaboração, é um atestado real sobre uma experiência desastrosa com uma motocicleta que possui inúmeros vícios (conforme código de defesa do consumidor) que são ignorados por mecânicos ou pseudomecãnicos("proprietário-ferrenho-adorador-de-Mirage"?) mas que com certeza pode voltar a acontecer. Quando alguém diz não reconhecer as características custom ou estradeiras da Harley, se referenciando a mitos, como por exemplo vazamento de óleo, mas mesmo assim se auto intitula como um personagem americano que roda em uma Harley, se contardiz e demostra total falta de coerência em suas afirmações e eu acho, salvo melhor juízo, que a moderação não deveria se omitir nestes casos e fazer alguma observação a tópicos que desmostram total desconhecimento sobre o assunto.
DehCarmo escreveu:Novamente, se querem colaborar coloquem suas opiniões sobre as motos que conhecem e pronto.
No meu caso é a única coisa que faço aqui, se não tenho o que colaborar, fico na minha, minha participação se restringe aos tópicos que tem algo a ver comigo, se não tem não posto.
A pergunta proposta foi:

1 - "devo comprar uma Mirage?
Minha resposta: Não, devido somente a minha experiência

2- Devo comprar uma Shadow?
Minha resposta: É uma boa opção, mas existem melhores até entre asiáticas (Suzuki e Yamaha) e Harleys usadas de mesmo valor.
“The Eagle Soars Alone”
"Classic Rider Walk Alone"
Gabuga
Contato:

Senhores agradeço a colaboração de todos , não descarto experiencia pessoal de ninguém, mas tento equilibra-la com as experiencias de outros , principalmente para tentar filtrar a paixão (já diz um ditado cigano, onde existe paixão, coloque um ponto de interrogação), por isso li praticante todas as paginas deste post. Como o Sr. Bromens Resaltou, vou pegar duas motos, então em primeiro momento as mais caras estão descartadas (HD's, shadows 750, etc). Assim fico com basicamente trẽs escolhas:

-Shadows 600 : acho meia grande para minha esposa pilotar, portanto pegaria ela pra mim e depois compraria uma para ela, mas não acho isso legal pois estaria meio que privando ela de pilotar desde o inicio.

-Mirage 250 : Tem seus prós e contras, mas o principal contra e não ter assistência técnica na minha cidade, sendo que a mais próxima é a 250km daqui.

-Virago 250 : no caso seria usada, me parece uma moto confiável, como disse achei uma 2000 com 50000Km rodados pelo preço de tabela. No caso achei uma boa moto para eu volta a aprender a pilota e para pinha esposa iniciar.

Como dito acima, parece que vou de virago, agora é seguir os conselhos do pessoal, ver se a moto veste e um abraço.

Obrigado a todos pelas opiniões/depoimentos e se alguém tiver algo a acrescentar fique a vontade.
DehCarmo
Moderador
Contato:

Vou responder como simples usuário para não dizer que há parcialidade no fórum.

valentim, existem ferrenhos-adoradores de todas as marcas e motos. Assim como também existem proprietários-ferrenhos-adoradores de todas as marcas e motos. E desses, temos aos montes aqui no fórum. Mas somente quando há um desses que é Harleyro que a discussão pende para o lado que NÃO TRAZ NADA DE ÚTIL PARA NINGUÉM!

Sinceramente parece que a única coisa que importa é uma auto-afirmação de que "eu tenho o melhor brinquedo", "eu conheço tudo que há sobre a marca", "eu sou um cara muito sério então me respeite".

Você já deixou bem claro que gosta da sua moto e da marca mais que tudo na vida. Ok, legal, será respeitado por isso. E que teve uma péssima experiência com a Mirage 250. Também acho que deve comentar com quem perguntar. Agora você não pode simplesmente chegar com "os dois pés no peito" de quem não tem HD e dar de dedo "tua moto é uma bost*!". Eu espero mesmo que não seja isso que você queria fazer, mas é essa ideia que você tem passado à todos! E na boa, sua experiência com asiáticas é apenas com a Mirage. Se falar de outra moto além dela e da 883 é apenas especulação.

Todos os harleyros tem disso de que a HD é um estilo de vida e é uma experiência única e tal. Mas olha só, pode ate ser mas com esse tipo de atitude que tem tido, só nos faz pensar (proprietários-de-qualquer-moto-exceto-HD) que não queremos ser como tem-se mostrado no fórum. Sua escolha de não ter um "bando" é uma coisa sua e também não temos o direito de criticar. Mas para mim, a moto é um meio de viajar e encontrar amigos. O meu estilo de vida não é uma marca, mas ter amigos e curtir a vida. Isso nenhuma marca asiática me vendeu. Eu quero isso e a asiática me proporciona maravilhosamente bem. Se o seu estilo de vida é adorar a marca, iremos respeitar, mas deve respeitar a todos em primeiro lugar.

Vou deixar claro uma coisa, nada tenho contra você. Pelo contrário, gosto muito de conhecer as pessoas com quem troco posts. Pra mim o principal fator no motociclismo é o companheirismo e amizade. Estou apenas te chamando atenção para o que tem acontecido aqui no fórum.

Agora como moderador:
A partir dessa mensagem, o que for comentado que não seja sobre 1a. custom será movido ASSIM QUE ENCERRARMOS O ASSUNTO ou alguém desistir da conversa.
André

Imagem
Bromens
Colaborador

Gabuga escreveu: Como o Sr. Bromens Resaltou...
Senhor tá no céu Gabuga!!! Entre amigos é Bromens... :wink:

-Shadows 600 : acho meia grande para minha esposa pilotar, portanto pegaria ela pra mim e depois compraria uma para ela, mas não acho isso legal pois estaria meio que privando ela de pilotar desde o inicio.
Ela só tem tamanho, mas é levinha, levinha!!! Meu tio tinha uma e volta e meia eu rodava com ela. Não senti dificuldade nenhuma com relação a peso. A maneabilidade dela é excelente!!! Ponto forte da Shadow é que tem assistencia técnica em qualquer lugar e a maioria dos bons mecânicos sabem mexer, pois, Honda ainda é a supremacia no mercado... Ainda... :wink:
-Mirage 250 : Tem seus prós e contras, mas o principal contra e não ter assistência técnica na minha cidade, sendo que a mais próxima é a 250km daqui.
Ponto pra você. Não pela moto, mas pela falta de assistencia técnica proxima, 250 km é muito chão pra levar uma moto em caso de pane ou simples revisão!
-Virago 250 : no caso seria usada, me parece uma moto confiável, como disse achei uma 2000 com 50000Km rodados pelo preço de tabela. No caso achei uma boa moto para eu volta a aprender a pilota e para pinha esposa iniciar.
Sugiro pegar uma mais nova, apesar de 50.000km rodados serem insignificantes para ela. Porém, sabemos que voltar um velocímetro analógico hoje em dia é muito fácil. Por isso vale a procedencia dela.

Na minha opinião você está no caminho certo. Começar com uma moto de baixa / média cilindrada é o ideal. :wink:

Só pra constar: tenho um casal de amigos motociclistas que compraram duas MIrages 250 zero e andam juntos. Cara, é lindo!!! Equiparam as duas com os mesmos acessérios e só a cor das duas que são diferentes. Eu com Minha negona 750 andei junto com eles e nenhum momento as Mirages deixaram a desejar. Também nunca tiveram problemas com elas, pois aqui no ES, em Vitória tem boas CC´s.

No mais siga em frente e fico na ansiedade junto com vocês pra em breve vê-los pilotando e postando a experiencia de rodarem juntos por aí!!!

Abração.
Bromens
beryalves
Colaborador
Contato:

Não quero apimentar, mas concordo com o Dehcarmo, parece que donos de Harley não tem garagem tem oratório.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Gabuga
Contato:

Bromens, a virago esta em uma revenda, o dono deixou lá pra vender, ontem a tarde,pergunta vai pergunta vem descobri que o dono é um engenheiro mecânico da helibras de Itajubá. Consegui o tel. dele e liguei . Ai descobri que a moto é na verdade do filho dele, um professor aqui da Universidade, bem fui falar com o cara ele tirou a moto zera em 2000 e é o único dono, usa basicamente para vir trabalhar quando não chove ou não esta muito frio ou com muita poeira e de vez em quando pega a estrada pra são lourenço ou Campos do Jordão (acho que ele casa na definição de coxina), diz que todas as revisões são feita na autorizda yamaha aqui de Itajubá.
Come estava com o detetive modo ligado e o mecânico da autorizada é um velho amigo do meu pai, resolvi ligar para ele pra ver se ele lembrava da moto ou do dono, como a cidade aqui é pequena (100.000 habitantes) e tem poucas virago 250, tinha alguma esperança dele lembrar de algo, e pior que o Ditâo(no caso o mecânico) lembrava do Cara, para resumir a conversa o disse :

"Esse cara e chato demais, implica até se a moto dele pegou poeira esperando ele chegar"

Bem essa é a referencia que eu tenho da moto.

Pra ter uma idéia o cara é tão sistematico que eu perguntei se ele não fazia um preço melhor fora da revenda, pegando direto com ele.Ai ele me disse:

"Já comprometi minha palavra com a revenda, se quiser comprar, compre deles"

O.o

bem é isso
Santista

Caraca meu vai começar novamente com a mesma ladainha, já é ate falei e vou repetir, O PROBLEMA DA TUA MOTO NÃO É A MOTO, O PROBLEMA É VC, porque se ficou pouco tempo com a moto e vendeu para o ferro velho, vc não precisa de uma moto, mas de um tanque de guerra, para de ficar falando bobagens, aqui tem temos no nosso grupo várias Mirage rodando todo dia e viajando sem problemas, SERÁ QUE SÓ A TUA OPINIÃO É A CERTA????????
Santista e Vera (Viru´s MC)
Responder