Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Bromens
Colaborador

Então a moto é de procedencia e é de um "coxinha autentico e chato" do tipo que os mecanicos não esquecem... :lol: :lol:

Já deu uma voltinha nela pra exeprimentar a danada???

Se durante o paseio aquela sensação de bem estar e confiança na máquina vier à tona... então já era... é sua!!!!

ABração. :wink:
Bromens
M Valentim

Gabuga escreveu: -Mirage 250 : Tem seus prós e contras, mas o principal contra e não ter assistência técnica na minha cidade, sendo que a mais próxima é a 250km daqui.

-Virago 250 : no caso seria usada, me parece uma moto confiável, como disse achei uma 2000 com 50000Km rodados pelo preço de tabela. No caso achei uma boa moto para eu volta a aprender a pilota e para pinha esposa iniciar.

Como dito acima, parece que vou de virago, agora é seguir os conselhos do pessoal, ver se a moto veste e um abraço.

Obrigado a todos pelas opiniões/depoimentos e se alguém tiver algo a acrescentar fique a vontade.
Bom amigo na verdade ter assistência técnica na cidade não fez a menor diferença com a Mirage 250 pq tentei tratar dos assuntos da minha nas "autorizadas", mas foi parte do problema... A Moto Route de SJC foi eleita a melhor concessionária Kasinski Brasileira e estive lá e me decepcionei com a assistência técnica e em Manaus não foi diferente e, o gerente da Tecway deveria ser preso por total incompetência administrativa, se existisse esse tipo de delito.

A Virago 250 usada também acho uma boa alternativa e leve em consideração também, caso encontre uma, Intruder 250, Um abraço e boa sorte com a nova moto.
“The Eagle Soars Alone”
"Classic Rider Walk Alone"
Paludo
Contato:

Gabuga escreveu:Bromens, a virago esta em uma revenda, o dono deixou lá pra vender, ontem a tarde,pergunta vai pergunta vem descobri que o dono é um engenheiro mecânico da helibras de Itajubá. Consegui o tel. dele e liguei . Ai descobri que a moto é na verdade do filho dele, um professor aqui da Universidade, bem fui falar com o cara ele tirou a moto zera em 2000 e é o único dono, usa basicamente para vir trabalhar quando não chove ou não esta muito frio ou com muita poeira e de vez em quando pega a estrada pra são lourenço ou Campos do Jordão (acho que ele casa na definição de coxina), diz que todas as revisões são feita na autorizda yamaha aqui de Itajubá.
Come estava com o detetive modo ligado e o mecânico da autorizada é um velho amigo do meu pai, resolvi ligar para ele pra ver se ele lembrava da moto ou do dono, como a cidade aqui é pequena (100.000 habitantes) e tem poucas virago 250, tinha alguma esperança dele lembrar de algo, e pior que o Ditâo(no caso o mecânico) lembrava do Cara, para resumir a conversa o disse :

"Esse cara e chato demais, implica até se a moto dele pegou poeira esperando ele chegar"

Bem essa é a referencia que eu tenho da moto.

Pra ter uma idéia o cara é tão sistematico que eu perguntei se ele não fazia um preço melhor fora da revenda, pegando direto com ele.Ai ele me disse:

"Já comprometi minha palavra com a revenda, se quiser comprar, compre deles"

O.o

bem é isso
Até agora eu vinha me abstendo de entrar nesta briga, pois eu tenho uma (CHIG LING) como o pessoal costuma comentar por todo lugar, fazem 2 anos que a comprei e como dizem foi amor a primeira sentada, jamais disse que ela não teve problemas, e como os teve, mas se me pedir a minha opinião e com o que vc vem relatando eu pegaria a Viraguinho ou até mesmo uma Shadow 600.

Eu tenho um amigo e ele é amigo da maioria o (Martinez) do pessoal aqui que tb pegou uma Viraguinho de um dono parecido com o desta, e quando ele foi pegar a moto o ex dono não a queria entregar pois estava garoando e ele era maludo de sair com a moto naquele tempo, e ele a tem ainda.

A Shadow 600 é minimamente maior fisicamente que a Viraguinho, e ciclistica deles são semelhates o que muda nelas na minha opinião é as CC e a marca estampada no tanque e só.

Eu iria de boa na Viraguinho é uma ótima escolha para se entrar neste mudo das duas rodas, e com certeza qualquer mecânico que entenda um pouco de moto sabe mexer nela...

Esta é a minha opinião, mas com certeza vc só vai saber qual delas será a sua maquina ideal é experimentando ela isso é o que a minha experiencia de mais de 30 anos rodando por estas estradas de pais enorme que nos temos.

Vamu que vamu, doisporcada e abraços de volta e meia...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
beryalves
Colaborador
Contato:

Gabuga, pegue logo essa viraguinho, é uma "motinha" valente, sabendo cuidar nunca vai te faltar. O nome dela significa mulher guerreira, então manda bala, desculpe-me manda poeira e asfalto.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
M Valentim

DehCarmo escreveu:Vou responder como simples usuário para não dizer que há parcialidade no fórum.

valentim, existem ferrenhos-adoradores de todas as marcas e motos. Assim como também existem proprietários-ferrenhos-adoradores de todas as marcas e motos. E desses, temos aos montes aqui no fórum. Mas somente quando há um desses que é Harleyro que a discussão pende para o lado que NÃO TRAZ NADA DE ÚTIL PARA NINGUÉM!.
Se isso não for parcialidade não sei o que é, me desculpe, te diria mais, discriminação...
Amigo vamos ser claros, se não se quer a participação de PHDs neste fórum, inclusive em comparativos entre motocicletas cruiser dentro da seção reservada a HD, por favor deixe isso claro e terei a descência de não mais postar neste fórum. É só dizer...

DehCarmo escreveu:Você já deixou bem claro que gosta da sua moto e da marca mais que tudo na vida. Ok, legal, será respeitado por isso. E que teve uma péssima experiência com a Mirage 250. Também acho que deve comentar com quem perguntar. Agora você não pode simplesmente chegar com "os dois pés no peito" de quem não tem HD e dar de dedo "tua moto é uma bost*!". Eu espero mesmo que não seja isso que você queria fazer, mas é essa ideia que você tem passado à todos! E na boa, sua experiência com asiáticas é apenas com a Mirage. Se falar de outra moto além dela e da 883 é apenas especulação.
Outro engano teu, minha esperiência com motos asiáticas é grande (15 anos) e em nada mais nada menos que 10 motos asiáticas, passando pelas três principais marcas japonesas, duas chinesas e uma "tragédia" Coreana.
Com relação a "Sua moto é uma B", ficou por tua conta, nunca disse isso, é só qualquer um ler o que escrevi(só costumo editar erros de português), não tente colocar palavras onde não digitei.
DehCarmo escreveu:... mas deve respeitar a todos em primeiro lugar...Estou apenas te chamando atenção para o que tem acontecido aqui no fórum.
.
Respeito e bom para todos, não só para vcs, estradeiros não Harleyros, por opção.
Quando eu ver a moderação tratando todos com igualdade e chamando a atenção de todos com mesmo peso e mesma medida, eu concorde com suas palavras acima...
Até pq, a moderação tende suas observações em função de sua própria moto e aí não há imparcialidade que sobreviva...
“The Eagle Soars Alone”
jirschik
Moderador
Contato:

DehCarmo escreveu:...
:arrow: Não acredite quando falam que essa ou aquela moto é perfeita pra você. Apenas você vai saber quando pilotar a moto...

...Minha opinião sobre a minha moto, uma Shadow 750 carburada. Uma boa moto, nunca apresentou nenhum problema de mecânica. Gosto muito da posição de pilotagem mas pode ser um pouco melhor...
Aproveitando os comentários do DehCarmo, vou exemplificar mais uma situação: Acessórios.

Vai parecer estranho o que escreverei agora, mas vou explicar: HOJE, minha Mirage250 ainda é mais confortável do que a minha Shadow750.

Motivo: A Mirage250 está configurada para meu porte físico. A Mirage250 2008 tem o guidom um pouco mais alto que as novas e isso me permite rodar mais ereto ou levemente inclinado para trás, com os braços relaxados. Além disso o grande diferencial é o banco que troquei por um muito mais confortável que o original, que por ser mais alto nas laterais (quase plano), ajuda a distribuir o peso do corpo entre as coxas e bunda, ao invés do original que é estreito nas laterais e o peso fica centralizado na bunda (tem tópicos exclusivos sobre "bancos", caso queira saber mais).
HOJE, minha Shadow750 está com o guidom e banco originais. O guidom do modelo 2008 é baixo e chega a bater nos joelhos, quando está manobrando. Com isso eu fico em uma posição de pilotagem mais inclinada, com os braços mais esticados e se eu relaxar, o peso do corpo cai também sobre os braços, cansando-os. Ficando inclinado para frente, as costas começam a doer e a pilotagem se torna ruim. Exagerando a posição, pense nas esportivas; porém o abdômem fica apoiado sobre o tanque e assim alivia os braços. O banco original, apesar de ser largo na traseira, é estreito na dianteira, e assim passo a ter os mesmos problemas como no banco original da Mirage.

Se HOJE, eu tivesse que decidir entre minha Mirage250 ou a Shadow750 para fazer uma viagem entre São Paulo/SP e Foz do Iguaçu/PR para chegar no mesmo dia, ou fazer um IronBut de 1000milhas em 24 horas, eu não hesitaria em dizer: Vou com minha Mirage. Quando eu trocar o banco e guidom da Shadow750 e adequá-la para mim, assim como está a Mirage, então minha resposta pode mudar.

Essa análise é para você ter uma idéia de que é preciso e possível customizar as motos não apenas por questão estética; mas sim para deixá-la mais confortável, adequá-la ao seu porte físico. Para isso é preciso atenção e conhecimento. Por isso que aqui no MotosCustom tem diversos itens de customização. Leia-os o quanto puder, para fazer a melhor escolha para você.
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

Bromens escreveu:...Só pra constar: tenho um casal de amigos motociclistas que compraram duas Mirages 250 zero e andam juntos. Cara, é lindo!!! Equiparam as duas com os mesmos acessérios e só a cor das duas que são diferentes...
Demorou, mas é isso que eu consegui agora com a compra da Shadow750. Minha esposa também pilota e agora a Mirage250 é dela. Então alternamos passeios, onde ela vai em minha garupa, e em outros ela vai na moto dela. Isso é muito bom! Estreita ainda mais os laços afetivos entre o casal.

Nessa hora, com as motocicletas funcionando bem (pois sou exigente e cauteloso na manutenção das duas), pergunta para mim se estou prestando atenção na marca da moto... WTF!!! 8)
Imagem
M Valentim

jirschik escreveu:
Bromens escreveu:...Só pra constar: tenho um casal de amigos motociclistas que compraram duas Mirages 250 zero e andam juntos. Cara, é lindo!!! Equiparam as duas com os mesmos acessérios e só a cor das duas que são diferentes...
Demorou, mas é isso que eu consegui agora com a compra da Shadow750. Minha esposa também pilota e agora a Mirage250 é dela. Então alternamos passeios, onde ela vai em minha garupa, e em outros ela vai na moto dela. Isso é muito bom! Estreita ainda mais os laços afetivos entre o casal.

Nessa hora, com as motocicletas funcionando bem (pois sou exigente e cauteloso na manutenção das duas), pergunta para mim se estou prestando atenção na marca da moto... WTF!!! 8)
Gostaria de ver o seu relato se vc tivesse uma experiência como a minha, já que com o que acontece com os outros não se leva em conta aqui.
Não temos tempo suficiente para aprender somente com nossas próprias experiências, é necessário, quando vemos acontecer algo com nosso vizinho, que tiremos alguma lição também...
“The Eagle Soars Alone”
Bahia

Gabuga,

até agora só vinha acompanhando o tópico porque estava me divertindo

como é gostoso ver um briguinha onde todos estão certos e todos estão errados.... ao mesmo tempo

não deixei minha opinião pq acabei de pegar um Mirage 250, então seu eu falar bem é pq sou um proprietário apaixonado

A Mirage é apenas a minha segunda moto, a primeira era uma 150 que usei durante um ano e meio para aprender, pois nunca havia andado de moto. Só que neste tempo, andei muito ao lado de várias motos (Mirages, Shadows, Boulevars, Vulcans, Drags e HD's)

Optei pela Mirage pois dentro do meu orçamento era a única que poderia tirar 0km.

Mais pra frente tenho sim a intenção de fazer um upgrade, hoje a tendência é que a próxima seja uma Vulcan, uma HD não está descartada. Mas isso será apenas daqui a uns 2 anos.

Agora, o mais legal. Ainda não tinha visto que vc era de Itajubá.

Eu sou de SP, mas estou trabalhando atualmente aqui na sua cidade (mais uma coincidência, na já citada Helibras).
E só por isso tenho andado pouco de moto, só nos finais de semana. POr isso também a moto está apenas com 500km rodados (mas até agora estou muito feliz). E no fim do mês vou ao Tricustom, aí já deve bater nos 1000km e poderei fazer a primeira revisão.

Após a revisão feita já tenho planos de vir para Itajubá com ela, e coincidentemente virei ao lado de uma HD Fatboy (com motor modificado 1800cc), de um camarada que tbém está trabalhando aqui comigo. Ele está vindo para cá de moto toda semana talvez vc já tenha visto ou principalmente OUVIDO ele por aí.

Como vc ainda está no processo de obter a CNH e con tantas pulgas que estão colocando atrás da sua orelha, acho que vc não vai fechar tão cedo. Então espere eu vir com a Mirage, marcamos alguma coisa, no buteco da Maria...hehehe, vamos eu e o camarada Harleyro pra bater um papo. O que acha?

Ah, e quanto ao fato de não ter cc Kasinski aqui em Itajubá, eu diria o seguinte: se vc tiver um bom mecânico (e devem ter algum em Itajubá pois o número de motos é bastante alto) eu nem ligaria.

Levar a moto na cc pra fazer revisão e pagar sei lá qtos R$ pro cara trocar o óleo e ajustar a corrente, só pra não perder a garantia, é besteira. Um bom mecânico fará isso por 20% do valor.

ufa.....acabei
HD XL1200 Custom - Miss Black
ex Mirage 250 - Anita
ex Mirage 150 - Eva
Bahia

M Valentim escreveu: Gostaria de ver o seu relato se vc tivesse uma experiência como a minha, já que com o que acontece com os outros não se leva em conta aqui.
Não temos tempo suficiente para aprender somente com nossas próprias experiências, é necessário, quando vemos acontecer algo com nosso vizinho, que tiremos alguma lição também...
Valentim...isso vale para você também

assim como os que não tem probelmas precisam saber que outros passam por apuros, é preciso entender também que não é pq vc teve probelams que todos também terão

por isso eu disse ....todos estão certos e todos estão errados
M Valentim escreveu: é necessário, quando vemos acontecer algo com nosso vizinho, que tiremos alguma lição também...
tire essa lição
HD XL1200 Custom - Miss Black
ex Mirage 250 - Anita
ex Mirage 150 - Eva
Responder