Pessoal , eu peguei uma shadow 98 c/ 30.000km que ficou muito tempo parada.jirschik escreveu:O que eu ia comentar sobre o post acima é exatamente o que o Alexandre constatou. Não basta regular carburador e trocar filtro de ar na Shadow: É necessário regular as válvulas com a mesma frequência. Se as válvulas de admissão ou escape não estiverem bem fechadas no momento da explosão do combustível, vai vazar pressão que serviria para empurrar o pistão. Em casos extremos é necessário desmontar o cabeçote e testar a vedação das válvulas.
Alexandre Silva escreveu:BOM DIA A TODOS, CONSEGUI RESOLVER O CONSUMO DA MINHA SHADOW 600.
REGULAGEM DE VÁLVULAS, TROCA DE FILTRO DE AR E LIMPEZA DO CARBURADOR.
DE 16 POR LITRO FOI PRA MÉDIA DE 22 COM A ESPOSA NA GARUPA.
OBRIGADO A TODOS PELAS DICAS.
Troquei as velas (que estavam pretas)
Entao ela começou a engasgar e eu mandei fazer o carburador com a equalização.
O mecanico colocou o dedo no escapamento e ficou preto. E ele disse que ela estava dando excesso de combustivel no carburador.
No mesmo dia foi trocado o oleo (motul 5000) e o filtro de óleo.
Com isto a moto continuou fazendo 13km/l . Ficou assustado com o que poderia ser. O mecanico disse pra trocar o filtro de ar e por o original ( pq falei que ia colocar o da NX de papel e adaptar ou uma espuminha ( filtro de ar da BROS).
Coloquei o dedo no escapamento (original) e ficou preto o meu dedo, e agora ele diz que um pouco é normal mesmo.
Ontem coloquei o filtro de ar e semana que vem verei o consumo, não estou colocando muita fé neste mecanico. Voces acham que terei um incrivel diferença colocando exclusivamente o filtro original??
Este mecanico diz que a entrada de ar da shadow é muito superior ao da Bros e NX por isso que tinha que colocar o original.
E outra coisa ( sou novato , desculpem) meu amigo disse que a moto está patinando a embreagem. Como identifico isto ?
Poderia isto estar relacionado com o consumo excessivo?