Shadow 600: Tanque, Consumo e Autonomia

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
slak3

jirschik escreveu:O que eu ia comentar sobre o post acima é exatamente o que o Alexandre constatou. Não basta regular carburador e trocar filtro de ar na Shadow: É necessário regular as válvulas com a mesma frequência. Se as válvulas de admissão ou escape não estiverem bem fechadas no momento da explosão do combustível, vai vazar pressão que serviria para empurrar o pistão. Em casos extremos é necessário desmontar o cabeçote e testar a vedação das válvulas.
Alexandre Silva escreveu:BOM DIA A TODOS, CONSEGUI RESOLVER O CONSUMO DA MINHA SHADOW 600.
REGULAGEM DE VÁLVULAS, TROCA DE FILTRO DE AR E LIMPEZA DO CARBURADOR.
DE 16 POR LITRO FOI PRA MÉDIA DE 22 COM A ESPOSA NA GARUPA.
OBRIGADO A TODOS PELAS DICAS.
Pessoal , eu peguei uma shadow 98 c/ 30.000km que ficou muito tempo parada.

Troquei as velas (que estavam pretas)

Entao ela começou a engasgar e eu mandei fazer o carburador com a equalização.
O mecanico colocou o dedo no escapamento e ficou preto. E ele disse que ela estava dando excesso de combustivel no carburador.

No mesmo dia foi trocado o oleo (motul 5000) e o filtro de óleo.

Com isto a moto continuou fazendo 13km/l . Ficou assustado com o que poderia ser. O mecanico disse pra trocar o filtro de ar e por o original ( pq falei que ia colocar o da NX de papel e adaptar ou uma espuminha ( filtro de ar da BROS).

Coloquei o dedo no escapamento (original) e ficou preto o meu dedo, e agora ele diz que um pouco é normal mesmo.

Ontem coloquei o filtro de ar e semana que vem verei o consumo, não estou colocando muita fé neste mecanico. Voces acham que terei um incrivel diferença colocando exclusivamente o filtro original??

Este mecanico diz que a entrada de ar da shadow é muito superior ao da Bros e NX por isso que tinha que colocar o original.

E outra coisa ( sou novato , desculpem) meu amigo disse que a moto está patinando a embreagem. Como identifico isto ?
Poderia isto estar relacionado com o consumo excessivo?
andreazza

slak3,
da uma procurada num topico de filtro de ar da shadow, dei meu depoimento lá sobre a experiencia que tive..
mas resumindo, faz bastante diferença sim usar o original, é mais caro, mas ela anda certa.
regulagem e equalizacao nos carburadores também faz a diferença.. a minha é 2003 e faz 22km/l na estrada.
da uma lida em alguns posts q eu escrevi.
outra coisa, agora que voce mudou o filtro de ar, tem que regular os carburadores de novo pra vazao de ar certa! provavelmente o mecanico ajustou pra vazao que estava com o filtro anterior..

sobre a embreagem, nao sei como ajudar..

abraço!
ramoniaco

Peço desculpas ao nosso amigo Andreazza mas queria discordar disso. A minha depois da primeira troca de filtro de ar, sempre foi usado um feito a mao, com o da nx ou da bros e adaptado. A minha faz a media normal das sombras... 20/22.... o que o filtro influi é se é limpo ou se esta sujo já... daí a troca. Qt a economia, amigo, o filtro nao dá esse absurdo de diferença nao. Se fosse vc eu trocaria de mecânico. Nada que uma limpeza de carburador, troca de velas e ajuste do motor não arrume. Se ele o fez, fez mal feito.
Mas, fica a dica, volte e leia toooodos os topicos aqui no forum sobre a sombra, demora um poukinho, mas vc vai identificar muita coisa aqui com a sua, e aprenderá muito tbm.
Grande abraço.
andreazza

é verdade ramoniaco, eu falei meio na pressa, nao pude explicar direito..

a experiencia que tive, foi em relacao a comprar a moto com filtro velho, tava na hora de trocar...
dai eu fiz um com filtro de outra moto, cortei e colei..mas a vazao de ar nao era a mesma.... acredito que era até muito menor do que deveria... como eu nao tinha muito tempo e nem muitos dotes mecanicos, achei mais tranquilo comprar um filtro original.. (lembrando que a 2003 pra frente, tem um filtro diferente das anteriores, por isso ser mais trabalhoso de adaptar)..

mas realmente, temos casos no forum de pessoal que usa filtro de esponja e outros adaptados, e funcionam muito bem!
no meu caso só que nao deu muito como eu gostaria.
ramoniaco

Tranquilo irmão... p ser sincero nem sabia que de 2003 tinha filtro diferente... essa me pegou mesmo....

Gde abraço.
Amorimzão
Contato:

Bom to com uma duvida que esta me matando.....

600 vt ou 600 vlx?
Qual a diferença?
Digaum pontos positivos e negativos por favor!!!!!

Grande abraço
ramoniaco

VT
é importada e foi comercializada por aqui até 1997
câmbio de 4 marchas
46cv do motor
guidão mais alto
velocimetro com marcação em milhas
pintura na lateral do tanque
apenas algumas series especiais tinham o motor cromados

VLX
é nacionalizada e comercializada a partir de 1998 câmbio de 5 marchas
39cv do motor
nos modelos 98 e 99 pintura 2 cores no tanque
apenas a 98 não saiu com motor cromado nos outros anos todos são cromados.
Babin

Opa... só uma dûvida em relação a esse último post, a maioria das shadow que vejo vendendo por aí é a 600C VT, essa é a importada? Porque nos sites vejo que elas tem 39cv e de 1997 a 2003 :/
cioci

olá a todos

tenho uma shadow 600 anos 2000, com carburação dupla.
fiz uma revisao nela geral, regulagem , filtros, limpeza, etc.
mas mesmo assim ela anda fazendo em torno de 13-14 km/l na cidade. alguem sabe de uma outra alternativa para melhorar o consumo ???

Grato
NAJA MC 1985
GUARULHOS-SP
N.S.N.
andreazza

troca de mecanico.. hehehe

trocou filtro de ar?
filtro de combustivel nao tá vazando?

tu nao tah puxando muito forte o acelerador?
andando de boa, eu faco uns 18~20 na cidade e 21~23 na estrada

abraço
Responder