Mirage 250: Opinião e dúvidas técnicas com mecânico

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Levi's
Contato:

Segue abaixo meu dialogo via e-mail com um representante da Guapira Motos, oficina no ramo há mais de 30 anos. Leiam e dêem suas opiniões:
-----------------------------------------------------
(((Leviking )))) . para guapiramotos
mostrar detalhes 4 mar
Bom dia amigos,

Vi alguns videos da Guapira Motos no Youtube e gostei do profissionalismo de vocês. Estou planejando trocar minha Burgman 125 numa Kasinski Mirage 250 e gostaria de saber, se na opinião de vocês, esta motocicleta é confiável ou se a qualidade mecânica dela é mesmo inferior como dizem por aí, afinal quero uma motocicleta para viagens.

E por último, gostaria de saber se vocês fazem manutenção em motocicletas Kasinski, pois se comprar esta moto, pretendo fazer as revisões dela com vocês.

Desde já obrigado.

Levi de Moraes Cardoso
-----------------------------------------------------
Guapira Motos para mim
mostrar detalhes 17 mar
Levi não compre esta moto não, ainda tem muito que melhorar

****: Fri, 4 Mar 2011 20:22:37 -0300
Subject: Opinião profissional
From: [REMOVIDO CONFORME AS REGRAS DO FÓRUM]
To: [REMOVIDO CONFORME AS REGRAS DO FÓRUM]
- Mostrar texto das mensagens anteriores -
Paulo Santana

Levi's,

Muito boa a resposta da guapiramotos masssssss.

So fico na duvida se eles pegarem a distribuição da Kasinski eles irão manter a mesma opinião?

Eu já vi essa novela antes.

Outra situação verifique o numero de M250 vendida e o numero de reclamação.

Faça uma pequisa na net sobre reclamações da honda yamanha susuki e outra com certeza voce vai encontra.

Agora existe um preconceito muito grande ainda pela tal " made in china".

Aqui no forum tem muita gente satisfeita com kasinski, dafra, honda, yamanha da mesma forma como tem muita gente insatisfeita.

Um grande abraço
Paulo Santana.'.

Imagem
Levi's
Contato:

Paulo Santana escreveu:Levi's,

Muito boa a resposta da guapiramotos masssssss.

So fico na duvida se eles pegarem a distribuição da Kasinski eles irão manter a mesma opinião?

Eu já vi essa novela antes.

Outra situação verifique o numero de M250 vendida e o numero de reclamação.

Faça uma pequisa na net sobre reclamações da honda yamanha susuki e outra com certeza voce vai encontra.

Agora existe um preconceito muito grande ainda pela tal " made in china".

Aqui no forum tem muita gente satisfeita com kasinski, dafra, honda, yamanha da mesma forma como tem muita gente insatisfeita.

Um grande abraço
Amigo Paulo, essa conversa que tive com o tal mecânico fez parte da minha "pesquisa pré-upgrade", pois se tudo der certo no começo de junho vou trocar minha Burgman 125 numa moto maior. E o que você falou está certo: existe muito preconceito, pois durante minhas andanças por foruns e matérias sobre vários modelos descobri que qualquer moto de qualquer marca pode dar defeito.

Para você ver como as coisas são, fui pesquisar sobre a própria Burgman que tenho, e te digo que se eu dependesse das opiniões que li, jamais compraria uma Burgman tamanho número de criticas e reclamações sobre a sccoter. Mas pela minha experiência com o modelo, digo que a Burgman foi uma ótima compra, pois nestes 3 anos e 47.000 km, ela tem sido uma guerreira, pois enfrentei tempestades, sol a pino, viagens em estrada, trânsito pesado... e a scooterzinha nunca me deixou na mão. Só vou trocá-la pois agora com o termino da facul poderei manter uma moto maior e além disso agora tenho uma garupa para levar junto hehehe.

Mas voltando ao assunto da Mirage, vou seguir o conselho de um amigo: vou fazer um test drive e se gostar, vou comprar. Afinal, nas minhas exaustivas pesquisas li relatos de Shadow 750 estourando biela com 500 km rodados, XT 660R tendo que trocar toda injeção eletrônica, Midnightstar 900 com cilindro ovalizado após alguns meses de uso, neguinho ficando a pé na estrada com o motor da BMW GS fundiu, etc...

No fim das contas, depois de muito pesquisar, vou é comprar a que me der VONTADE !!!! :lol:
Kenny

É isso aí, Levi's. Informação é a melhor arma numa hora dessas... aliás, em qualquer hora.
Kenny
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
Jovi
Administrador
Contato:

Senhores, opiniões de proprietários para a Mirage 250:

EFI: viewtopic.php?t=3755

Carburada: viewtopic.php?t=49

Se for discutir sobre o que acham da moto, vamos usar os tópicos indicados ok? Abraços,
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
BetoCB

Levi´s vá em alguns mecanicos e pergunte se eles trabalham com essa moto
Vá em algumas concessionarias com uma lista de pçs e veja se els tem
Vá em algumas lojas de pçs e veja se acha coisas simples como pastilhas de freio, filtros de ar e oleo, lentes de piscas, etc
É um bom começo para pesquisas
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
TheDoctorMotos
Contato:

Sou Mecanico(motor/eletrica/injeção)e tenho uma Mirage 250, Faço parte de um motoclube aqui de SP e viajamos muito, posso tirar duvidas tecnicas de qualquer tema e peças equivalentes no mercado testado em minha moto e na motos de meus amigos que tambem tem mirage 250,se eu puder ajudar estamos juntos :wink:
THE DOCTOR MOTOS
marcos vinicius ferreira

Valeu meu camarada, é bom saber que temos alguém com conhecimento técnico e disposto a dividi-lo com os companheiros de estrada. Vou aproveitar para tirar uma dúvida contigo: após trocar o guidom da minha mirage, a luz de freio não acende mais quando aciono o freio dianteiro, apenas no traseiro. Será que o interruptor deu pau? Não notei fio partido também.
Gostaria de saber se existe algum interruptor de outra moto compatível, ou só o original serve?
Se puder me dar uma luz, te agradeço.

Um abraço.
HIGHER
TheDoctorMotos
Contato:

obrigado.
Realmente seu problema esta no interruptor diant., olha se vc nao esmagou a pontinha dele entre o manete de freio pra ver se nao ta travada, se nao estiver pode ser que vc na hora de trocar o guidao pode ter puxado o fio que soltou dentro do farol, da uma olhada lá, se estiver conectado tem que ver o interruptor, referente se serve outro o de olho assim, o cg125 freio a lona serve, tira o seu e leva de amostra na loja pra comparar, mas vai ter que emendar o fio pois o da mirage é muito longo.
THE DOCTOR MOTOS
jirschik
Moderador
Contato:

TheDoctorMotos escreveu:...mas vai ter que emendar o fio pois o da mirage é muito longo.
E aqui eu recomendo que a emenda seja soldada e que use um "espaguete térmico", ao invés da fita isolante. Esse "espaguete" tem em diversas bitolas. Hoje em dia é barato, então vale à pena ter uns metros em casa, com várias bitolas. Alguns encontram com o nome de "emenda termocompressível". Pode ser encontrado em casas de material elétrico/eletrônico.
Imagem
Responder