Mirage 250: Comprar moto usada

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
vital_sp

Deixei hoje na Edgar Soares, unidade Jabaquara, uma Mirage 250 (2007) com 12.000km, recém comprada.

O ex-dono nunca levou a moto pra revisão, vê se pode.

Firacam de me ligar nos próximos dias para falar o que precisará ser feito e passar orçamento.
Imagem

Tomara que a moto esteja boa de saúde Imagem
Imagem

Abraço
Vital
nnogarole

vital_sp escreveu:Deixei hoje na Edgar Soares, unidade Jabaquara, uma Mirage 250 (2007) com 12.000km, recém comprada.

O ex-dono nunca levou a moto pra revisão, vê se pode.

Firacam de me ligar nos próximos dias para falar o que precisará ser feito e passar orçamento.
Imagem

Tomara que a moto esteja boa se saúde Imagem
Imagem

Abraço
Vital
è a melhor coisa mesmo. Assim vc fica tranquilo.
Não é nem só para evitar enquiços na rua, mas para a parte de segurança é fundamental.
Rodar sabendo que os freios estão bons, a relação, etc...

Boa sorte na revisão !!
vital_sp

E hoje ligaram da Edgard Soares (Jabaquara) e me enviaram orçamento.

Como o proprietário anterior jamais havia enviado a moto para revisão, resolvi mandar pra CC, só pra desencargo de consciência.

Revisão de 12000KM, orçamento:
1 KIT OLEO................... R$80,00
1 KIT RELAÇÃO................ R$350,00
1 LONA DE FREIO.............. R$55,00
2 COXINS DO MOTOR............ R$40,00
2 VELAS DE IGNIÇÃO........... R$60,00
1 FLUIDO DE FREIO............ R$20,00
2 JUNTA DA TAMPA DE VALVULA.. R$80,00

MÃO DE OBRA...................R$350,00

Adeus 13º Imagem

Vale lembrar que a moto foi recém adquirida, estava com problema de potência dos 5000RPM, eu mesmo troquei o RR e ficou tudo bacana.

KIT OLEO, básico...

O KIT RELAÇÃO eu não esperava, mas resolvi trocar com eles mesmo pois já li relatos aqui de um kit paralelo, mas que não rendeu bons frutos.

LONA DE FREIO, realmente o pedal estava lá embaixo, mas pensei que fosse regulagem. Enfim, freio é importante, então troca.

COXIM DE MOTOR, não notei vibração excessiva ou irregularidade, mas enfim, troca.

VELA, aos 12000km, básico. Troca.

FLUIDO DE FREIO, com freio não se brinca. Troca.

JUNTA DA TAMPA DE VÁLVULA. Um dos escapamentos estava com coloração azulada no meio e dourada perto do motor. Realmente pensei que tivesse algo de errado com válvula ou mistura errada no pistão. ÀS VEZES na marcha lenta dava pra ouvir um "tec tec tec" da válvula, pensei tbm que precisasse ajustar, mas não precisou. Troca a junta entao.

MÃO DE OBRA, num outro tópico, ontem (3/12) foi dito que cobraram 300,00 pra trocar óleo, filtro de óleo, filtro de ar, RR e banco... então achei que ficou no preço.

Bom, fica aqui meu relato de experiência.

Abração
Vital
cros
Moderador

vital_sp escreveu:E hoje ligaram da Edgard Soares (Jabaquara) e me enviaram orçamento.

Como o proprietário anterior jamais havia enviado a moto para revisão, resolvi mandar pra CC, só pra desencargo de consciência.

Revisão de 12000KM, orçamento:
1 KIT OLEO................... R$80,00
1 KIT RELAÇÃO................ R$350,00
1 LONA DE FREIO.............. R$55,00
2 COXINS DO MOTOR............ R$40,00
2 VELAS DE IGNIÇÃO........... R$60,00
1 FLUIDO DE FREIO............ R$20,00
2 JUNTA DA TAMPA DE VALVULA.. R$80,00

MÃO DE OBRA...................R$350,00
Só achei que trocar a relação com 12 mil é muita coisa, a minha troquei por volta dos 30 mil por precaução já que ia rodar 1400km.

De resto está dentro dos conformes.
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

Os preços até que não estão tão distantes da realidade. A primeira relação que troquei da Mirage foi aos 22.000km. É por isso que faltavam 3 dentes no pinhão :oops:

Com o passar do tempo você pode fazer algumas dessas tarefas por conta própria. Já que me pareceu que você está acostumado à mexer com ferramentas. Fique à vontade para perguntar e contar com minha ajuda, ok?

Trocar óleo/filtro de motor, velas de ignição e fluido de freio, são atividades simples que podemos fazer em casa. Os outros já são mais complicados. Os próximos da lista seria a troca de relação e lonas de freio.
Imagem
vital_sp

Meu pai foi mecânico e eletricista de carros. Vivi na oficina dele de uns 10 até os 20 anos de idade.

As ferramentas dele estão todas guardadas.

Minha meta é aprender a fazer manutenção no carburador, pelo menos. Ele diz que é fácil. ahahahha sei sei...

Abração
Vital
Miau
Moderador

é facil sim.. nao tem tanto mistério nao.
vital_sp

Humm, nem vem! Você não vale! ahahahhaha

Eu ainda sou café-com-leite!!

Mas em janeiro/2013 (férias) vou me aventurar.
Já que a moto foi pra revisão de 12000km na CC e não mexeram no carburador.

Abração
Vital

PS: se eu abrir e não souber montar de volta, mando fotos do quebra-cabeças pra vocês me ajudarem.
RenatoJapa

vital_sp escreveu:Humm, nem vem! Você não vale! ahahahhaha

Eu ainda sou café-com-leite!!

Mas em janeiro/2013 (férias) vou me aventurar.
Já que a moto foi pra revisão de 12000km na CC e não mexeram no carburador.

Abração
Vital

PS: se eu abrir e não souber montar de volta, mando fotos do quebra-cabeças pra vocês me ajudarem.
Olha como o mundo é pequeno...Não sei se vai lembrar de mim: Kawakami do Justiniano....ahuahahuauh. Tá morando em Sampa ou Suzano? To com uma mirage tb, se vc aprender a mexer nela, quando acabar a garantia ano que vem eu viro cliente teu. ahuahuaahu. Abraços parceiro e bons ventos.
cros
Moderador

O maior problema que vejo na mirage é o acesso a algumas partes, pra trocar a vela da frente tem que tirar o radiador, pra tira a de trás tem que tirar o tanque.

Pra trocar os coletores é preciso muita paciencia e ferramentas certas e alguns analgésicos.

E nada que um elevador de motos não facilite.
Imagem
Responder