Humm, eu instalei também um "treco" destes na minha Mirage e ela começou a não querer pegar mais. Foi so arrancar tudo de novo e ela voltou ao normal, pega de primeira.
Abraço
Mirage 250: Ruim de pegar
Moderadores: Moderadores, Administradores
Galera, estou com um problema semelhante a um citado a um tempão aqui, quando minha motoca tá quente (quando ando por um longo período com ela) a luz do neutro não acende, me deixando na mão na hora de ligar a moto... Pela lógica, a moto deve ligar quando acionada a embreagem... as vezes funciona, as vezes não, e quando não funciona a solução é dar um tranco... O engraçado é que sempre que a moto esfria (tempo que eu deixo ela estacionada em algum lugar) o neutro volta a acender e a moto dá partida normalmente, mesmo quando não acende, na maioria das vezes ela dá partida com a moto desengatada e a embreagem acionada. Tá ficnado chato já, mas meio que me acostumei, pois não posso ficar sem moto essa semana, estou esperando a outra ficar pronta... Se alguém já passou por isso me dê uma luz, se eu encontrar o problema já solto aqui pros proximos (espero que não jaha proximos pq é chato dimaaaais)!
Caveiras e Chamas Moto Grupo - GO
o lance de funcionar ou nao com a embreagem puxada é o sensor do manete da empreagem.. q por acaso é igual ao sensor do manete de freio. quando ele ta velho ou enferrujado, fica assim com mal contato.
ja o lance do neutro.. deve ser alguma coisa relacionada com o sensor de posicao do neutro. siga o cabo dele e veja se nao ha mal contato no conector
ja o lance do neutro.. deve ser alguma coisa relacionada com o sensor de posicao do neutro. siga o cabo dele e veja se nao ha mal contato no conector
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
CaioCezar, na parte inferior do motor da Mirage tem dois parafusos grandes: Um deles, o que está fixo em uma placa triangular, é o dreno de óleo do motor. Tem outro parafuso de tamanho semelhante e posição inclinada: Este parafuso está relacionado com esta função que você tem problemas. Nunca precisei mexer nele, mas se você consultar o manual de serviços, cap.3 (motor/engine) pag.18, irá identificá-lo. Tem parafuso, arruela, mola e pino. Em inglês ele é chamado de "Neutral CAM stopper". Inspecione-o para ver se está tudo ok. Não esqueça de colocar um recipiente para óleo, pois vai vazar todo o óleo do motor por este parafuso. Tanto é que algumas pessoas confundem esses dois parafusos e acabam por drenar o óleo do motor por este parafuso, ao invés do bujão próprio para isso.
Sobre esse negócio de "às vezes funciona e às vezes não", então verifique o interruptor no manete da embreagem. Pode ser necessário substituí-lo. Deve servir o mesmo interruptor do freio, se não me engano. E se o motor estiver desligado e engatado, movimente a moto um pouco para frente e para trás para aliviar o câmbio e facilitar a troca de marcha e encontrar o Neutro.
Sobre esse negócio de "às vezes funciona e às vezes não", então verifique o interruptor no manete da embreagem. Pode ser necessário substituí-lo. Deve servir o mesmo interruptor do freio, se não me engano. E se o motor estiver desligado e engatado, movimente a moto um pouco para frente e para trás para aliviar o câmbio e facilitar a troca de marcha e encontrar o Neutro.
- Eddie Alvarez
Rapaz, quando li o defeito, imaginei exatamente o que vc descreveu.jirschik escreveu:CaioCezar, na parte inferior do motor da Mirage tem dois parafusos grandes: Um deles, o que está fixo em uma placa triangular, é o dreno de óleo do motor. Tem outro parafuso de tamanho semelhante e posição inclinada: Este parafuso está relacionado com esta função que você tem problemas. Nunca precisei mexer nele, mas se você consultar o manual de serviços, cap.3 (motor/engine) pag.18, irá identificá-lo. Tem parafuso, arruela, mola e pino. Em inglês ele é chamado de "Neutral CAM stopper". Inspecione-o para ver se está tudo ok.
Quando peguei a Mirage no começo do ano, fui fazer a troca de óleo, e soltei esse parafuso(que realmente parece com dreno de óleo), e quando estava escorrendo o óleo, caiu as peças do sensor( até então não sabia), montei do jeito que achava que era, e pronto: mesmos sintomas que o colega acima descreveu, no outro dia procurei no manual de serviço (inglês) e vi a correta montagem. Depois só alegria. Se recentemente alguém trocou o óleo da sua moto, pode ser que ocorreu o mesmo.
"E essa liberdade, só sinto quanto estou com você"
Galera, muito obrigado pelos esclarecimentos! Sim, o problema começou apos troca de oleo recente, mas nao sei se o mecanico tirou o parafuso errado... Meu medo agora e de ter caido alguma peça no meio do oleo drenado w o cara nao ter visto... Estou preocupado, mas agora aliviou um pouco! Segunda vou mexwr mais a fundo nela e posto o que ocorreu!
Caveiras e Chamas Moto Grupo - GO
Olá, sou novo no fórum, mas vejo a disposição de todos em ajudar e por isso lá vai: Alguém sab a solução pra mirae 250 pegar normalmente depois de quente?Outra coisa:O escape esquentou tanto que quase pegou fogo literalmente.Por favor me ajudem pois já fiz revisão e o problemacontinua.Obrigado.
sua mirage é efi ou carburada?
Humm escreveu:sua mirage é efi ou carburada?
Obrigado pela atenção.Ela é EFI.Já fiz limpeza da injeção e o problema voltou.Eu também ando puco com a moto. Só FDS mesmo.Já pensei em por uma vela dessa de iridium, mas é meio cara, será que vale a pena?Obrigado mais uma vez ,o fórum é 10.