Wolclan escreveu:Ótimo que resolveu, no caso dos amortecedores quando for trocar os meus vou fazer o mesmo, não acho que 20 por cada bucha esteja tão fora de preço,aqui eu sempre mando algum serviço em um torneiro e acredito que ele não cobraria menos que isso,quanto a puxar de lado a minha fazia isso porque estava com o pneu traseiro muito gasto ( quadrado) e era muito mais largo, coloquei o da medida certa e ela parou de puxar,mas eu acho que devido ao desenho esta moto não é lá essas coisas quando por exemplo pegamos um degrau longitudinal na pista, eu ando todos os dias com uma bros 150 e por ser menor,mais leve e ter outra proposta ela nem sente e é muito mais estavel,bom não significa que é isso,mas fica ai possibilidade antes da bruxaria.
Dei uma pesquisada a mais e achei no 'preço' o serviço do torneiro, mas ainda assim acho caro, vou largar a engenharia e partir pra tornearia
Desde que comprei a minha sofro problemas de falta de estabilidade, primeiro troquei toda a parte da bucha da balança, até o eixo. O eixo da roda traseira estava bom, rolamentos também e não troquei essa parte. Feito isso a moto melhorou bastante, mas ainda jogava de lado e um dia meu pai saiu com ela e eu fui atras de carro e vi a moto torta, como se um amortecedor estivesse estourado e realmente esta, os 2 ainda.
Agora que troquei e já andei bastante vou falar o que eu achei: a moto ainda puxa para o lado, muito menos que antes, mas ainda puxa, como você disse, meu pneu é diferente também, é o 150, o original é 140, pode ser isso, mas ele é novo, não deve ter rodado 5 mil km, não penso em troca-lo tão cedo. A moto ficou mais alta, cerca de 2 a 3 cm, na primeira vez que subi nela depois da troca já me senti 'mais alto', agora ela não da fim de curso de jeito nenhum, isso sem garupa, antes dava fim de curso só comigo, por exemplo em quebra-molas ou uma depressão no asfalto. A moto esta bem mais dura, sinto o amortecedor fazendo seu trabalho, mas esta bem duro, talvez os antigos estavam tão ruim que eu acostumei com a 'moleza'. A estabilidade aumentou muito, principalmente em curvas mais 'deitadas', antes uma curva dessas dava medo, porque ela fazia a curva sambando. Andando em asfaltos com um degrau longitudinal, como você disse, ela da uma sambadinha ainda, mas isso até minha antiga Factor fazia, da para dar um desconto.
Eu queria ter tirado foto comparando os 2 amortecedores lado a lado, mas com o problema das buchas, acabei esquecendo. Vou postar foto deles na moto amanhã, são bem bonitos, com molas praticamente da mesma espessura dos originais.