Shadow VT600: Bomba de Gasolina e Torneira

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
tumbuka

ramoniaco,

a ideia era essa mesmo. Ter algumas ideias pra conversar com o mecânico menos desinformado! Obrigado pela ajuda!!
Shadow 600 01/01
Heverson

tumbuka,
Conforme o Ramoniaco escreveu, comece pela carburação. O sintoma é de carburador encharcando, característica de moto muito tempo parada, prendendo a agulha da bóia do carburador.
tumbuka

Heverson, obrigado pelo conselho.

Consegui fazê-la funcionar novamente, mas vou a um mecânico pra dar uma olhada nesses detalhes.

Abraço.
Shadow 600 01/01
JOJRFRANCO
Contato:

Olá pessoal, me ajudem, minha SHADOW 600 2004, esta vazando gasolina por uma mangueira que joga o excesso de gasolina do carburador, e meu mecanico me disse que era o problema era no as peças dentro do carburador a boia e a agulha, então eu troquei meu carburador completo, e continua vazando, oq será que pode ser??
ramoniaco

primeiro, peça reembolso do seu "mecanico" por ter feito vc gastar dinheiro a toa, segundo, procure um mecânico competente.
Jonir

JOJRFRANCO,

Quando tive problema com a minha 600cc, a gasolina saía do carburador pelo lado direito, bem em cima do filtro de ar.

O real problema foi o ESTILETE.

À época fiz o meu relato aqui, pois fui na HONDA DICASA na rua das Marrecas aqui no Rio fazer, olhe só, uma manutenção preventiva, já que havia 3 anos sem mexer no carburador e os caras conseguiram fazer m.... na carburação. Fiquei a pé duas vezes, aí descobri que o mecânico que eu ia também era uma m.... em carburação, pois fui nele 3 vezes e o cara não resolveu o problema.

Acabei parando numa oficina MUITO CARA(R$ 395,00 a mão-de-obra na época), mas como estava com viagem em cima não havia mais tempo para testes.

Enfim, a moto sempre me deu alegrias, mas é necessário gente competente para trabalhar nela.

Também concordo com o amigo acima de que você deve procurar um outro mecânico. Muitas às vezes o barato sai caro e até às vezes o caro sai mais caro ainda.

Hoje, apesar de não estar mais com a 600cc, só para lhe subsidiar com preço(apesar de o Rio de Janeiro estar tudo caríssimo), conheço uma ótima oficina que o cara cobra R$ 200,00 a carburação da 600cc. Agora você imagina eu pagar R$ 395,00 a uns dois anos atrás(ardeu amigo).

Abs e boa sorte.(fica tranquilo que não é nada complicado, só precisas de um cara bom para mexer na máquina).
Jonir
JOJRFRANCO
Contato:

Jonir escreveu:JOJRFRANCO,

Quando tive problema com a minha 600cc, a gasolina saía do carburador pelo lado direito, bem em cima do filtro de ar.

O real problema foi o ESTILETE.

À época fiz o meu relato aqui, pois fui na HONDA DICASA na rua das Marrecas aqui no Rio fazer, olhe só, uma manutenção preventiva, já que havia 3 anos sem mexer no carburador e os caras conseguiram fazer m.... na carburação. Fiquei a pé duas vezes, aí descobri que o mecânico que eu ia também era uma m.... em carburação, pois fui nele 3 vezes e o cara não resolveu o problema.

Acabei parando numa oficina MUITO CARA(R$ 395,00 a mão-de-obra na época), mas como estava com viagem em cima não havia mais tempo para testes.

Enfim, a moto sempre me deu alegrias, mas é necessário gente competente para trabalhar nela.

Também concordo com o amigo acima de que você deve procurar um outro mecânico. Muitas às vezes o barato sai caro e até às vezes o caro sai mais caro ainda.

Hoje, apesar de não estar mais com a 600cc, só para lhe subsidiar com preço(apesar de o Rio de Janeiro estar tudo caríssimo), conheço uma ótima oficina que o cara cobra R$ 200,00 a carburação da 600cc. Agora você imagina eu pagar R$ 395,00 a uns dois anos atrás(ardeu amigo).

Abs e boa sorte.(fica tranquilo que não é nada complicado, só precisas de um cara bom para mexer na máquina).

Valeu amigo vou ver isso... Brigadão!
JOJRFRANCO
Contato:

ramoniaco escreveu:primeiro, peça reembolso do seu "mecanico" por ter feito vc gastar dinheiro a toa, segundo, procure um mecânico competente.
Valeu amigo... brigadão!
JOJRFRANCO
Contato:

Opa galera, olha eu mais uma vez!!!
Eu tenho mais uma duvida...
A minha gasolina esta vazando pelo suspiro do carburador como eu havia dito, então meu mecanico falou que era a agulha, que tinha que trocar a agulha e a sede, mais ai ele falou que não compensava trocar a agulha e a sede, que tinha que trocar o carburador completo...
Então, troquei completo, mais aconteceu de vazar de novo a dois dias atrás, e parou, desde ontem não vaza mais...
Mais oq acontece, quando eu ligo a moto ela cheira gasolina, gostaria de saber se é normal isso???
E também gostaria de saber se fosse pra vazar, tinha que vazar todos os dias, certo?

Desde já muito obrigado!
cafb

Pode ter cisco no estilete (agulha)do carburador,proveniente de residuos da propria mangueira de combustivel ou filtro de combustivel saturado e não necessariamente ocorrer vazamento a todo momento.
Quando da troca do carburador,o certo seria trocar mangueiras e filtros que tenham muito tempo de uso.
Responder