Fala Galera, meu primeiro post aqui no forum.
Estou tirando minha carta e vou comprar uma harley já está mais que decidido. Já fui na cc e vi os 03 modelos que me agradam, custo x beneficio: 883R, 883 Iron e XL 1200.
Preciso escolher entre 883 e 1200? Gostaria de ouvir opinioes de todos e principalmente dos proprietarios desses modelos acima.
Quais as diferenças? O que deve levar em consideraçao?
Utilizaçao da moto: Transito nosso de todo dia de SP e viagens curtas de final de semana até o litoral ou interior (+- 200km)
Obrigado!
Sportster 883: Comparativo com XL 1200?
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson
-
harley troop
- Contato:
harley davidson
-
andersonFonseca
Fala harley!
Cara tenho uma XL 1200 C ano 2012, simplesmente a moto é du carai! Mas opiniões você terá das mais variadas, te aconselho fazer um test ride nos dois modelos, um deles vc vai se apaixonar.
Abç!
Cara tenho uma XL 1200 C ano 2012, simplesmente a moto é du carai! Mas opiniões você terá das mais variadas, te aconselho fazer um test ride nos dois modelos, um deles vc vai se apaixonar.
Abç!
Intruder 2011 - Cambetinha.
Road King 2013 - Ritinha.
-
M Valentim
Com qualquer uma das três vc ficará bem servido, vai depender do seu gosto pessoal:harley troop escreveu:Fala Galera, meu primeiro post aqui no forum.
Estou tirando minha carta e vou comprar uma harley já está mais que decidido. Já fui na cc e vi os 03 modelos que me agradam, custo x beneficio: 883R, 883 Iron e XL 1200.
Preciso escolher entre 883 e 1200? Gostaria de ouvir opinioes de todos e principalmente dos proprietarios desses modelos acima.
Quais as diferenças? O que deve levar em consideraçao?
Utilizaçao da moto: Transito nosso de todo dia de SP e viagens curtas de final de semana até o litoral ou interior (+- 200km)
Obrigado!
a 883R, com apelo mais esportivo. A Suspensão, tem mais curso que a na Iron
a Iron, tem uma personalidade e um visual forte (Dark Custom) e
a 1200C, a mais cromada de todas as três com mais potencia, mas seja qual escolher, já começou escolhendo certo HD Sportster...
“The Eagle Soars Alone”
"Classic Rider Walk Alone"
"Classic Rider Walk Alone"
-
harley troop
- Contato:
Entao kra, jah fui na CC e dei aquela sentada nas 03, gostei muito das 03 motocas... Sexta feira faco a prova do Detran para tirar a carta de moto, assim que estiver com ela em maos vou na CC e vou fazer o test drive nas 03...andersonFonseca escreveu:Fala harley!
Abç!
Mas pelo que ando pesquisando acho que vou acabar optando pela 1200C, porque apesar do uso principal ser na cidade pra driblar o transito, tbm vou querer pegar uma estrada de vez enqdo e a impressao que tenho que as 883 na estrada nao vao tao bem qto a 1200 (essa é a visao de um leigo no assunto, no caso eu) E no caso da 1200 quero uma das versoes Limited Edition: ou a vermelha (com guidao dragster) ou a denin black (com guidao ape). Mas no caso da Denin Black fico com medo de o guidao alto ser meio desconfortavel e nao ser tao bom para driblar o transito. Alguem sabe me tirar esssa duvida???
A danada vermelha!

A Denin Black com seu guidao alto estilo ape

Fala Valentim...M Valentim escreveu: Com qualquer uma das três vc ficará bem servido, vai depender do seu gosto pessoal:
a 1200C, a mais cromada de todas as três com mais potencia, mas seja qual escolher, já começou escolhendo certo HD Sportster...
O que vc quer dizer com suspensao com mais curso? Eu sou muito leigo no assunto motocicletas...
Obrigado a todos pela ajuda! Abraços...
harley davidson
harley troop escreveu: Sexta feira faco a prova do Detran para tirar a carta de moto, assim que estiver com ela em maos vou na CC e vou fazer o test drive nas 03... Eu sou muito leigo no assunto motocicletas...
Só uma pergunta: em quais motos você já andou?
" A smooth sea never made a skilled mariner "
-
harley troop
- Contato:
CG 125 e Burgman (se é que é considerado moto) kkkkRusso escreveu:harley troop escreveu: Sexta feira faco a prova do Detran para tirar a carta de moto, assim que estiver com ela em maos vou na CC e vou fazer o test drive nas 03... Eu sou muito leigo no assunto motocicletas...
nunca tive moto, vai ser minha primeira...
abs
harley davidson
Uma Sportster 883, que é a menorzinha das Harleys, pesa em torno de 250 kg, que é mais do que uma CG e uma Burgman juntas e a potência dela é o dobro da potência das duas juntas. Não é brinquedo. Vá devagar!harley troop escreveu:CG 125 e Burgman (se é que é considerado moto) kkkkRusso escreveu:harley troop escreveu: Sexta feira faco a prova do Detran para tirar a carta de moto, assim que estiver com ela em maos vou na CC e vou fazer o test drive nas 03... Eu sou muito leigo no assunto motocicletas...
nunca tive moto, vai ser minha primeira...
abs
" A smooth sea never made a skilled mariner "
- wagner_salsa
Troop,
Opinando sobre o que não conheço muito bem, eu escolheria essa vermelha, a moto é muito bonita. No meu caso eu escolheria por impulso mesmo, me adaptando com eventuais inconvenientes que uma ou outra possa ter. Acho que nos acostumamos mais facilmente com o que é bom e no caso as duas me parecem excelentes motos.
Opinando sobre o que não conheço muito bem, eu escolheria essa vermelha, a moto é muito bonita. No meu caso eu escolheria por impulso mesmo, me adaptando com eventuais inconvenientes que uma ou outra possa ter. Acho que nos acostumamos mais facilmente com o que é bom e no caso as duas me parecem excelentes motos.
Prefiro a paz mais injusta à mais justa das guerras.
-
andersonFonseca
Kra, minha pouca experiência em motos:harley troop escreveu:Entao kra, jah fui na CC e dei aquela sentada nas 03, gostei muito das 03 motocas... Sexta feira faco a prova do Detran para tirar a carta de moto, assim que estiver com ela em maos vou na CC e vou fazer o test drive nas 03...andersonFonseca escreveu:Fala harley!
Abç!
Mas pelo que ando pesquisando acho que vou acabar optando pela 1200C, porque apesar do uso principal ser na cidade pra driblar o transito, tbm vou querer pegar uma estrada de vez enqdo e a impressao que tenho que as 883 na estrada nao vao tao bem qto a 1200 (essa é a visao de um leigo no assunto, no caso eu) E no caso da 1200 quero uma das versoes Limited Edition: ou a vermelha (com guidao dragster) ou a denin black (com guidao ape). Mas no caso da Denin Black fico com medo de o guidao alto ser meio desconfortavel e nao ser tao bom para driblar o transito. Alguem sabe me tirar esssa duvida???
A danada vermelha!
A Denin Black com seu guidao alto estilo ape
Fala Valentim...M Valentim escreveu: Com qualquer uma das três vc ficará bem servido, vai depender do seu gosto pessoal:
O que vc quer dizer com suspensao com mais curso? Eu sou muito leigo no assunto motocicletas...
Obrigado a todos pela ajuda! Abraços...
O 1º modelo é para uso em sua maior parte urbano, o modelo possui pedaleira reta e guidon (guidão) mais "esportivo";
O 2º modelo é para uso em sua maior parte na estrada, o modelo possui pedaleira com comando avançado e o guidon (guidão) mini ape, que é muito confortável, respondendo sua dúvida quanto ao conforto;
Quanto ao que o Valentin disse sobre o curso da suspensão, esse é o calcanhar de Aquiles das Sporty, tentando explicar: Essas motos possuem pouco curso em seus amortecedores,e o que seria isso, curso é o espaço ou distância que os amortecedores possuem para fazer o seu trabalho que é o amortecimento do impacto (o que as sportsters fazem mal e porcamente).
Então se vai andar com garupa, bem vindo ao meu mundo, seu garupa vai reclamar pra carai.
Solução: Trocar os amortecedores (é o que devo fazer... só falta vontade $$$$)
Obs: Se eu falei alguma merd%&* por favor colegas de fórum fiquem a vontade para me corrigir ou adicionar qualquer observação.
Obrigado pela oportunidade e espero ter ajudado!
Intruder 2011 - Cambetinha.
-
FNakashoji
Harley Troop,
Já se decidiu?
Eu peguei justamente a 1200CA (a vermelha). Também é minha primeira moto, e foi "paixão à primeira vista˜. Estava querendo uma Iron, mas quando a vi na concessionária, não tive dúvidas.
Meu uso é mais urbano, mas estou com dificuldades: A moto não é uma CG...
É pesada e larga, principalmente se você tentar "abusar" das manobras (corredor, etc).
Mas pra mim, isso não é nenhum defeito... Longe disso! A moto é excepcional!
Eu recomendo que você procure um curso de pilotagem também, pois pilotos de primeira viagem penam com o porte das HDs.
Abraços,
Fernando
Já se decidiu?
Eu peguei justamente a 1200CA (a vermelha). Também é minha primeira moto, e foi "paixão à primeira vista˜. Estava querendo uma Iron, mas quando a vi na concessionária, não tive dúvidas.
Meu uso é mais urbano, mas estou com dificuldades: A moto não é uma CG...
Mas pra mim, isso não é nenhum defeito... Longe disso! A moto é excepcional!
Eu recomendo que você procure um curso de pilotagem também, pois pilotos de primeira viagem penam com o porte das HDs.
Abraços,
Fernando