RicardoCurth escreveu:E aí galera!
Comprei uma Shadow 99 essa semana, realizei um sonho.
Coloquei no negócio a minha Intruder 2008 que vai deixar muitas saudades.
A moto é muito boa, mas ainda estou me acostumando.
Andando na "buraqueira" de São Paulo senti umas batidas no tanque, como se estivesse solto. Olhei no fórum e vocês comentam que podem ser os coxins ou o parafuso do tanque. É isso mesmo?
Senti muita vibração no guidão também em buracos. Qual pode ser o diagnóstico?
Também estou à procura de um escapamento original ou similar porque o que estava na moto é muito barulhento, não sei o modelo.
Estou louco pra colocar ela na estrada, pretendo também participar do churrasco dia 24.
Abraço à todos.
Camarada, parabéns pelo bom gosto e bem vindo ao mundo das sombras!
Essa batida que você ouve é como se fosse "ferro batendo no ferro"? Um estampido seco? Se sim, cheque o parafuso que prende as duas carenagens laterais a frente do tanque. Tem Shadow que nem tem esse parafuso (caso da minha), porque com o tempo ele rachava as carenagens. Se não tiver nada, aconselho forrar ali com um pedaço de camara de pneu de carro/moto ou borracha que resolve o problema. Só cuidado ao levantar o tanque.
A vibração no guidom é somente em buracos? É normal a Shadow vibrar, ms nesse caso, eu olharia o alinhamento/balanceamento das rodas e caixa de direção. Se a vibração persistir forte em velocidade de cruzeiro/estrada eu mandaria regular as valvulas.
Esse último ponto vou ficar te devendo, é dificil arrumar o escape original dessas motocas mais antigas que nem as nossas, mas de uma boa procurada no Mercado Livre.
Eu estou com vontade oposta a sua, querendo colocar um escapamento com um ronco mais alto, porque acho o original, apesar de gostoso, baixo demais para a cidade onde os motoristas costumam trocar de faixas enquanto assistem "Ana Maria Braga" e jogam canastra esquecendo da possibilidade de sinalização.
Bons ventos.