Shadow 600: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
RenanSP

RicardoCurth escreveu:E aí galera!

Comprei uma Shadow 99 essa semana, realizei um sonho.
Coloquei no negócio a minha Intruder 2008 que vai deixar muitas saudades.

A moto é muito boa, mas ainda estou me acostumando.

Andando na "buraqueira" de São Paulo senti umas batidas no tanque, como se estivesse solto. Olhei no fórum e vocês comentam que podem ser os coxins ou o parafuso do tanque. É isso mesmo?
Senti muita vibração no guidão também em buracos. Qual pode ser o diagnóstico?

Também estou à procura de um escapamento original ou similar porque o que estava na moto é muito barulhento, não sei o modelo.

Estou louco pra colocar ela na estrada, pretendo também participar do churrasco dia 24.
Abraço à todos.

Camarada, parabéns pelo bom gosto e bem vindo ao mundo das sombras!

Essa batida que você ouve é como se fosse "ferro batendo no ferro"? Um estampido seco? Se sim, cheque o parafuso que prende as duas carenagens laterais a frente do tanque. Tem Shadow que nem tem esse parafuso (caso da minha), porque com o tempo ele rachava as carenagens. Se não tiver nada, aconselho forrar ali com um pedaço de camara de pneu de carro/moto ou borracha que resolve o problema. Só cuidado ao levantar o tanque.

A vibração no guidom é somente em buracos? É normal a Shadow vibrar, ms nesse caso, eu olharia o alinhamento/balanceamento das rodas e caixa de direção. Se a vibração persistir forte em velocidade de cruzeiro/estrada eu mandaria regular as valvulas.

Esse último ponto vou ficar te devendo, é dificil arrumar o escape original dessas motocas mais antigas que nem as nossas, mas de uma boa procurada no Mercado Livre.

Eu estou com vontade oposta a sua, querendo colocar um escapamento com um ronco mais alto, porque acho o original, apesar de gostoso, baixo demais para a cidade onde os motoristas costumam trocar de faixas enquanto assistem "Ana Maria Braga" e jogam canastra esquecendo da possibilidade de sinalização.

Bons ventos.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
zeabreu

Andando na "buraqueira" de São Paulo senti umas batidas no tanque, como se estivesse solto. Olhei no fórum e vocês comentam que podem ser os coxins ou o parafuso do tanque. É isso mesmo?

Também estou à procura de um escapamento original ou similar porque o que estava na moto é muito barulhento, não sei o modelo.

Estou louco pra colocar ela na estrada, pretendo também participar do churrasco dia 24.
Abraço à todos.
Ricardo

Parabéns pela moto, excelente aquisição.Eu fui um feliz proprietário de uma shadow 98 por dois anos.Realmente é muito boa a moto, fiz manutenção básica e foi só alegria durante o periodo que tive ela.
Quanto aos barulhos no tanque, cheque os coxins do tanque que podem estar estragados
ou o parafuso do tanque pode estar frouxo.Ele fica a frente do banco.Também pode ser a caixa de direção.Pode estar com folga ou se ela já estiver gasta pode-se trocar o rolamento de cima pelo de baixo para que trabalhe em outra posição diminuindo a folga.
E a vibração na roda, cheque os rolamentos da roda, são dois que podem estar com folga.Na minha senti um pouco de vibração e chequei balanceamento e não era, então verifiquei os rolamentos e estavam com folga.Troquei e ficou perfeita.
abraços e boa estrada
zeabreu
RicardoCurth

Obrigado aos amigos Renan e zeabreu!

Mandei de novo para a loja porque começou a dar umas falhadas no motor.
Depois de muita coisa trocada o mecânico balançou o tanque e descobriu que tinha AREIA dentro.
Pedi que abrissem o carburador - ainda estou com a garantia da loja - e o mecânico notou que o mesmo estava velho por falta de uso, pela aparência das juntas, dos giclês e paredes do carburador.
Mas me disse que provavelmente a areia não passou para o cilindro, passei o dedo na entrada do cabeçote e parece que não passou mesmo.
Nesse fim de semana vão dar um jeito no carburador e no tanque, só pego ela na segunda.

Meu medo é que realmente a areia tenha caído na parte do cilindro, isso só vou constatar se o motor começar a fumar.
Estou com a garantia da loja por 3 meses para o motor e o câmbio. Mas a loja diz que só abre o motor se ele começar a fumar nesse período.
Estou cheio de dúvidas sobre o que fazer...desistir ou persistir, afinal tenho a garantia da loja por um tempo e não vou gastar nada nisso.
Shadow 99, ex-Intruder 125
mfalcaob

Putz que chato hein RicardoCurth!
Acho pouco provavel que tenha ido parar areia dentro do motor pois tem varios locais que pararia antes. Pede pra olharem tudo: mangueira, torneirinha, carburador e filtro(Estava com filtro de gasolina?). Aproveita e confira agua/aditivo pra voce ter tranquilidade em viagens: quando comprei a minha moto disse ao vendedor que não saia enquanto a ventoinha não ligasse e desligasse. Por ultimo uma boa regulagem e seja feliz!
RicardoCurth

mfalcaob escreveu:Putz que chato hein RicardoCurth!
Acho pouco provavel que tenha ido parar areia dentro do motor pois tem varios locais que pararia antes. Pede pra olharem tudo: mangueira, torneirinha, carburador e filtro(Estava com filtro de gasolina?). Aproveita e confira agua/aditivo pra voce ter tranquilidade em viagens: quando comprei a minha moto disse ao vendedor que não saia enquanto a ventoinha não ligasse e desligasse. Por ultimo uma boa regulagem e seja feliz!
Estava com filtro de gasolina.
Não cheguei a abrir o filtro, sujo pelo tempo não deu pra ter nenhuma idéia concreta. Pelos menos tinha filtro.

Abraço, obrigado pela força.
RicardoCurth

RenanSP escreveu:

Abraço à todos.

Camarada, parabéns pelo bom gosto e bem vindo ao mundo das sombras!

Essa batida que você ouve é como se fosse "ferro batendo no ferro"? Um estampido seco? Se sim, cheque o parafuso que prende as duas carenagens laterais a frente do tanque. Tem Shadow que nem tem esse parafuso (caso da minha), porque com o tempo ele rachava as carenagens. Se não tiver nada, aconselho forrar ali com um pedaço de camara de pneu de carro/moto ou borracha que resolve o problema. Só cuidado ao levantar o tanque.

A vibração no guidom é somente em buracos? É normal a Shadow vibrar, ms nesse caso, eu olharia o alinhamento/balanceamento das rodas e caixa de direção. Se a vibração persistir forte em velocidade de cruzeiro/estrada eu mandaria regular as valvulas.

Esse último ponto vou ficar te devendo, é dificil arrumar o escape original dessas motocas mais antigas que nem as nossas, mas de uma boa procurada no Mercado Livre.

Eu estou com vontade oposta a sua, querendo colocar um escapamento com um ronco mais alto, porque acho o original, apesar de gostoso, baixo demais para a cidade onde os motoristas costumam trocar de faixas enquanto assistem "Ana Maria Braga" e jogam canastra esquecendo da possibilidade de sinalização.

Bons ventos.

Renan, obrigado pela dica.

Peguei a moto hoje, tá perfeita.
Foi feita uma limpeza nos carburadores e no tanque.
Agora é só curtir.

Meu problema com o escapamento é a vizinhança, o pessoal é muito chato aqui no condomínio. Um saco mesmo!
Se você quiser, eu estaria interessado numa troca de escapes.
Não sei o modelo, mas vou colocar uma foto dela...quem sabe alguém conhece.

Imagem
RenanSP

RicardoCurth, parabéns pela sombra, ta filé!!!! Espero que agora ocorra tudo bem com a motoca.

Então, eu tenho um escape esportivo guardado, um torbal de 3" que veio instalado, mas como na capital de SP tem que se fazer a bendita inspeção veicular instalei o original (por isso mencionei que to na fissura de instalar o barulhento de novo), então por conta dessa benedita inspeção, tendo que manter o escape original, bem como se eu for fazer viagens mais longas etc...

Bons ventos!
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
sergio mendes

Amigos,

Eu to com uma duvida aqui, possuo uma virago 250 ano 2001 com 50.000 km rodados

Sou o segundo dono dela e estou com ela ha dois anos, todas as revisoes foram feitas a moto esta muito boa.

Um amigo meu tem uma shadow 600 ano 99 com 32.000 km rodados desde zero, ele pertence a moto clube e cuida muito da moto, a moto esta com algumas customizações bacanas.

Dai vem a minha pergunta, eu to pensando em vender minha moto por 8 mil reais e comprar a dele por 13 mil (diferenca de 5 mil reais)

apesar da moto dele ser mais antiga, é menos rodada e tao bem cuidada quanto a minha, minha intenção é ter uma moto mais pesada, de boa mecanica, que nao seja muito mais larga que a virago (por conta do transito) e que me permita umas pequenas viagens com mais seguranca.

Passo na ponte rio as vezes e confesso que nao me sinto seguro com a virago, muito leve para aquela ventania.

voces que conhecem bem a honda, acham que eu to no caminho certo ? é uma boa troca ?

O fato de ser dois anos mais antiga prejudica em algo ?

Muito obrigado pela forca

abs
sergio mendes
sergio mendes
andreazza

olá sergio!
minha opiniao:
olha, se a moto está bem cuidada mesmo como voce diz, eu faria a troca.. voltar dois anos nao é tanto, comparado com a cilindrada e a km que voce estará avançando.
se ele pegar a tua na troca, melhor ainda.
virago250 pra shadow600, ótima troca
:wink:
quanto a peças, acredito que nao vai ter tanto problema, pois é uma moto robusta, e se tiver bem cuidada, nao vai ter nada caro pra trocar.
ex Honda CG 125 - 95
ex Yamaha XT 255 - 98
ex Honda Shadow 600 - 2003
atual Suzuki Vstrom 650 - 2010
sergio mendes

existe uma virago 535 correndo por fora tb
sergio mendes
Responder