Shadow 600: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
RenanSP

Alesandro Souza escreveu:Muito obrigado pelas dicas de vcs. No meu caso como tenho condições de ter apenas uma condução é difícil achar uma moto que atenda a esse dois extremos, boa para o trânsito e boa para viagens (conforto para o piloto e patroa, velocidade de cruzeiro confortável). Eu me preocupo bastante com a garupa (patroa) pois está já tem carro e está me apoiando muito para compra da moto, então quero dar segurança e conforto a ela quando estiver em viajem mas ñ posso esquecer do meu uso no dia a dia! Vcs sabem quanto a shadow 600 em média na cidade?

Amigo,no caso do conforto da garupatroa, só recomendo você trocar o banco original da Shadow (isso se vc ja não comprar ela com um banco mais confortável) porque o original dela é pedir para terminar o casamento! ahahahahha...ai o banco original + um sissy bar bom (o original dela também é ruinzinho, alías, esses itens originais em qualquer moto são ruinzinhos) já garantem o conforto da garupa, tem também quem coloque plataforma na traseira para aumentar ainda mais o conforto, mas eu já acho exagero. Outro ponto seria equipa-la com alforges ou um baú traseiro. Mas é muito capaz que você já pegue uma com esses itens.

Eu também tenho apenas uma condução, não tenho mais carro e minha patroa me acompanha nas viagens apesar de ter o carro dela, a Shadow me atende muito bem, o único ponto negativo, na minha opinião, é o tanque dela ter apenas 11 litros o que já me fez passar alguns perrengues na estrada (mas também por erro de cálculo meu).

A minha é ano 1998, dupla carburação e na cidade faz uma média de 15/16 por litro e na estrada 20/22 por litro. Dependendo da minha disposição de torcer o cabo!

Espero poder ter contribuído.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Alesandro Souza

Sim Renan contribui muito! Aliás todas as informações estão contribuindo! Quanto ás peças de reposição. Aqui na minha cidade existe apenas uma concessionária honda! As peças pra ela são fáceis de encontrar? E o motor é fácil de lidar caso eu vá em outras mecanicas?
RenanSP

Então,

Aqui em SP sempre que precisei de peças havia pronta entrega nas concessionárias ou autorizadas da Honda. Outras menos requisitadas as quais perguntei tinham sob encomenda. O único problema da Honda é que eles acham que as peças são banhadas a ouro, mas eu acredito que toda concessionária é assim, peças da Kasinski mesmo que já tive antes, eu acho mais caras.

Existe também uma gama de peças de outras motos que servem na Shadow 600, como da CB500, salvo engano tem uma relação aqui no fórum mesmo que você pode confirmar essa relação.

Com relação a oficinas, fique tranquilo, qualquer bom mecânico de confiança mexe nela, é uma moto sem segredos se bem regulada e com manutenção em dia.

Só tome cuidado mesmo na hora de fazer a escolha, não deixe a emoção tomar conta e tente optar pela mais conservada, se você não tem experiência em compra de motocicletas tente levar um amigo que tem, ou até mesmo o mecânico de confiança, mesmo que essa compra for realizada em uma loja.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
SPQR

Alesandro Souza escreveu:Ola pessoal! Estou pesquisando a compra da minha primeira moto e sou apaixonado por custons. A shadow 600 está entre as minhas pretensões pois seu preço cabe no meu orçamento! Preciso de uma moto para usar 80% na cidade (ida e volta trabalho) e 20% na estrada com garupa e subidas da serra paranaguá-curitibane pelos comentário que li sei que a shadow 600 da conta do recado. A questão é: por eu ser marinheiro de primeira viagem, vou ter dificuldades com a 600 no trânsito urbano, tais como trocas constantes de marcha e em manobras devido a seu peso e porte? Ah pra constar tenho 1,70 de altura e 67 kg. Gostaria muito que vc me ajudassem com essas dúvidas! Desde já agradeço!

Eu tenho mais de 1, 85 e mais de 100 KG, não tenho dificuldade alguma com a Shadow 600, acredito que sua altura tb não será problema.

Por ser uma moto de 600 CC única vez que tive problemas foi em um transito parado em uma subida, como a rua era estreita e não tinha como sair costurando, foi fod* andar - parar e segurar a moto na subida.

Não tem como comparar com motos de cilindradas menores pra andar em corredor ou costurar na transito, mas se acostuma fácil com ela no transito.

Aliás uma vantagem é que todo mundo que anda em veiculos maiores te enchergam em moto grande.
valle

mandrakyy escreveu:Semana que vem faz 30 dias que troquei uma Teneré 250 2013 por uma shadow 600 98 com 68k e estou adorando a moto, ja fiz uma revisão completa, a unica coisa que ainda me assusto as vezes eh com a suspensão que eh muito diferente das trails que tive antes, as vezes da uns fim de curso hehehe...No mais estou muito satisfeito
Mandrakyy, estou para fazer algo parecido, mas sem vender minha esposa, a TNR 2011 que uso para o trabalho.
Acho que vou arrumar uma amante se tudo der certo, só para os fins de semana e feriados.
Como tem sido sua experiência, pois devo pegar uma sombra antiga também, 2000 provavelmente?
E quanto aos 68k, como você vê a kilometragem alta dela?
Reinaldo

Incentive seus filhos a continuar estudando para terem mais oportunidades.

Imagem
mfalcaob

Tambem troquei uma Tenere 2011 por uma Shadow 99 e no começo foi bem dificil acostumar. Andar com a Shadow é meio parecido com andar com carro rebaixado, no começo eu estava arrependido da troca mas quando peguei o jeito comecei a curtir. O barulho da moto é uma delicia, na estrada se viaja tranquilo e sempre tem motor sobrando pra uma ultrapassagem, nos corredores acho que vai bem pra uma moto desse porte, se precisa arrancar forte responde bem, não cansa e não chama ladrão como a Tenere tem chamado.
Enfim, pra quem quer viajar e não pode ter duas motos morando em São Paulo sem se preucupar com ladrão é uma moto perfeita.
AJ Souza
Contato:

mfalcaob:...nos corredores acho que vai bem pra uma moto desse porte...
Eu ando aqui na BR 116 na parte que atravessa o centro urbano e não tenho tido dificuldade, ela vai numa boa...
mfalcaob:...não cansa e não chama ladrão como a Tenere tem chamado...
Taí uma coisa que não sabia, que a tenerezinha era também visada, vou ver isso com cuidado se acaso no futuro opte por uma segunda moto, ainda mais depois daquele assalto filmado em sampa e passou para todo o Brasil e o mundo. Não to para me preocupar... Agora ando tranquilo com a minha sombra, além do que o seguro que fiz foi em conta.
Imagem
mfalcaob

Pois é, não sei por ai mas em SP esta dificil. Quatro amigos tiveram suas Ts 250 roubadas esse ano. Meu seguro foi 850 em 2011, 900 em 2012 e ia pra 1700 em 2013 e por isso desisti da moto (apesar de adora-la).
Diego Moura

Estou prestes a comprar uma shadow 600 cc no Rio de Janeiro e preciso de algumas orientações: Preciso saber quantos quilômetros por litro de gasolina ela faz dentro da cidade e na estrada? Quanto custa o IPVA mais o seguro DPVAT aqui no Rio de Janeiro? Para quem anda na garupa em longas distâncias é confortável? Parece em algumas fotos ser apertada com banco erê! Queria pegar uma 2005, quanto está custando, sem levar em consideração os acessórios?
Igor Gustavo

cara, a minha ta com carbura meio zuado ta fazendo 18km/h, normalmente faz 25 na pista e uns 22/20 na cidade, claro isso andando devagar se andar torado vai beber bem mais.. o IPVA eu nao sei nao paguei ainda por quando comprei a minha ja tinham pago, paguei só o DPVAT da minha que é 2002 tudo ficou em 350$, sou do Paraná, quanto a distancias minha namorada nunca reclamou apesar de nao ter andado taaanto tempo, viagens de 1 hora e meia só rs...
da uma olhada nesse tópico viewtopic.php?f=41&t=1185
Responder