Shadow VT600: Bomba de Gasolina e Torneira

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
diegog174

Então esta ai uma bomba para substituir a original, como é o funcionamento dessas bombas a vacuo ?
Schneider

E vos apresento mais uma vitima da bomba, EU!
A sombra apresentou os seguintes sintomas: falhar e apagar sem motivo aparente durante alguns minutos; leve vazamento de óleo.
Levei no mecânico e ele disse que o vazamento era porque a bomba tinha passado dessa para uma melhor, e o combustivel ia entrando no motor enquanto a moto estava desligada, afinando o óleo, que vazava pelo filtro... E as falhas e apagadas eram porque a bomba hora funcionava hora nao....

Resumindo, bomba muito cara, eu muito humilde, mecanico dramático dizendo que não ia dar certo ficar sem a bomba. No entanto, graças as valiosas dicas que os amigos aqui já passaram, resolvi fazer o teste.
Estou a dois dias sem a bomba, não notei nenhum problema andando na cidade, nem em umas esticadinhas que dei na BR. Inclusive, tive a leve impressão de que ela ficou mais 'nervosa' na resposta...
Enfim, ainda não vi se mudou algo na autonomia porque nao gastei um tanque, mas no desempenho a princípio não houve qualquer piora.

Abraços! :D
beryalves
Colaborador
Contato:

Schneider escreveu:E vos apresento mais uma vitima da bomba, EU!
A sombra apresentou os seguintes sintomas: falhar e apagar sem motivo aparente durante alguns minutos; leve vazamento de óleo.
Levei no mecânico e ele disse que o vazamento era porque a bomba tinha passado dessa para uma melhor, e o combustivel ia entrando no motor enquanto a moto estava desligada, afinando o óleo, que vazava pelo filtro... E as falhas e apagadas eram porque a bomba hora funcionava hora nao....

Resumindo, bomba muito cara, eu muito humilde, mecanico dramático dizendo que não ia dar certo ficar sem a bomba. No entanto, graças as valiosas dicas que os amigos aqui já passaram, resolvi fazer o teste.
Estou a dois dias sem a bomba, não notei nenhum problema andando na cidade, nem em umas esticadinhas que dei na BR. Inclusive, tive a leve impressão de que ela ficou mais 'nervosa' na resposta...
Enfim, ainda não vi se mudou algo na autonomia porque nao gastei um tanque, mas no desempenho a princípio não houve qualquer piora.

A shadow sem bomba não muda nada a não ser a autonomia, você perde 1,5L a 2,0L antes da reserva, fora isso, e só andar, estou a um ano sem bomba e viajo muito, sem problemas.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
xandypf

Galera preciso de ajuda... minha sombra ano 2001... ta com um problema.. andando na estrada.. a quinta marcha mais ou menos a 100 a 110km.. ela perde um potencia cai para uns 90 km e em seguida morre.. tenho que espera uns 4 minutos.. p conseguir ligar ela de novo..
O que poderia ser ?? bomba de combustível?? carburador ?? obs.. não e frequente isso.. acontece mais quando..to em marcha alto.. e aceleração baixa...
caduzeta
Contato:

xandypf escreveu:Galera preciso de ajuda... minha sombra ano 2001... ta com um problema.. andando na estrada.. a quinta marcha mais ou menos a 100 a 110km.. ela perde um potencia cai para uns 90 km e em seguida morre.. tenho que espera uns 4 minutos.. p conseguir ligar ela de novo..
O que poderia ser ?? bomba de combustível?? carburador ?? obs.. não e frequente isso.. acontece mais quando..to em marcha alto.. e aceleração baixa...

Vc alterou filtro de ar dela?
Isso pode ser pouca entrada de ar qdo a velocidade aumenta.
Schneider

E vos apresento mais uma vitima da bomba, EU!

A shadow sem bomba não muda nada a não ser a autonomia, você perde 1,5L a 2,0L antes da reserva, fora isso, e só andar, estou a um ano sem bomba e viajo muito, sem problemas.
Só para atualizar, não notei diferença nenhuma na autonomia, inclusive aumentou o km/l no uso urbano, de 15.5 para 17. Talvez porque a bomba já estava estourando aos poucos a tempos...
Schneider

Galera preciso de ajuda... minha sombra ano 2001... ta com um problema.. andando na estrada.. a quinta marcha mais ou menos a 100 a 110km.. ela perde um potencia cai para uns 90 km e em seguida morre.. tenho que espera uns 4 minutos.. p conseguir ligar ela de novo..
Xandypf, esses sintomas lembram muito os que apareceram na minha nega antes de eu constatar que o problema era na bomba de gasolina. Leve para o seu mecanico e peça para dar uma olhada antes que acabes ficando na mão com ela, ou, como no meu caso, acabe gastando ainda mais para trocar óleo e filtro que afinaram com o combustível que entrava no motor com ela parada.

Abraços :D
Eduardo Campanati

A minha Shadow 2000 está com o mesmo problema. Bomba de combustivel. Removi a dita cuja, troquei o filtro de gasolina (linha honda cg flex)8,00 e liguei direto com as proprias mangueiras e unioes da moto. Funcionando ok. Acho que pra não ficarmos sem pressão positiva na rede de combustivel e não perdermos os tais 2 litros da reserva que não descem por gravidade talvez fosse interessante a tal da bomba do kart sugerido aqui. Peço ao amigo que fez o post que nos brinde com fotos passo a passo.
Grande abraço. Eduardo.
Eduardo Campanati

jbrigagao escreveu:
diegog174 escreveu:Amigos foi comentado nesse topico que a bomba de kart da certo http://www.p1kart.com.br/product_detail ... %20tamanho

Porem como é o funcionamento ? é por vácuo ? como funciona essas bombas a vácuo ?

A bomba de Kart substitui perfeitamente qualquer bomba à vácuo original e até mesmo as elétricas com pressão até o,6 bar (só não serve nas injetadas). A maioria dos coletores de admissão já tem a tomada de vácuo, mas se não tiver é muito simples fazer essa conexão, basta furar o coletor e colocar um adaptador na medida da mangueira. Da ultima vez que comprei uma bomba dessas paguei R$ 80,00, é bem mais barata que a maioria das bombas originais.
Poderiamos ter imagens do passo a passo e ajudar a muita gente. Que tal?
AJ Souza
Contato:

Eduardo Campanati:
A bomba de Kart substitui perfeitamente qualquer bomba à vácuo original e até mesmo as elétricas com pressão até o,6 bar (só não serve nas injetadas).
Eduardo Campanati:
Poderiamos ter imagens do passo a passo e ajudar a muita gente. Que tal?
Acompanho o voto aí...rs vamos colocar um passo a passo e com fotos :!: :wink: :lol: :lol: :lol: .
Imagem
Responder