Sou de Guarapuava - PR, devem ter visto pelos noticiarios que ta o cão de gelado pra esses lados... eu estou utilizando oleo 20w50 na minha, sera que pode dar problema? Percebi que logo que começou esse frio a luz tbm começou a acender sem motivo aparente, a moto anda normal, em alta ou baixa, porem a luz fica acessa! alguem saberia me dizer se pode interferir? pra constar temperaturas ambientes de -1º a 5º nos ultimos 4 dias;
Abraço galera! Modelo 2012 com 7mil km!
Mirage 250 EFI: Luz do painel FI acendendo
Moderadores: Moderadores, Administradores
Motoqueiros não precisam procurar por felicidade, eles a encontram no caminho!
-
fredericoms
- Contato:
Estou com a minha moto parada a 2 semanas e não descubro o problema. Já limpei os contatos, já fiz um fio jumpeando o conector do modo dealer e a luz não dá sinal de erro. A luz acende 3 seg apaga e acende novamente. A moto não pega por nada. No modo dealer a luz nem acende. Será só mal contato? Já desmontei, fiz ela pegar, andei 1 hora e tudo bem. Desliguei, dormi e no dia seguinte a luz EFI acessa de novo. Alguma dica?
Colegas, pelo que eu entendi, e entendo pouco, esse chave/botão para o modo diagnóstico pode ser substituída por um simples jumper? Ou seja, fechando um curto no conector, ou tem algo mais.
Minha mirage 2010/2010 está com a FI acessa direto, tentei descobrir o código do erro mas acontece o seguinte:
quando ligo a corrente da moto com o curto fechado (como se o botão estivesse em ON) fica o barulho da bomba de combustível direto, sem parar e a luz FI acesa.
quando ligo a corrente da moto com o curto aberto e fecho o mesmo depois, a luz FI permanece ligado mas não pisca.
o que será que eu estou fazendo de errado?
Minha mirage 2010/2010 está com a FI acessa direto, tentei descobrir o código do erro mas acontece o seguinte:
quando ligo a corrente da moto com o curto fechado (como se o botão estivesse em ON) fica o barulho da bomba de combustível direto, sem parar e a luz FI acesa.
quando ligo a corrente da moto com o curto aberto e fecho o mesmo depois, a luz FI permanece ligado mas não pisca.
o que será que eu estou fazendo de errado?
Uma geração constrói a estrada onde a próxima trafega.
Tem que ver se a ecu nao é modelo delphi.. pois esse nao tem o modo dealer. Acho que só as 2009 2010 e 2011 é que dá pra rodar.
Outra é que em baixo do banco acho que tem 2 cabos.. o do modo dealer é só 2 vias. E basta deixar jumpeado para ela piscar a sequencia.
Outra é que em baixo do banco acho que tem 2 cabos.. o do modo dealer é só 2 vias. E basta deixar jumpeado para ela piscar a sequencia.
Tudo bem Miau? A ECU não é delfi, é S&T modelo 2010. Eu encontrei o cabo de duas vias junto com o conector de 6 pinos, eu acho. Como eu disse, eu jumpiei o conector de duas vias mas o resultado foi o que eu descrevi. Estou meio perdido. Vou fazer novas tentativas na segunda. Valeu... qualquer sugestão é bem vinda.Miau escreveu:Tem que ver se a ecu nao é modelo delphi.. pois esse nao tem o modo dealer. Acho que só as 2009 2010 e 2011 é que dá pra rodar.
Outra é que em baixo do banco acho que tem 2 cabos.. o do modo dealer é só 2 vias. E basta deBlzixar jumpeado para ela piscar a sequencia.
Essa injeção é bem safada,com problemas e não acende lampada dando codigo piscadas.
A minha moto 2009/2010 já ocorreu pane igual troquei velas e resolveu.
Motor virava e não pegava e não deu codigo de piscadas.
Troque as velas ou de uma boa limpeza nelas.
A minha moto 2009/2010 já ocorreu pane igual troquei velas e resolveu.
Motor virava e não pegava e não deu codigo de piscadas.
Troque as velas ou de uma boa limpeza nelas.
Eu estou com a luz FI de minha Mirage 250 efi 2010 sempre acesa, isso acontece desde sábado. Realizei o procedimento para detectar o erro no painel (pelas piscadas da luz FI) mas não acontece nenhuma piscada. Da maneira que ela está, fica, ou seja, sempre acesa. O módulo é o da S&T motors, aqueles das primeiras injetas. Conversei com um amigo que trabalha com motos injetas (hondas e yamaha) e relatei a ele que o relé de pisca está fazendo um barulho estranho, uns "creeeeeee"... (mais ou menos isso.. kkk) de vez em quando, contudo os piscas estão funcionando normal. Ele disse-me que pode ser este relé. Alguém tem alguma ideia do porque não aparece os códigos (piscadas) no painel da moto? Será que pode ser o relé do pisca com problema?
-
dougnaestrada
- Contato:
As mirages 12/13 vem com a ECU da Delphi modelo MT05 que não possuem modo dealer e necessitam de software e hardware especiais para serem testadas.
Ainda estou no início de minhas pesquisas, porém já consegui um PDF que contém algumas informações.
Também tem a página da própria Delphi que talvez seja um bom ponto de partida.
ECU Delphi MT05 - Part Number: 32900HA8410 S&T GV250 E22
Se alguém tiver mais detalhes, por favor compartilhe aí.
Ainda estou no início de minhas pesquisas, porém já consegui um PDF que contém algumas informações.
Também tem a página da própria Delphi que talvez seja um bom ponto de partida.
ECU Delphi MT05 - Part Number: 32900HA8410 S&T GV250 E22
Se alguém tiver mais detalhes, por favor compartilhe aí.
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
-
AmericoFilho
Galera boa tarde, vamos ver quem pode me ajudar, semana passada a minha Mirage 250 ano 2011 deu um problema que eu achei que fosse a vela, do nada não quis pegar e quando pegava trabalhava em um cilindro só, também deu uns estouros típico de vela, hoje troquei as velas e nada de pegar, empurrei a moto desligada e ela começou a pegar só que fica uns quinze segundos funcionando bem e a luz FI acende e imediatamente ela apaga, pergunta, pode ser bobina? ou algo parecido? desde já muito obrigado!!!
Moto Grupo Tiozinhos do Asfalto
Olá amigos!!
Preciso da ajuda de vocês para tentar resolver este problema. Adquiri uma Mirage 250 10/11 há uns dois meses e percebi que quando ando com ela depois de um tempo, a luz FI acende e só apaga quando desligo a moto. Graças ao tutorial de vocês, fiz o teste para verificar o código de erro e deu C42. Procurei no manual de serviços e não apareceu nada. Já faz alguns dias que estou procurando e não descobri nada a respeito deste erro.
A moto não falha, não apresenta mudança no consumo, não está esquentando demais, enfim, não sei do que se trata.
Tirando a luz que acende no painel, a moto não apresenta nenhum sintoma, já levei no meu mecânico, ele passou o scanner e não apareceu nada. Levei numa concessionária, passaram o scanner também com a luz acesa e não acusou nada. Se alguém puder me ajudar, por favor, quero resolver este problema. Um abraço a todos.
Preciso da ajuda de vocês para tentar resolver este problema. Adquiri uma Mirage 250 10/11 há uns dois meses e percebi que quando ando com ela depois de um tempo, a luz FI acende e só apaga quando desligo a moto. Graças ao tutorial de vocês, fiz o teste para verificar o código de erro e deu C42. Procurei no manual de serviços e não apareceu nada. Já faz alguns dias que estou procurando e não descobri nada a respeito deste erro.
A moto não falha, não apresenta mudança no consumo, não está esquentando demais, enfim, não sei do que se trata.
Tirando a luz que acende no painel, a moto não apresenta nenhum sintoma, já levei no meu mecânico, ele passou o scanner e não apareceu nada. Levei numa concessionária, passaram o scanner também com a luz acesa e não acusou nada. Se alguém puder me ajudar, por favor, quero resolver este problema. Um abraço a todos.