Shadow VT600C: Carburador

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Wilima

Cowboy de Minas escreveu:Bom meu caros amigos, tenho boas noticias fiz uma mega limpeza no carburador da Shadow, e ficou como zera ainda melhor esta fazendo 22,3 por litro dentro da cidade de Belo Horizonte, eu fiz tudo através do manual de serviços da Honda Shadow 1995 a 2005 tem tudo lá ainda melhor aproveitei e tirei os cabos do acelerador, limpei e lubrifiquei ficou zerada bem macia, o segredo e limpar o carburador com uma lata de spray chamada limpa bicos e descarbonizante dai você terá sucesso ainda bem que o meu deu a ia me esquecendo a regulagem da entrada de ar e simples é só você ir ate o fim e rodar 2 vezes em sentido anti-horário e depois 1/8 de volta fica espetacular lembrando que a desmontagem deve ser feita com muito cuidado qualquer duvida mande perguntas sobre Shadow por que melhor do que ter ela e só cuidando dela você mesmo .

Fiquem com Deus.
Fala Cowboy de Minas, vou levar a minha aí pra você limpar o carburador, valeu?? rsrsrs

Então valeu mesmo pelas dicas! Eu acabei de comprar uma sobra 99 com 53 mil rodados e ela tá apresentando sintoma que todo mundo nesse tópico relata: ao acelerar tem uma hora que ela pipoca. As vezes pipoca e depois continua e as vezes só passando a marcha mesmo. Pelo que li, concluí que é carburador, então vo levar no meu mecânico. Além disso ela tá fazendo só 15km/l na cidade. Espero que o consumo dela fique igual ao da sua..

Abraço,
junaecesar

Boa noite, sou novo (acabo de fazer meu cadastro, kkkk) e estou com um problema enorme com minha sombra 1998, o carburador dela esta com jogo, na borboleta, foi feita uma bucha, mas parece que terá que mexer na borboleta mesmo, esta gasta, algo do tipo, alguém com a maior gentileza do mundo, sabe me dar alguma dica para resolver este problema?
Sintomas: ela não fica equalizada mas nem pagando, não regula lenta, fica acelerada demais, fica difícil ate de engatar marchas, esta complicado, meu mecânico internou ela hoje, disse que vai desmontar e tentar achar alguma borboleta, alguma solução para a minha sombra, mas esta difícil
Muito obrigado a todos!
Nao ha nada de errado em ser um corvo, se comparado a pássaros que vivem em gaiolas!
ramoniaco

amigo, serei sincero, apesar de não entender muito sobre a parte interna de componentes de moto... mas não crê que seria melhor comprar um outro carburador?
Live to ride, ride to live...
jirschik
Moderador
Contato:

Trocar o carburador inteiro é uma opção. Afinal, outros componentes também podem estar com a vida comprometida, dependendo de como foi seu uso e manutenção. Se optar pela troca, pode até mesmo pesquisar pela troca por um carburador utilizado em outro modelo. Por exemplo, aqui no Motoscustom tem um tópico sobre a troca do carburador duplo da Mirage250 por um carburador simples da Honda Falcon. A própria Honda Shadow600 tem versões com carburador duplo e simples.

Essa troca, por um carburador de moto como a Honda Falcon, pode sair mais barata do que a manutenção do carburdor original, pois a frequencia de reposição das peças da Falcon é maior do que a da Shadow600.
Imagem
junaecesar

jirschik escreveu:Trocar o carburador inteiro é uma opção. Afinal, outros componentes também podem estar com a vida comprometida, dependendo de como foi seu uso e manutenção. Se optar pela troca, pode até mesmo pesquisar pela troca por um carburador utilizado em outro modelo. Por exemplo, aqui no Motoscustom tem um tópico sobre a troca do carburador duplo da Mirage250 por um carburador simples da Honda Falcon. A própria Honda Shadow600 tem versões com carburador duplo e simples.

Essa troca, por um carburador de moto como a Honda Falcon, pode sair mais barata do que a manutenção do carburdor original, pois a frequencia de reposição das peças da Falcon é maior do que a da Shadow600.
Voce ja viu alguem colocar carburador da falcon em shadow?

Meu mecanico disse que ja fez isso de mexer na borboleta de uma cbr 450, e disse que ficou bom, que o carburador tem salvaçao ainda, ele deu uma olhada nas outras peças e disse que esta tudo ok, somente esta parte, se eu trocar por um carburador mais barato fica bom tambem em cara, seria legal.
Muito obrigado pela resposta, estou no aguardo.
Nao ha nada de errado em ser um corvo, se comparado a pássaros que vivem em gaiolas!
jirschik
Moderador
Contato:

É algo que precisa ser melhor pesquisado, mas já comparei os carburadores da Shadow750 e da Falcon e este último é maior. Talvez seja necessário testar diferentes giglês para encontrar a melhor combinação com o filtro de ar utilizado. Se a manutenção do original ainda é possível, então vale o teste. Mas tem que ser uma manutenção bem feita, com solda de boa qualidade onde for necessário. Já vi manutenções em carburadores que fizeram com massa epoxi e funcionou o tempo suficiente até acabar a garantia do serviço. Então, fique atento.
Imagem
junaecesar

jirschik escreveu:É algo que precisa ser melhor pesquisado, mas já comparei os carburadores da Shadow750 e da Falcon e este último é maior. Talvez seja necessário testar diferentes giglês para encontrar a melhor combinação com o filtro de ar utilizado. Se a manutenção do original ainda é possível, então vale o teste. Mas tem que ser uma manutenção bem feita, com solda de boa qualidade onde for necessário. Já vi manutenções em carburadores que fizeram com massa epoxi e funcionou o tempo suficiente até acabar a garantia do serviço. Então, fique atento.
Vou pesquisar melhor isso, minha sombra esta no mecânico já, vi que perto de minha cidade tem uma empresa que meche somente com carburadores, vou dar uma passadinha por la também, muito obrigado a todos, posto aqui mais detalhes sobre este problema, vai que alguém tem algo parecido, acho difícil mas... kkkk
Wilima

Troquei o filtro de ar da minha ontem. O antigo dono tinha posto um filtro de espuma que já tava bem rodado. Fiz aquela adaptação com o filtro da NX e ela não está mais engasgando que nem antes. Falta agora medir o consumo, mas antes eu tinha rodado um pouco sem o filtro e ela já tinha feito quase 16km/l, isso dando umas boas arrancadas. Antes ela fazia menos de 15km/l andando bem comportado.

O mecânico olhou as velas e tão inteiras.. então agora é esperar pra ver como ficar o consumo e se for o caso levar pra limpar o carburador. Mas antes ainda quero medir na estrada, porque do jeito que tá o trânsito do Rio, talvez 16km/l seja até razoável.

O que eu não sei é se os carburadores estão bem equalizados. Se não tiverem, será que só de ajeitar isso o consumo melhora? Ou tem é que limpar mesmo??
ramoniaco

para ter o maximo de seu carburador o melhor é limpá-lo e mandar equalizá-lo... assim saberá q ele está 100%.
Live to ride, ride to live...
Heindall_BR

Li o tópico inteiro e como outros aki estou com problemas após trocar o filtro de ar por um K&N. A moto agora está quase impossível de fazer pegar e quando pega, se tentar passar a primeira morre.
Pelo q li terei q reajustar a mistura. Mas queria saber se já posso fazer algum ajuste em casa para pelo menos ela pegar e eu chegar no mecanico/cc .
Já li o manual de serviço mas só encontro lá o parafuso de mistura no meio do carburador e ainda fala q tem um plug em cima q nao deve ser retirado, etc, etc.

Mas li aki q alguns comentaram sobre ajustar isso.

Poderiam me falar onde ficam esses parafusos (acho q tem um de ar e outro de combustível) e como ajustá-los ?
Se tiverem foto mostrando sua localização seria melhor.

Outra alternativa q estive pensando seria deixar o afogador aberto para tentar enriquecer a mistura e deixar ela estável o suficiente para chegar no mecanico. Será q daria certo ?
Abrç,
Pedro.
Responder