renegado escreveu:Vlw Alisson!! ajuda muito!
Quem esta alimentando essa planilha pode incluir a sonda lambda Delphi ES20330 testada por mim!! Elaserve nos seguintes carros CORSA / CELTA TDS 8V 06 / 07 PRISMA 1.4 TDS 06 / 08 - 4 FIOS - PLUG 1 TRAVA INT. E 2
Só precisa trocar o conector!
Baseado nesta informação garimpada no forum , fui atras da sonda para substituir a minha, pois a ECU estava acusando erro 43 (sensor de aquecimento), pesquisando sobre a mesma resolvi comprar a Genérica da propria DELPHI (sonda de quatro fios sendo dois brancos da resistência de aquecimento e mais dois um cinza e preto do sensor de oxigênio) ela vem com 4 tubos de contração e 4 pinos ocos para serem apertados com alicate para fazer a emenda dos fios.
Fiz como manda o manual desta sonda em conjunto com o manual de serviço da kasinski que mostra quais os fios do conector original são os da resistência e do sensor de oxigênio.
para facilitar ficou assim fio violeta /branco , Branco /Branco, Preto/Preto e Cinza / Cinza, diferindo somente o violeta do conector original para o branco da sonda genérica.
Quero deixar claro que nas pesquisas que fiz mostraram que todas as sondas de carro (exceto carro FLEX) sendo de 4 fios são da mesma rosca e funcionamento da sonda Kasinski, pode diferir a ponta de leitura mas somente isso.
Quando ligo a moto a ECU faz a leitura de varredura e apaga a luz, fiz o teste retirando a sonda e a luz do FI fica acesa identificando a ausência da sonda.Após a troca a moto ligou normalmente mas apresentou o mesmo defeito, como tenho um defeito crônico na minha moto de queima de bobina fiz a troca agora a pouco e vou testar para ver se parou de apresentar o defeito.
O modo DEADLER da ECU já fiz mas tem acusado sempre erro 43 não esta ressetando o erro para conferir se tem mais de um registrado na ECU.
Vocês poderiam sugerir mais que caminho eu devo tomar na solução do meu problema.
Itens que já foram trocados nesta moto "recentemente"(menos de 6meses) só a titulo de referencia.
Estator (1X embobinado em SP)
Regulador de Voltagem (4X)
Jogo de Vela (2X)Historia longuinssima hoje esta com iridium
Bico Injetor (1 bico 1X)
Sonda Lamdba (2X)incluindo a generica
sensor SAV (1X) moto não aprovava no controlar depois de trocado passou
bomba injetora (1X)
boia de combustivel (1X)
Chicote Principal (1X) pelo modelo da 2012 que é maior e a ECU fica virada
ECU (2X) uma com 450km oxidada segunda com 12000 garantia -defeito
Caixa de suporte da ECU (para ficar virada)
Jogo de Bobinas (3x) uso hoje a da fazer 2012 da magnetron é idêntica.
Sensor do pezinho (3x) desisti esta jampeado
Sensor de tombamento (1X) desisti esta desligado
Sensor de Neutro (1X)quebrado pela concessionaria deu curto e trocaram
Sensor da P.Q.P (só falta esse agora para queimar)
Desisti da garantia antes de questionarem pois todas CC´s fecharam e a moto começou a ser depenada.quando descobri mandei arrumar por conta em novembro e até a março deste ano esta ok e agora com os defeitos apresentados no post.
Sei que a moto virou bomba relógio mas pretendo arruma-la afinal não existe problema sem solução.E não vou vender até sanar os defeitos dela.(marvados mar-contatos..)