Magna 750: Opiniões de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

jirschik
Moderador
Contato:

Seja bem-vindo, Fábio!

Comece obtendo o manual do usuário e se possível o manual de serviços. Isso pode ajudar em várias fases.
Leve a moto ou bateria em uma loja especializada em baterias, pois eles tem um instrumento para testar a capacidade da mesma. Se precisar trocar, vai precisar conhecer a capacidade dela (em Ah), dimensões físicas e disposição dos terminais. Com isso, poderá encontrar um modelo similar nos sites dos fabricantes de baterias (Route, Ajax, ERBS, etc.)

Lona de freio é algo que demora para trocar, caso a lona não tenha descolado do patim. Para isso, precisa desmontar a roda traseira e inspecionar. É uma tarefa que não é recomendada fazer sozinho, caso você não tenha as ferramentas certas.

Quanto à pastilha de freio, retire-a e leve em uma loja de moto peças. Muitas pastilhas são semelhantes, mas se você pedir pelo nome da moto, pode ser que o lojista não conheça. Às vezes, pode ser que encontre uma bem parecida e precise cortar um pedaço da pastilha nova. Isso também pode ser feito, como quando usa-se pastilhas da XTZ na Mirage. Não é necessário, mas pode-se cortar um excesso da pastilha para instalar na Mirage.

Limpeza de carburador é algo criterioso, que precisa desmontar inteiro e limpar com thinner, ar comprimido, escovinhas, etc. Pode ser que algum giclê esteja entupido. Filtro de combustível e torneira de combustível também precisam ser inspecionadas.
Imagem
FABIO_AUGUSTO

Agradeço ao retorno do Moderador. Ótimas dicas que serão muito bem aproveitadas, principalmente agora que estou iniciando no mundo custom.

Obrigado e até a próxima !
FABIO_AUGUSTO_CF

PESSOAL, boa tarde !
Satisfação em ter contato com donos de Honda Magna.

Tenho uma 1997 Vermelha e preta.

Gostaria de saber se o REGULADOR DE VOLTAGEM da CB 450 cabe na MAGNA. O usuário WFR postou que sim, porém como o último acesso dele foi em 2011 então peço a ajuda aos demais nesta confirmação, pois só estou encontrando peças de valor muito caro para ela.

Alguém sabe dizer e possa me ajudar ?

Obrigado.
maverick4v8

Hoje vi aqui na garagem do meu prédio em Copacabana RJ uma magna preta com flames azuis que esta uma verdadeira obra de arte. Se o dono for aqui do forum desde já meus parabens.
jirschik
Moderador
Contato:

FABIO_AUGUSTO_CF escreveu:...Gostaria de saber se o REGULADOR DE VOLTAGEM da CB 450 cabe na MAGNA...
Amigo, normalmente um "regulador de voltagem" ou "retificador de tensão" (etc...) são peças com 5 fios, sendo 1 vermelho (saída positivo), 1 preto (saída negativo, chassis) e 3 amarelos (entrada alternada, vindo do gerador). Se estiver difícil de encontrar, leve a peça em uma loja e procure por similar de outra marca, mas tem que ser de moto com potência similar ou superior. Por exemplo, uma Mirage250 pode usar um retificador da Honda Falcon.

Boa sorte!
Imagem
agbrj
Contato:

Troquei o retificadoretificador da minha ontem. Foi colocado o de uma 1000 e ficou perfeito. Mas tem tem um pessoal de MG que é fera, eles fazem um novo e fica show, inclusive não esquenta tanto ato o original, o que é muito bom, o valor fica em R$ 200 já com frete e garantia de 6meses, GR motos recuperadora.
Espero ter ajudado.
Abçs
Amizade, solidariedade e irmandade!
lchack

maverick4v8 escreveu:Hoje vi aqui na garagem do meu prédio em Copacabana RJ uma magna preta com flames azuis que esta uma verdadeira obra de arte. Se o dono for aqui do forum desde já meus parabens.
Olá você è morador copaville?
maverick4v8

Morava ao lado no Pajussara, mais minha Shadow fica lá, é uma preta.
100% Jordani

olá pessoal

surgiu uma oportunidade de pegar uma Dyna usada porem em bom estado, só que sou fã da magna e pra mim fica mais em conta e realizo um sonho... agora estou na duvida entre as duas, será que alguém pode me ajudar... lembrando que a magna dá uns 8k a menos e tá linda, anuncio de sao jose do rio preto, uma magna preta 97 por 16k
pelo que vi em força são equivalentes, em economia a magna vence, estetica por mim sou mais a magna, manutenção com certeza a magna, o diferencial mesmo seria o ano, sei lá...

(não me venha com HD é HD rsrsr, na verdade o que pesa contra a dyna é justamente os proprietários da marca...)

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... r-anuncios
'' Carteira nunca substituir olho, ouvido... Cerebro'' sr. Miaki
maverick4v8

Duas grandes máquinas, vai de gosto sem dúvida.
Responder