Seja bem-vindo, Fábio!
Comece obtendo o manual do usuário e se possível o manual de serviços. Isso pode ajudar em várias fases.
Leve a moto ou bateria em uma loja especializada em baterias, pois eles tem um instrumento para testar a capacidade da mesma. Se precisar trocar, vai precisar conhecer a capacidade dela (em Ah), dimensões físicas e disposição dos terminais. Com isso, poderá encontrar um modelo similar nos sites dos fabricantes de baterias (Route, Ajax, ERBS, etc.)
Lona de freio é algo que demora para trocar, caso a lona não tenha descolado do patim. Para isso, precisa desmontar a roda traseira e inspecionar. É uma tarefa que não é recomendada fazer sozinho, caso você não tenha as ferramentas certas.
Quanto à pastilha de freio, retire-a e leve em uma loja de moto peças. Muitas pastilhas são semelhantes, mas se você pedir pelo nome da moto, pode ser que o lojista não conheça. Às vezes, pode ser que encontre uma bem parecida e precise cortar um pedaço da pastilha nova. Isso também pode ser feito, como quando usa-se pastilhas da XTZ na Mirage. Não é necessário, mas pode-se cortar um excesso da pastilha para instalar na Mirage.
Limpeza de carburador é algo criterioso, que precisa desmontar inteiro e limpar com thinner, ar comprimido, escovinhas, etc. Pode ser que algum giclê esteja entupido. Filtro de combustível e torneira de combustível também precisam ser inspecionadas.
Magna 750: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
-
FABIO_AUGUSTO
Agradeço ao retorno do Moderador. Ótimas dicas que serão muito bem aproveitadas, principalmente agora que estou iniciando no mundo custom.
Obrigado e até a próxima !
Obrigado e até a próxima !
-
FABIO_AUGUSTO_CF
PESSOAL, boa tarde !
Satisfação em ter contato com donos de Honda Magna.
Tenho uma 1997 Vermelha e preta.
Gostaria de saber se o REGULADOR DE VOLTAGEM da CB 450 cabe na MAGNA. O usuário WFR postou que sim, porém como o último acesso dele foi em 2011 então peço a ajuda aos demais nesta confirmação, pois só estou encontrando peças de valor muito caro para ela.
Alguém sabe dizer e possa me ajudar ?
Obrigado.
Satisfação em ter contato com donos de Honda Magna.
Tenho uma 1997 Vermelha e preta.
Gostaria de saber se o REGULADOR DE VOLTAGEM da CB 450 cabe na MAGNA. O usuário WFR postou que sim, porém como o último acesso dele foi em 2011 então peço a ajuda aos demais nesta confirmação, pois só estou encontrando peças de valor muito caro para ela.
Alguém sabe dizer e possa me ajudar ?
Obrigado.
-
maverick4v8
Hoje vi aqui na garagem do meu prédio em Copacabana RJ uma magna preta com flames azuis que esta uma verdadeira obra de arte. Se o dono for aqui do forum desde já meus parabens.
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Amigo, normalmente um "regulador de voltagem" ou "retificador de tensão" (etc...) são peças com 5 fios, sendo 1 vermelho (saída positivo), 1 preto (saída negativo, chassis) e 3 amarelos (entrada alternada, vindo do gerador). Se estiver difícil de encontrar, leve a peça em uma loja e procure por similar de outra marca, mas tem que ser de moto com potência similar ou superior. Por exemplo, uma Mirage250 pode usar um retificador da Honda Falcon.FABIO_AUGUSTO_CF escreveu:...Gostaria de saber se o REGULADOR DE VOLTAGEM da CB 450 cabe na MAGNA...
Boa sorte!
Troquei o retificadoretificador da minha ontem. Foi colocado o de uma 1000 e ficou perfeito. Mas tem tem um pessoal de MG que é fera, eles fazem um novo e fica show, inclusive não esquenta tanto ato o original, o que é muito bom, o valor fica em R$ 200 já com frete e garantia de 6meses, GR motos recuperadora.
Espero ter ajudado.
Abçs
Espero ter ajudado.
Abçs
Amizade, solidariedade e irmandade!
Olá você è morador copaville?maverick4v8 escreveu:Hoje vi aqui na garagem do meu prédio em Copacabana RJ uma magna preta com flames azuis que esta uma verdadeira obra de arte. Se o dono for aqui do forum desde já meus parabens.
-
maverick4v8
Morava ao lado no Pajussara, mais minha Shadow fica lá, é uma preta.
-
100% Jordani
olá pessoal
surgiu uma oportunidade de pegar uma Dyna usada porem em bom estado, só que sou fã da magna e pra mim fica mais em conta e realizo um sonho... agora estou na duvida entre as duas, será que alguém pode me ajudar... lembrando que a magna dá uns 8k a menos e tá linda, anuncio de sao jose do rio preto, uma magna preta 97 por 16k
pelo que vi em força são equivalentes, em economia a magna vence, estetica por mim sou mais a magna, manutenção com certeza a magna, o diferencial mesmo seria o ano, sei lá...
(não me venha com HD é HD rsrsr, na verdade o que pesa contra a dyna é justamente os proprietários da marca...)
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... r-anuncios
surgiu uma oportunidade de pegar uma Dyna usada porem em bom estado, só que sou fã da magna e pra mim fica mais em conta e realizo um sonho... agora estou na duvida entre as duas, será que alguém pode me ajudar... lembrando que a magna dá uns 8k a menos e tá linda, anuncio de sao jose do rio preto, uma magna preta 97 por 16k
pelo que vi em força são equivalentes, em economia a magna vence, estetica por mim sou mais a magna, manutenção com certeza a magna, o diferencial mesmo seria o ano, sei lá...
(não me venha com HD é HD rsrsr, na verdade o que pesa contra a dyna é justamente os proprietários da marca...)
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... r-anuncios
'' Carteira nunca substituir olho, ouvido... Cerebro'' sr. Miaki
-
maverick4v8
Duas grandes máquinas, vai de gosto sem dúvida.