AME-250 C1: Problemas e soluções

Moto: Amazonas AME

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Amazonas

Responder
kocura

Gilson Dias escreveu:Boa tarde Zé Luis,

Você tem o amortecedor que fica embaixo do banco e os farois menores da amzonas 2006 ?
Se tiver, pode informar os preços?

Outra coisa, me disseram que tem amortecedores que podem ser calibrados com ar comprimido é verdade? como faço para saber se o da minha moto é?

Grande abraço,

Gilson
Veja este anúncio no Mercado Livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ltagem-_JM

O vendedor está com peças novas para a Amazonas.
Intruder 125 / Amazonas 250 / Mirage 250 2011/2011 / Haojue Chopper Road 150
ZEFERNANDES

luiz esteves escreveu:
ZEFERNANDES escreveu:Se galera beleza!
Alguém ja teve problemas com o indicador de reserva da AME, meu fiquei na mão esperando a luz acender, kkk
Se alguém tiver uma dica de como fazer funcionar, fala se.
Valeu galera
Essa é a minha Black Star

Imagem<br>

Ola ZeFernandes, tds que eu conheço que tem a Amazonas tem esse problema inclusive eu, eu calculo mais ou menos a kilometragem rodada e abasteço sempre de olho no tanque de combustivel tambem, estou tentando inventar algo, assim que eu conseguir irei postar, se vc conseguir antes manda ai pra nós que agradeceremos. abraços.

AMAZONAS 250.

Boa noite galera, depois de um tempinho quebrando a cabeça consegui resolver o problema com a reserva da Amazonas

Vou contar aqui como resolvi

1º comprei uma torneira da V-Blade/Virago

Imagem

2º Esgotei o tanque de combustível e retirei o sensor da reserva original

Imagem

Imagem

3º Retirei os fios e o sensor, deixando apenas a chapa

Imagem

Imagem

4º Comprei um cotovelo para conexão de gás, sendo um lado rosca e o outro para mangueira, furei a chapa com uma broca de 10mm, para colocar o cotovelo e levei para soldar

Imagem

Imagem

Imagem

o cara foi tão caprichoso que ainda deu uma jateada, ficou como nova

5º Depois de soldado, comprei um pedaço de tubo de cobre e a conexão para prender ao cotovelo, coloquei deixando um comprimento de mais ou menos 6cm da base da chapa até o fim do tubo, ficou assim

Imagem

6º A ligação ficou assim,

da nova saída feita no antigo sensor, ligar na entrada "on" da torneira

da saída original do tanque, ligar na entrada "res" da torneira, e

da saída "out" da torneira no carburador (vem escrito nas saídas da torneira)

Assim quando a gasolina parar de ser pescada pelo tubo de cobre entra na reserva, ai é só virar a torneira para a marca "res" e pronto começa a pescar da saída original do tanque

a minha ficou com mais ou menos 1,8 litros na reserva, acho que está bom, rsrsrs

total de custos

torneira V-Blade/ Virago---------R$ 140,00
tubos e conexões + - --------R$ 20,00
filtros novos e mangueiras +- ----R$ 25,00 (coloquei dois filtros antes da entrada da torneira)
Solda ----------------------------R$ 15,00
_________
R$ 200,00

Não ficar mais na mão esperando a luz acender

Não tem preço, kkk

espero que ajude alguém que também queira resolver esse problema

trabalhoso mais gratificante

PS.Esqueci de tirar foto da torneira instalada, mas ficou no mesmo lugar da original

Até mais, qualquer dúvidas é só perguntar

Abraços
kocura

ZEFERNANDES escreveu:
luiz esteves escreveu:
ZEFERNANDES escreveu:Se galera beleza!
Alguém ja teve problemas com o indicador de reserva da AME, meu fiquei na mão esperando a luz acender, kkk
Se alguém tiver uma dica de como fazer funcionar, fala se.
Valeu galera
Essa é a minha Black Star

Imagem<br>

Ola ZeFernandes, tds que eu conheço que tem a Amazonas tem esse problema inclusive eu, eu calculo mais ou menos a kilometragem rodada e abasteço sempre de olho no tanque de combustivel tambem, estou tentando inventar algo, assim que eu conseguir irei postar, se vc conseguir antes manda ai pra nós que agradeceremos. abraços.

AMAZONAS 250.

Boa noite galera, depois de um tempinho quebrando a cabeça consegui resolver o problema com a reserva da Amazonas

Vou contar aqui como resolvi

1º comprei uma torneira da V-Blade/Virago

Imagem

2º Esgotei o tanque de combustível e retirei o sensor da reserva original

Imagem

Imagem

3º Retirei os fios e o sensor, deixando apenas a chapa

Imagem

Imagem

4º Comprei um cotovelo para conexão de gás, sendo um lado rosca e o outro para mangueira, furei a chapa com uma broca de 10mm, para colocar o cotovelo e levei para soldar

Imagem

Imagem

Imagem

o cara foi tão caprichoso que ainda deu uma jateada, ficou como nova

5º Depois de soldado, comprei um pedaço de tubo de cobre e a conexão para prender ao cotovelo, coloquei deixando um comprimento de mais ou menos 6cm da base da chapa até o fim do tubo, ficou assim

Imagem

6º A ligação ficou assim,

da nova saída feita no antigo sensor, ligar na entrada "on" da torneira

da saída original do tanque, ligar na entrada "res" da torneira, e

da saída "out" da torneira no carburador (vem escrito nas saídas da torneira)

Assim quando a gasolina parar de ser pescada pelo tubo de cobre entra na reserva, ai é só virar a torneira para a marca "res" e pronto começa a pescar da saída original do tanque

a minha ficou com mais ou menos 1,8 litros na reserva, acho que está bom, rsrsrs

total de custos

torneira V-Blade/ Virago---------R$ 140,00
tubos e conexões + - --------R$ 20,00
filtros novos e mangueiras +- ----R$ 25,00 (coloquei dois filtros antes da entrada da torneira)
Solda ----------------------------R$ 15,00
_________
R$ 200,00

Não ficar mais na mão esperando a luz acender

Não tem preço, kkk

espero que ajude alguém que também queira resolver esse problema

trabalhoso mais gratificante

PS.Esqueci de tirar foto da torneira instalada, mas ficou no mesmo lugar da original

Até mais, qualquer dúvidas é só perguntar

Abraços

MUITO BOM!

Realmente isso faz a diferença...

VALEU POR COMPARTILHAR!

Abraços
morcego

vc está com algum problema de câmbio da ame parecido?

aliás, vc ou algum amigo de rodas sabe de algum lugar alternativo em sp/capital onde encontro o copo do farol principal da ame? pode ser usado, mas sem trinca ou risco (bom estado)

valeus
abraço do morcego :[
ZEFERNANDES

morcego escreveu:vc está com algum problema de câmbio da ame parecido?

aliás, vc ou algum amigo de rodas sabe de algum lugar alternativo em sp/capital onde encontro o copo do farol principal da ame? pode ser usado, mas sem trinca ou risco (bom estado)

valeus

Fala Morcego, Belê

Tem uma loja em São Paulo, na Barão de Limeira, 1167
F.G. Motors,

Era uma loja credenciada e eles tem algumas peças para reposição e se não me engano o cara tem o farol original e um farol similar, ambos novos

O tel da loja é 11 38268663 procura o Flávio

Abraços
morcego

opa, valeu zé! vou procurar, ver seu eu acho...

boa!
abraço do morcego :[
alexandrepalhynha

srs,
a partida da moto deixou de funcionar de repente, desmontei e era placa e engrenagem. comprei os dois no paralelo, gastei quase 500 reais, montei faz duas semanas, ficou perfeita.
hoje fui dar partida e comecou de novo o problema..... nao acredito que tenha comido as pecas de novo, nao vou gastar na mesma coisa. estou procurando uma alternativa de placa de partida.
ou vou trocar o motor dela por um de falcon ou similar.
alguem tem ideia de conjunto da partida que possa ser usado?

abcs
ZEFERNANDES

Fala galera, tudo beleza

estou voltando aqui para ver se alguém pode me ajudar, estou com problemas com a corrente de comando, alguém já trocou?
e poderia me dar alguma dica se preciso trocar a corrente ou apenas os guias da corrente, pois o esticador está no máximo e o barulho da corrente persiste

se alguma alma caridosa souber de algum macete me avisa por favor

abraços
kocura

ZEFERNANDES escreveu:Fala galera, tudo beleza

estou voltando aqui para ver se alguém pode me ajudar, estou com problemas com a corrente de comando, alguém já trocou?
e poderia me dar alguma dica se preciso trocar a corrente ou apenas os guias da corrente, pois o esticador está no máximo e o barulho da corrente persiste

se alguma alma caridosa souber de algum macete me avisa por favor

abraços
Pensa em trocar ou não dá?

No mercado livre uma loja de MG ta vendendo peças originais, e eles tem o kit por R$ 257

"Olá Jeronimo,

Responderam a sua pergunta no anúncio Peças Amazonas Moto 250cc:

Frete para 09951-260.

DIADEMA SP - NORMAL 20,00 REAIS // SEDEX 37,00 REAIS + A O KIT RELAÇÃO 257,00 REAIS"

Vi que é de Ribeirão Pires e perto do Paulinho, tem uma loja escondida ali chama FM Moto Peças, eles tem o pinhão e a coroa, pelo menos no site deles, tem para vender. Se levar lá, eles podem te dar uma idéia do que seja. Procura no Google, é a primeira que aparece, tem telefone e endereço.
RicardoMendes

Bom dia a todos
Comprei uma Ame 250 e fiquei meio perdido com um problema nela. As luzes da lanterna traseira, contagiros e farois de milhas só acendem com a chave na posição "P", quando coloco ela para funcionar, essas mesmas luzes não acendem, porem todas as outras sim.
Achei estranho elas funcionarem na chave na posição "P" e nao funcionarem com a moto ligada. Alguem tem alguma ideia do que seja?
Responder