luiz esteves escreveu:ZEFERNANDES escreveu:Se galera beleza!
Alguém ja teve problemas com o indicador de reserva da AME, meu fiquei na mão esperando a luz acender, kkk
Se alguém tiver uma dica de como fazer funcionar, fala se.
Valeu galera
Essa é a minha Black Star

<br>
Ola ZeFernandes, tds que eu conheço que tem a Amazonas tem esse problema inclusive eu, eu calculo mais ou menos a kilometragem rodada e abasteço sempre de olho no tanque de combustivel tambem, estou tentando inventar algo, assim que eu conseguir irei postar, se vc conseguir antes manda ai pra nós que agradeceremos. abraços.
AMAZONAS 250.
Boa noite galera, depois de um tempinho quebrando a cabeça consegui resolver o problema com a reserva da Amazonas
Vou contar aqui como resolvi
1º comprei uma torneira da V-Blade/Virago
2º Esgotei o tanque de combustível e retirei o sensor da reserva original
3º Retirei os fios e o sensor, deixando apenas a chapa
4º Comprei um cotovelo para conexão de gás, sendo um lado rosca e o outro para mangueira, furei a chapa com uma broca de 10mm, para colocar o cotovelo e levei para soldar
o cara foi tão caprichoso que ainda deu uma jateada, ficou como nova
5º Depois de soldado, comprei um pedaço de tubo de cobre e a conexão para prender ao cotovelo, coloquei deixando um comprimento de mais ou menos 6cm da base da chapa até o fim do tubo, ficou assim
6º A ligação ficou assim,
da nova saída feita no antigo sensor, ligar na entrada "on" da torneira
da saída original do tanque, ligar na entrada "res" da torneira, e
da saída "out" da torneira no carburador (vem escrito nas saídas da torneira)
Assim quando a gasolina parar de ser pescada pelo tubo de cobre entra na reserva, ai é só virar a torneira para a marca "res" e pronto começa a pescar da saída original do tanque
a minha ficou com mais ou menos 1,8 litros na reserva, acho que está bom, rsrsrs
total de custos
torneira V-Blade/ Virago---------R$ 140,00
tubos e conexões + - --------R$ 20,00
filtros novos e mangueiras +- ----R$ 25,00 (coloquei dois filtros antes da entrada da torneira)
Solda ----------------------------R$ 15,00
_________
R$ 200,00
Não ficar mais na mão esperando a luz acender
Não tem preço, kkk
espero que ajude alguém que também queira resolver esse problema
trabalhoso mais gratificante
PS.Esqueci de tirar foto da torneira instalada, mas ficou no mesmo lugar da original
Até mais, qualquer dúvidas é só perguntar
Abraços