Mas depois que comprei o retificador, soube de um usuario de um outro forum que participo que encomendou um retificador para mirage dele com um chicote de 1 metro.
Eu poderia ter feito isso, desse jeito era só plugar.
Vou ver como a moto vai se comportar, e se até o mes que vem eu concluir q o problema dela era só retificador mesmo, talvez eu compre um novo com um chicotão desse para colocar na frente.
Franero escreveu:Falaaa... Mirageiros... Essa questão de temperatura é "normal". mas também penso que o excesso de temperatura vai fadigando os componentes interno, vindo com o tempo queimar.
A cabeçada do fabricante foi projetar o retificador em um lugar que não privilegia uma ventilação adequada.
Outros fabricantes tem o retificador instalado na frente de cara para o vento, outros na lateral como as nossas, mas sem carenagem, assim facilitando a dissipação do calor.
Logo quando comprei a minha tive o retificador queimado, mas estava na garantia não tive custos, mas como toda garantia acaba!!!!
Fiz uma pesquisa aqui no forum, e muitos falaram a respeito.
Resolvi o meu problema com a instalação de um cooler 12vcc, do tipo de fontes computador.
Hoje o retificador trabalha morno e até o momento não tive problemas.
Abraços