Vulcan 900: Opinião de proprietários

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Kawasaki, Colaboradores Kasinski

Responder
chiponga

Nil Filho escreveu:
chiponga escreveu:Boa noite irmãos motociclistas.
Estou lendo muito á respeito da Kawa Vulcan 900 Classic, talvez seja a minha próxima "poderosa".
Achei o para-brisa da LT muito "exagerado" e me parece que só tem em uma cor. Viajo sempre com minha esposa e gostaria da opinião dos amigos á respeito do conforto, curvas, autonomia etc.

Abraços 8)
Amigo, como você eu fiz o mesmo, li muito a respeito e acabei optando pela classic LT e sinceramente estou muito feliz, a respeito do parabrisa acima dos 100km realmente aumenta um pouco as vibrações, mas por outro lado protege muito dos ventos, quanto ao conforto é excelente a posição com a ajuda das pedaleiras fica super confortável, excelente nas curvas e a altura das pedaleiras é boa, não encosta as pedaleiras no asfalto, mesmo com boa inclinação, na última e primeira viagem, rsrsrsr numa média de 100km fiz 21km/litro.
Minha classic LT é uma 2011 e esta com 10.500km, desejo-lhe a mesma sorte que tive de optar pela Vulcan e espero que tenhamos mais um amigo Vulcaneiro!!!
Abs, NIL.

Obrigado pela resposta Nil, só aumenta o meu deseja pela vulcan.
Acessórios são fáceis de encontrar?

Abraço
HD SOFTAIL DELUXE / CHARLOTTE
dom.arcanjo

Também tenho uma LT e estou muito satisfeito com ela.
NO caso da minha, como uso muito na cidade, optei por retirar o "para-brisa" para o uso diário. Quando vou pra estrada a coloco novamente. A retirada é muito simples e em menos de 5 minutos você faz a operação toda.
É muito raro, mas já aconteceu de raspar as pedaleiras com a LT, mas você tem que pegar uma curva muito fechada e deitar bem.

Espero ter ajudado um pouco mais!
Na meia idade, a experiência é tão importante quanto a novidade.
http://www.vulcanriders.com.br/
Nil Filho

chiponga escreveu:
Nil Filho escreveu:
chiponga escreveu:Boa noite irmãos motociclistas.
Estou lendo muito á respeito da Kawa Vulcan 900 Classic, talvez seja a minha próxima "poderosa".
Achei o para-brisa da LT muito "exagerado" e me parece que só tem em uma cor. Viajo sempre com minha esposa e gostaria da opinião dos amigos á respeito do conforto, curvas, autonomia etc.

Abraços 8)
Amigo, como você eu fiz o mesmo, li muito a respeito e acabei optando pela classic LT e sinceramente estou muito feliz, a respeito do parabrisa acima dos 100km realmente aumenta um pouco as vibrações, mas por outro lado protege muito dos ventos, quanto ao conforto é excelente a posição com a ajuda das pedaleiras fica super confortável, excelente nas curvas e a altura das pedaleiras é boa, não encosta as pedaleiras no asfalto, mesmo com boa inclinação, na última e primeira viagem, rsrsrsr numa média de 100km fiz 21km/litro.
Minha classic LT é uma 2011 e esta com 10.500km, desejo-lhe a mesma sorte que tive de optar pela Vulcan e espero que tenhamos mais um amigo Vulcaneiro!!!
Abs, NIL.

Obrigado pela resposta Nil, só aumenta o meu deseja pela vulcan.
Acessórios são fáceis de encontrar?

Abraço
Olá chiponga, esqueci de comentar contigo, o consumo que passei pra ti foi com minha espôsa na garupa, quanto aos acessórios já fiz algumas pesquisas nos sites e pelo que vi não há dificuldades, pelo menos tudo que busquei encontrei com facilidade, além disso o pessoal aqui do site sabe tudo, qualquer dificuldade tenho ctza de que por aqui tu resolve, é só pedir ajduda!!
Abs, NIL!!!
JocaMartins

Para os principiantes ...

Só não compra uma vulcan o cara que quer o desprazer de vender o que comprou e perder muito dinheiro.

Tenho vulcan desde que tinha tirado as fraldas, e era de pano... dá para imaginar o tempo que tem está história de felicidade.

Tem uns caras que acham que moto deve ser uma Halley, ai ele percebe que voi enganado em todos os principio de ter uma moto. Maquina pesada, sem ciclistica, tripida com um martelete, e você se cança só de pensar em fazer uma viagem.

Ai ele senta num vulcan, leve, com excelente ciclistica, macia como um galaxie, e economica no consumo de gasolina, então você senta em uma poltrona (como um sofa na sala de visita), e vê só o asfalto passar pelas suas rodas, vento no rosto, e a patroa no banco confortavel sendo a nossa fotografa, registrando o passeio sem reclamação.

Ai só não compra quem é mal informado, digo que aqui no forum, já passei a todos o prazer de andar de moto, mas uma vulcan, o unico problema dela, é grave :

A cada 360 a 400 km, você tem que abastecer, trocar de oleo a cada 3000 km e trocar pastilhas de freio a cada 15000 km, isto me incomoda, pois não tenho muito tempo para ficar batendo papo com o mecanico e fico só viajando ... é ruim mesmo ...

Agora tem um novo projeto para o ano que entra ... Vamos a Caracas, via Manaus por asfalto ou melhor por terra, asfalto, mato, bichos, vacinas e vai por ai afora. Eu gosto e depois vou por o trajeto para que gosta de viajar...

Olha acabaei de fazer o nosso nordeste desde Sampa a Maranhã, descendo de volta por todas as praias chegando de volta em casa ... só 11000 km em 20 dias ...

Vamos fazer um passedio ?????????

Aqui é o joca ... é só agregar e rolar nos asfalto de nosso pais ...
Imagem
acacio92

JocaMartins escreveu:Para os principiantes ...

Só não compra uma vulcan o cara que quer o desprazer de vender o que comprou e perder muito dinheiro.

Tenho vulcan desde que tinha tirado as fraldas, e era de pano... dá para imaginar o tempo que tem está história de felicidade.

Tem uns caras que acham que moto deve ser uma Halley, ai ele percebe que voi enganado em todos os principio de ter uma moto. Maquina pesada, sem ciclistica, tripida com um martelete, e você se cança só de pensar em fazer uma viagem.

Ai ele senta num vulcan, leve, com excelente ciclistica, macia como um galaxie, e economica no consumo de gasolina, então você senta em uma poltrona (como um sofa na sala de visita), e vê só o asfalto passar pelas suas rodas, vento no rosto, e a patroa no banco confortavel sendo a nossa fotografa, registrando o passeio sem reclamação.

Ai só não compra quem é mal informado, digo que aqui no forum, já passei a todos o prazer de andar de moto, mas uma vulcan, o unico problema dela, é grave :

A cada 360 a 400 km, você tem que abastecer, trocar de oleo a cada 3000 km e trocar pastilhas de freio a cada 15000 km, isto me incomoda, pois não tenho muito tempo para ficar batendo papo com o mecanico e fico só viajando ... é ruim mesmo ...

Agora tem um novo projeto para o ano que entra ... Vamos a Caracas, via Manaus por asfalto ou melhor por terra, asfalto, mato, bichos, vacinas e vai por ai afora. Eu gosto e depois vou por o trajeto para que gosta de viajar...

Olha acabaei de fazer o nosso nordeste desde Sampa a Maranhã, descendo de volta por todas as praias chegando de volta em casa ... só 11000 km em 20 dias ...

Vamos fazer um passedio ?????????

Aqui é o joca ... é só agregar e rolar nos asfalto de nosso pais ...
Fala mestre joca blz?

Joca a minha vulcan já começou mal

Nem postei as fotos mas vou por além da moto ser entregue mais suja que porco na lama veio com as bengalas da cor preta!! PODE ISSO ARNALDO?? PQP cara só acontece essas coisas comigo.

Dizem que pediram para a fábrica para substituir as bengalas só quero ver quantos anos vai demorar para chegar e se realmente pediram se não vão me dar canseira para trocar a peça.

A propósito estou ouvindo um barulhinho quando acelero a moto, toda vez que acelero ouço um estalinho principalmente se estou em baixa velocidade e jogo uma marcha maior é normal isso?
Kawasaki Vulcan 900 Classic
CristianoCoca

acacio92

Que ruim ter vindo com este problema na cor da bengala, liga no SAC da Kawasaki.

Eu tive um problema com minha ninja 2 meses depois do fim da garantia e na cc disseram que não podiam fazer nada.

Liguei no SAC e abri chamado com a reclamação, 2 horas depois me retornaram a ligação e autorizaram a troca da peça(mesmo fora da garantia).

A minha ainda está com 100Km e não reparei se faz este barulho que vc falou, amanhã eu volto a trabalhar(fim das férias :cry: :cry: ) e vou pegar a Castelo Branco, vamos ver como ela se comporta.

Boa Sorte!!!
Imagem
acacio92

CristianoCoca escreveu:acacio92

Que ruim ter vindo com este problema na cor da bengala, liga no SAC da Kawasaki.

Eu tive um problema com minha ninja 2 meses depois do fim da garantia e na cc disseram que não podiam fazer nada.

Liguei no SAC e abri chamado com a reclamação, 2 horas depois me retornaram a ligação e autorizaram a troca da peça(mesmo fora da garantia).

A minha ainda está com 100Km e não reparei se faz este barulho que vc falou, amanhã eu volto a trabalhar(fim das férias :cry: :cry: ) e vou pegar a Castelo Branco, vamos ver como ela se comporta.

Boa Sorte!!!
Então a CC disse que iria fazer a substituição de garantia e que em 15 dias a peça estaria disponível para troca.

O barulho é um estalinho quando a manopla está em seu estado normal e você vira (acelera) eu ouço esse barulhinho que fica mais alto se estou em baixa velocidade e com mais marchas (por exemplo quarta marcha)
Kawasaki Vulcan 900 Classic
JocaMartins

Meu caro,

A vulcan antes de esquentar com a temperatura de 90 grau, não é aconselhável que você passe de 1800 rpm no acelerador. Este estalido é da ceramica que ainda não está totalmente aquecida, e dilatada.

No seu escapamento tem um filtro de ceramica, e este é uns dos itens que necessitam está bem aquecido, o que eu faço:

Ligo a moto e não fico com ela parada não, moro em uma decida, souto ela na decida, e vou andando devagar até dar ai um minuto ou dois, ai eu mudo de marcha para a terceira e vou embora.

Outra falha que você vai observar, é quando esta acelerando e o semaforo deu vermelho e você precisa reduzir ela dá uma morrida, isto é o problema que a desaceleração da moto com a leitura do ignição, mas com o tempo você vai se acostumar, e não vai mais desembrear para parar, vai frear e deixar a moto embreada, isto não vai acontecer.

A moto sai da concessionaria, com uma aceleração acima do normal, falo isto por já ter visto este motor mais de 20 anos, e ele não precisa ficar tão acelerado, ele deixam motor acelerado a 1800 rpm, além de esquenta muito aumentas o consumo da moto.

Eu como sou um velho chato, eu vou regulando o acelerador que é a entrada de ar, a lado do filtro, tem uma regulagem, então eu vou regulando com o motor frio até ficar perto de morrer, depois dou meia volta e observo, ele vai ficar com uma rotação em média 800 a 1000 rpm.

Está regulagem eu faço por conta própria, então estou passando a você.

Ligar para o SAC da kawa resolve tudo o que você pedir e se foi falta da fabrica é rapidinho, não sei qual a concessionária que você comprou, mas a moto vem em caixa e é montada na concessionária e a concessionária esta dando uma de migué ... liga para o sac e fala, o cara devia ter este bengala no grampo e quis passar para frente, não aceita e pode ligar para a Kawasaki, que ela vai cobrar dos caras.

A kawasaki é uma empresa que respeita o comprador, e respeita demais, isto é rolo de concessionária, vai para cima e reclama na fabrica.

Os caras quiseram lhe dar um passa louco, não deixa vai fundo o direito é todo seu ...

SE precisar de algo pode me solicitar, vamos para a briga junto ...

Bele
Imagem
JocaMartins

Acacio,

Passa para mim a revenda que lhe vendeu a moto, nós vamos dar um corretivo para este caras amadores.

Pode passar sem problemas, vamos apertar os caras na curva, vamos ver se eles são muito hábil em ficar dando de migué nos outros.

Vamos empurrar só de vagar, para os caras respeitarem os vulcaneiros do Brasil, pois a kawasaki respeita e é um braço forte nosso.

Bele ...
Imagem
Kleberson

JocaMartins escreveu: ....
A moto sai da concessionaria, com uma aceleração acima do normal, falo isto por já ter visto este motor mais de 20 anos, e ele não precisa ficar tão acelerado, ele deixam motor acelerado a 1800 rpm, além de esquenta muito aumentas o consumo da moto.
pô, estou com a minha a 1 mês, saí da cc achando ela muito acelerada, eu ando super de boa, acelero o mínimo, mudo as marchas no tempo certo, fazendo de tudo para nao consumir muito.

7 abastecimentos, esta fazendo entre 10 e 11 km/L, poxa! tudo bem , é um motor 900cc , mas tem injeção eletronica, moto nova. 10 km/L ?? com tanque cheio rodo 120 a 135 km antes de entrar na reserva.
quarta feira deixarei a moto na CC para a primeira revisão, ela estara com 950km rodados.

Pedirei ao mecanico para deixar a rotação no minimo aceitavel.
Imagem
Responder