Ainda tenho a HD V-Rod, tem apenas 2~3 meses que estou com ela, pouco tempo para ter problemas, mas costumo dizer no fórum da Kawasaki, que em 2 meses de fórum HD já vi mais pessoas "relatando" problemas do que em dois anos de pessoas reclamando de problemas no Fórum Kawasaki.agpcardoso escreveu:Vc q teve Hd, como e o custo de manutenção comparado com a vulvan e outras motos do mesmo padrao q tive.
Vi num forum o cara reclamando q a Hd alem de ser cara dava muita manutenção. Isso procede?
Leio muitos casos de pessoas que ficaram na rua com motos com 60, 200 kms, por exemplo.
Há menos de 1 mes, uma 883 de 1 ano de uso de uma colega, travou a roda traseira e espalhou os rolamentos pela rua, por sorte ela estava parando num semáforo, e tem outros casos e mais casos de conhecidos meus e de pessoas do fórum.
Veja que não falei de pessoas "reclamando" de problemas com as HD, apenas "relatam", já quem tem Kawa, Honda, Suzuki, Yamaha... reclamam mesmo!
Por exemplo, é comum os donos de HD dizer que "HD não vaza óleo, marca território", que é legal levar a moto na concessionária para resolver um problema, pois aí você encontra os amigos, que devem estar lá pela mesma razão, né? Vai entender!!!!
O negócio é sério, já formei uma imagem de motos problemáticas e de manutenção constante e caríssima. Eu confio muito mais na Vulcan que na V-Rod, e a V-Rod é até um projeto mais moderno, parece que dá menos problemas que as mais tradicionais.