Mirage 250: Comando de valvulas

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Wolverine

karedu escreveu:Boa noite a todos.Tô com medo até de perguntar pois nada que se faz na Mirage é barato. Quanto fica em $$$ uma regulagem de válvulas e quanto tempo demora o serviço ??
Obrigado.
O serviço de regulagem demorou entre 2 e 3 horas.
A regulagem em sí é um serviço delicado,mas não é trabalhoso.
O que demora é chegar até as valvulas.Tira tanque, solta radiador de óleo,tira as tampas de cabeçote,solta esticador de corrente,tira os 4 comandos....
Acho que deve girar em torno de R$ 150,00/200,00.
Vale cada centavo!É a sensação de ouvir um motor novo!!
Estou bem perto da oficina.Se quiser companhia para ir lá é só avisar!
Abs
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
caruso
Colaborador

Então, eu não manjo nada de mecânica, mas até pra mim estes números são difíceis de entender, put* diferença!!!
Caruso

Imagem
Santista

Wolverine , a regulagem das válvulas é feita através de pastilhas ? se sim quais pastilhas ele usou , digo da mirage mesmo ou de outra moto ?
Wolverine

As pastilhas da mirage são as mesmas da linha honda, só não me lembro de qual moto,tem mais ou menos 5 a 7mm de largura.A espessura é que deve ser medida para a troca.
Abs
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Kleberson

jirschik escreveu:...revisão dos 6000km. Com uns 5500km comecei a ouvir um barulho diferente que parece ser barulho de válvulas, principalmente com o motor frio.
Fala cara, entao, comprei minha mirage em abril deste ano 0km. com uns 5.000km minha moto começou tb a fazer barulhos, parece um barulho de catraca. Levei no mecanico da kasinski onde comprei e levo a 7 anos no mesmo, era o esticador da corrente de comando. troquei, ficou otimo, com 2 dias o barulho voltou, faz uns 2 meses, hoje o barulho esta tao alto, que mesmo com o motor quente o o esticador nao "estica" nada. conclusao, o pessoal ligou na kasinski e pediu para NAO mandarem o esticador e tensor catracado, vao mandar outro modelo, a kasinski tem recebido pedidos de troca desta peça com muita frequencia, e estao abandoando o modelo catracado, estou levando a moto na terça feira para revisao e troca da bendita peça.

ps.. nao é um barulhinho a toa, é alto e irritante.

abçs
Imagem
Kings
Colaborador

Kleberson escreveu:
jirschik escreveu:...revisão dos 6000km. Com uns 5500km comecei a ouvir um barulho diferente que parece ser barulho de válvulas, principalmente com o motor frio.
Fala cara, entao, comprei minha mirage em abril deste ano 0km. com uns 5.000km minha moto começou tb a fazer barulhos, parece um barulho de catraca. Levei no mecanico da kasinski onde comprei e levo a 7 anos no mesmo, era o esticador da corrente de comando. troquei, ficou otimo, com 2 dias o barulho voltou, faz uns 2 meses, hoje o barulho esta tao alto, que mesmo com o motor quente o o esticador nao "estica" nada. conclusao, o pessoal ligou na kasinski e pediu para NAO mandarem o esticador e tensor catracado, vao mandar outro modelo, a kasinski tem recebido pedidos de troca desta peça com muita frequencia, e estao abandoando o modelo catracado, estou levando a moto na terça feira para revisao e troca da bendita peça.

ps.. nao é um barulhinho a toa, é alto e irritante.

abçs
A minha está com 7.000 Km e vem fazendo esse barulho de catraca há uns 2 meses. Quando a moto esquenta, o barulho para. Depois posta ai falando se resolveu mesmo. Eita barulhinho chato.
Kleberson

Kings escreveu: A minha está com 7.000 Km e vem fazendo esse barulho de catraca há uns 2 meses. Quando a moto esquenta, o barulho para. Depois posta ai falando se resolveu mesmo. Eita barulhinho chato.
Blz cara, entao quando apareceu na primeira vez, era so com a moto fria mesmo, o mecanico disse que quando esquenta, o tensor catracado tem uma molinha que faz este ajuste, com o problema, a molinha "explode" fazendo a corrente de comando bater...
A tendencia , pelo menos na minha, nas duas vezes em que deu, com o tempo o barulho persiste mesmo com a moto quente.

Na terça que vem colocarei para a revisao, resolvendo posto aqui como ficou com o novo tensor sem ser catracado.
Imagem
Roxkow

Bom pessoal tenho uma Mirage 2006 e levei ela para fazer uma regulagem de válvulas ja que ela esta com 5000 e uns quebrados, ela esta demonstrando um ruido mais forte no motor tipo máquina de costura ligada, qdo fui ao mecãnico o cara abriu olhou e me disse que esta moto não tem regulagem de válvulas que é tudo automático, ou seja a regulagem é automática, è verdade pois o ruido continua e ele me disse que esta tipo de moto é assim mesmo o motar faz barulho
Mauricio Roxkow
Esteio/RS
Moto: Mirage 250
jirschik
Moderador
Contato:

Pede para ele ajustar o parafuso do tensionador da corrente de comando. Costuma melhorar. Me parece que o JoviMan precisou trocar pois tem um modelo novo que é melhor.
Imagem
jbrigagao
Moderador

A folga das valvulas são regulaveis sim, mas como o jirschik falou é mais comum dar defeito no tensionador.
Imagem
Responder