Apresente-se aqui! Deixe seu recado!

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder

Como você conheceu o fórum? ESCOLHA ABAIXO:

Através de pesquisa no Google
1608
86%
Através de pesquisa em outro site de busca
44
2%
Através de mensagens/comunidades no Orkut
40
2%
Anuncio de revista
2
0%
Indicação de amigo/usuário do fórum
143
8%
Viu o adesivo em algum lugar
2
0%
Outro motivo (após votar descreva como conheceu)
28
1%

Total de votos: 1867
HigorGF

Saudações,

Meu nome é Higor e moro em Curitiba. Estou há umas duas semanas só acompanhando as conversas e agora resolvi me apresentar.

Sou dono recente de uma bela motoca que minha esposa e eu nos demos de presente este natal. Sempre fui apaixonado por motociclismo e minha esposa também não fica pra trás. O único incoveniente é que eu não tinha habilitação para dirigir moto quando a comprei e estou em fase final prestes a marcar o exame (só mais quatro aulas). Foi uma aquisição bastante rápida :wink:

Gosto de todos os estilos de motos mas tenho uma enorme queda pelas customs. Meu sonho de consumo é ter na garagem uma custom para o dia a dia, uma trail para enfiar na lama, uma superbike para pilotar em um circuito e uma scooter para ir na panificadora :lol:

Estou na área, engrossando o caldo do pessoal do Paraná. Depois eu vou escrever um pouco como está sendo minha experiência com a Shadow.
Jovi
Administrador
Contato:

Bem vindo Higor, se intere sobre o passeio do Sul na seção de passeios que pra você tá fácil!!!! rsrsrsrsr

Sejam todos bem vindos!
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Nobre
Contato:

Cordiais saudações a todos
Meu nome é Francisco e provavelmente tenho moto a mais tempo do que a maioria dos membros tem de idade... :lol: :lol:
Antes de mais nada gostaria de parabenizar aos criadores e mediadores do Fórum pela organização, facilidade de uso e relevância dos tópicos abordados.
Quando comecei, a mais de 35 anos (sou coroa, claro), não existiam "motoqueiros", só motociclistas. O capacete não era obrigatório (levei tempo para me habituar e ainda gosto de andar sem ele, apesar dos riscos) e era difícil vc encontrar motos na rua. Tive motos desde 125cc a 750cc. Claro que essa "carreira" foi acompanhada de vários "estabacos", mas nada com gravidade, isso faz parte da vida de qualquer motociclista! Minha relação com motos é de paixão (como deve ser... Ou vc ama de paixão ou não pode nem chegar perto... :lol: :lol: )
Sempre gostei muito mais das esportivas, curtindo a velocidade e o "balanço" das curvas em alta...
Quando me aposentei decidi sair do Rio e me mudar para a serra (Nova Friburgo), atrás de uma vida mais calma e sem os problemas do Rio. Nessa época, tinha uma Ninja-500cc que troquei por uma Twister, achando que seria melhor para andar no "dia-a-dia" da Serra. Vou constantemente ao Rio (uns 150km) e até dá para ir de Twister, embora seja cansativo. Com uma esportiva, uma viagem mais longa (acima de 2:00 hrs) é inviável por causa da posição de pilotar. Como estou ficando ainda mais "coroa" optei pelo conforto e pretendo trocar a Twister (boa moto, simples, econômica e eficiente) e vou partir para uma Custom. :P :P
Pesquisei a Net (onde achei este Fórum) e estou me decidindo por uma MIRAGE-250, apesar de achar o preço "salgado" para uma 250cc nacional. Uma moto coreana - apesar do projeto Suzuki - com uma montadora Kasinski dá para "assustar" um pouco... :lol: :lol:
Mas, apesar disso, parece que é uma boa opção.
Eu prefiro uma moto nova!
Sempre comprei 0Km para que a minha "relação" com a moto fosse única e ela "aprendesse" como eu quero que ela se comporte - coisa de motociclista antigo...) :lol: :lol:
Parece que vou ter que seguir alguns conselhos dos membros do Fórum e fazer uma "customização", coisa que nunca fiz pois prefiro a moto "original", tipo trocar o banco, os espelhos retrovisores, etc...
Aliás, existe algum tópico específico que fale das trocas "imprescindíveis" para a Mirage?
Espero participar, se possível sempre com alguma idéia positiva.
Obrigado pela acolhida! :lol: :wink:
Ps. Existe uma Mirage 309cc (como a do Moderador Joviman)??
Moura
Contato:

Seja bem vindo Nobre!!!!!

Quanto a Mirage do Jovi, ele esta mexendo nela por isso as 309cc (ele ta com um mega projeto pra moto dele).

Bom uma coisa na Mirage que quase todos trocam (eu ainda não troquei mas esta nos planos) é o banco.

Do resto a Mirage é show de bola :wink:

Bom é isso, seja bem vindo :wink: e aproveito o forum!!!!
Paulo Moura
Jovi
Administrador
Contato:

Seja bem vindo Nobre amigo! :wink:

Sobre minha moto veja aqui:

viewtopic.php?t=2026

Abraços,
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
jcfjunior

Nobre escreveu:Aliás, existe algum tópico específico que fale das trocas "imprescindíveis" para a Mirage?
Salve, salve

Como disse nosso amigo Moura, podendo troque o banco. Coloquei o Road King do Erê bancos e o conforto proporcionado é imenso. Adeus bunda dormente. :D
rodtec

Nobre escreveu:Cordiais saudações a todos
Meu nome é Francisco e provavelmente tenho moto a mais tempo do que a maioria dos membros tem de idade... :lol: :lol:
fala "meu Nobre" :D
(obs: pra quem nao é daqui do rio, essa é uma saudação comum aqui...) :)

benvindo a nossa casa, digo ao nosso forum, e acredito que este é o melhor lugar para quem tem (ou pensa em) uma moto custom, e principalmente se for um mirageiro-lover.

ontem eu estava fazendo as contas e descobri que tenho 20 anos de carteira!! ja to chegando perto de vc hein!! to com tresoitão! 8)

mas é isso, eu entrei pro forum ha mais ou menos 1 mes e ja me sinto em casa... e estou com minha mirage ha 1 semana, e nem tem placa ainda.

realmente, pretendo trocar o banco, colocar um sissybar com bagageiro, principalmente por causa do garupa onde levo a patroa, que sofre muito com o banco original. a principio é isso que farei de modificações, pelo menos até completar os 1000 km da primeira revisão. como são peças caras, acredito que as 2 juntas custarão uns mil reais. as outras customizações no futuro deverão ser: alforges, mudança de escapamento por um mais esportivo, troca do farol por um estilo bala ou gota (é isso?) e as lentes dos piscas para brancas.

como nunca sai com outros mirageiros ainda, talvez no futuro ainda veja alguma coisa interessante que valha a pena colocar tb.

é isso, camarada!!

qualquer duvida, estamos aí.

abs
Demo

Fala moçada!

Faz um tempo que eu acesso o forum, usei ele como fonte de informação para comprar minha moto e, na verdade, comprei minha moto por causa dele.

Mas, apesar disso, ainda não me apresentei formalmente aqui, então lá vai:

Meu nome é Rodrigo, mas podem me chamar de Demo. Sou baterista e Analista de Sistemas nas horas vagas. Nunca me interessei por motos, achava até meio perigoso, mas um belo dia surgiu a oportunidade de comprar uma yamaha neo (aquela da Sandy... hehee), comprei pra ir trabalhar, andava nela sem carteira. E foi ai que eu peguei amor pela coisa, a primeira vez que eu senti aquele vento na cara, não deu um mês e eu não queria mais saber de carro. Depois disso tive uma CG e agora sou o feliz proprietário de uma Mirage(graças ao forum).

Motos Custom é show de bola! Valeu!
Paulo Roberto F. Araújo

Olá moçada..!!
Cheguei por acaso no site das custom,graças ao google, estava procurando motos customizadas e ai,tó aqui,como todo iniciante quero saudar a todos com um tríplice abraço e que o grande arquiteto do universo nos proteja.Comprei uma shadow há uns 90 dias atrás okm!e na garagem tem uma comet 250 GT, que é da patroa.Já faz alguns dias que ando nesse negócio é pior que cachaça, desde dos treze anos que tento aprender,opa!já faz alguns anos,tó com 44 e comecei com RD50 e ai, ah já passei CB 500,Falcon,7 galo,Hornet 600,Mirage 250e agora Shadow vt750,há tempo estou saindo de férias em março e querendo ir até São Luis-Ma,estou em Aracaju-Se são aprox. 3.600km ida e volta,e aproveitar pra perguntar se tem alguém querendo fazer companhia?peço perdão se não coloquei a mgs no local correto Paulo Roberto de Aracaju-Se.Abração a todos.
Aracaju-se, capital da melhor qualidade de vida.Visiti-nos.
Jovi
Administrador
Contato:

Sejam bem vindos!!!!

[]´s Jovi
Responder