Mickimba escreveu:Mesmo para os reservas... Poh, o Nilmar passou sozinho por 80% do time do Corintians...
Vergonhoso pra caral**...
Concordo com você Mickimba. Vergonhoso mesmo, um lance assim não pode acontecer. Se eu sou um dos zagueiros ali já teria matado a jogada no segundo drible dele e seria só uma falta a ser cobrada que talvez nem resultasse em nada.
Foi uma desatenção total de uma zaga desentrosada e sem ritmo de jogo.
Mickimba escreveu:Outra coisa que me chamou a atenção...
Quando Palmeiras, Grêmio, Fluminense, Atlético MG e Botafogo voltaram para a primeira divisão, a torcida fez uma festa furiosa no jogo de volta, lotaram o estádio, as direções dos clubes incentivaram a festa, etc....
O Corintians acaba de voltar a primeira divisão e faz pouco caso do Campeonato Brasileiro?
Time reserva, estádio vazio... Não entendi nada..
Não aprenderam a lição??

Quanto a isso, existem vários fatores que contribuiram para a falta de importância que o Corinthians deu a essa primeira rodada:
1 - O time veio de uma sequência de 5 jogos decisivos (2 contra o São Paulo, 2 contra o Santos e 1 na última quarta contra o Atlético-PR). Os jogadores estavam bem desgastados tanto física quanto psicologicamente, e por isso foram poupados.
2 - O Ronaldo até hoje não chegou à sua plena forma física, então precisa passar semana sim semana não apenas treinando físicamente e sem jogar, para chegar ao seu potencial máximo.
3 - Não sei se acontece aí no RS mas aqui em SP de uns 2 ou 3 anos pra cá, rola uma palhaçada absurda com relação à venda de ingressos. É praticamente impossível conseguir comprar ingresso para um jogo importante, a não ser comprar de cambistas ou então comprar antecipadamente para quem é sócio-torcedor.
E aí, como houve em menos de 1 mês 5 jogos decisivos, ninguém tem dinheiro pra ir em todos os jogos, sem contar que os preços dos ingressos subiram absurdamente.
Pra se ter uma idéia, pro jogo de amanhã pelas quartas da copa do Brasil contra o Fluminense, tem ingresso a R$ 250
4 - O Mano Menezes agiu acertadamente na minha opinião em poupar a maioria do time para o jogo contra o Fluminense pela Copa do Brasil, que no momento é o campeonato que o Corinthians tem que priorizar. No Brasileirão são 38 rodadas, dá tempo de recuperar depois os pontos perdidos.