Vulcan EN 500: Correia dentada com barulhos - Soluções?

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Kawasaki, Colaboradores Kasinski

Responder
mwfranco

Olá pessoal! Gostaria de perguntar aos proprietários de motos com correia se vcs tem problema com ruídos na mesma. Depois de rodar um certo tempo, a correia da minha moto começa a fazer aquele rangido característico e incomoda bastante, já verifiquei o alinhamento das polias e tá ok. Costumo passar grafite em pó, mas resolve por pouco tempo. Algúem pode me dizer o que mais posso fazer?
Russo

Ae Kamerad:

Não basta verificar o alinhamento das polias.
Tem que verificar também a tensão da correia, que deve ficar dentro dos limites estabelecidos no manual do proprietário.

Na maioria das motos que usam correia, isso é feito usando um tensiômetro (dinamometro de agulha ou caneta).

Nas HDs, existe uma "janelinha" graduada no protetor de correia que indica os limites minimo e máximo da tensão da correia.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
mwfranco

Boa Russo!

Esqueci de mensionar a tensão. Eu me preocupo com isso, mas infelizmente não tenho mais o manual da minha moto e não sei as especificações para a Vulcan EN 500, se alguém souber, por favor me avise.
Outra coisa que falta é o tensiômetro, não é fácil encontrar uma oficina que tenha, se alguém tiver um pra vender...
Russo, na prática, com vc faz?
luidhi

Entrando e tentando ajudar.

Segundo o manual Haynes, a folga prevista é de 4,5 cm tensionando 5 kg na parte baixa da correia.

O barulho pode ser resolvido aplicando um produto da loctite para correias.

[]'s
Responder