Vulcan EN 500: Correia dentada com barulhos - Soluções?

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Kawasaki, Colaboradores Kasinski

Responder
Avatar do usuário
mwfranco
Mensagens: 16
Registrado em: 09 Fev 2009, 15:52
Localização: Ituiutaba

Olá pessoal! Gostaria de perguntar aos proprietários de motos com correia se vcs tem problema com ruídos na mesma. Depois de rodar um certo tempo, a correia da minha moto começa a fazer aquele rangido característico e incomoda bastante, já verifiquei o alinhamento das polias e tá ok. Costumo passar grafite em pó, mas resolve por pouco tempo. Algúem pode me dizer o que mais posso fazer?
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Ae Kamerad:

Não basta verificar o alinhamento das polias.
Tem que verificar também a tensão da correia, que deve ficar dentro dos limites estabelecidos no manual do proprietário.

Na maioria das motos que usam correia, isso é feito usando um tensiômetro (dinamometro de agulha ou caneta).

Nas HDs, existe uma "janelinha" graduada no protetor de correia que indica os limites minimo e máximo da tensão da correia.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Avatar do usuário
mwfranco
Mensagens: 16
Registrado em: 09 Fev 2009, 15:52
Localização: Ituiutaba

Boa Russo!

Esqueci de mensionar a tensão. Eu me preocupo com isso, mas infelizmente não tenho mais o manual da minha moto e não sei as especificações para a Vulcan EN 500, se alguém souber, por favor me avise.
Outra coisa que falta é o tensiômetro, não é fácil encontrar uma oficina que tenha, se alguém tiver um pra vender...
Russo, na prática, com vc faz?
luidhi
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Jul 2009, 14:21
Localização: São Paulo

Entrando e tentando ajudar.

Segundo o manual Haynes, a folga prevista é de 4,5 cm tensionando 5 kg na parte baixa da correia.

O barulho pode ser resolvido aplicando um produto da loctite para correias.

[]'s
Responder