Vulcan EN 500: Correia dentada com barulhos - Soluções?
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Kawasaki, Colaboradores Kasinski
Olá pessoal! Gostaria de perguntar aos proprietários de motos com correia se vcs tem problema com ruídos na mesma. Depois de rodar um certo tempo, a correia da minha moto começa a fazer aquele rangido característico e incomoda bastante, já verifiquei o alinhamento das polias e tá ok. Costumo passar grafite em pó, mas resolve por pouco tempo. Algúem pode me dizer o que mais posso fazer?
Ae Kamerad:
Não basta verificar o alinhamento das polias.
Tem que verificar também a tensão da correia, que deve ficar dentro dos limites estabelecidos no manual do proprietário.
Na maioria das motos que usam correia, isso é feito usando um tensiômetro (dinamometro de agulha ou caneta).
Nas HDs, existe uma "janelinha" graduada no protetor de correia que indica os limites minimo e máximo da tensão da correia.
Não basta verificar o alinhamento das polias.
Tem que verificar também a tensão da correia, que deve ficar dentro dos limites estabelecidos no manual do proprietário.
Na maioria das motos que usam correia, isso é feito usando um tensiômetro (dinamometro de agulha ou caneta).
Nas HDs, existe uma "janelinha" graduada no protetor de correia que indica os limites minimo e máximo da tensão da correia.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Boa Russo!
Esqueci de mensionar a tensão. Eu me preocupo com isso, mas infelizmente não tenho mais o manual da minha moto e não sei as especificações para a Vulcan EN 500, se alguém souber, por favor me avise.
Outra coisa que falta é o tensiômetro, não é fácil encontrar uma oficina que tenha, se alguém tiver um pra vender...
Russo, na prática, com vc faz?
Esqueci de mensionar a tensão. Eu me preocupo com isso, mas infelizmente não tenho mais o manual da minha moto e não sei as especificações para a Vulcan EN 500, se alguém souber, por favor me avise.
Outra coisa que falta é o tensiômetro, não é fácil encontrar uma oficina que tenha, se alguém tiver um pra vender...
Russo, na prática, com vc faz?
Entrando e tentando ajudar.
Segundo o manual Haynes, a folga prevista é de 4,5 cm tensionando 5 kg na parte baixa da correia.
O barulho pode ser resolvido aplicando um produto da loctite para correias.
[]'s
Segundo o manual Haynes, a folga prevista é de 4,5 cm tensionando 5 kg na parte baixa da correia.
O barulho pode ser resolvido aplicando um produto da loctite para correias.
[]'s