Customização Kansas 150 by Márcio R.

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
Marcio R.

Saudações a todos.

Vou postar algumas fotos da minha moto. Ainda falta trocar o escapamento. O pneu (traseiro) eu pretendo trocar por um mais largo (120/90-16 Pirelli ou Metzeler) quando tiver que trocar o original.

Imagem

Imagem

Optei por ligar os farois de milha no mata cachorro, fiz a instalação e passei toda fiação por dentro para não deixar fio a mostra.

Imagem

Achei um bom lugar para colocar os comandos do farol de milha e dos Led's, e não precisa de adaptação nenhuma, apenas 2 chapinhas para ligar os comandos.
O comando para ligar os farois de milha tem 3 estágio:
1 - Totalmente desligado;
2 - Ligado direto;
3 - Ligado junto com o relampejador e farol alto. Este é o que eu mais uso.

Imagem

O resultado é muito bom mas infelizmente o uso não pode ser contínuo. Já deixei ligado por 20 minutos direto em uma viagem noturna que eu fiz, depois deixei desligado por uns 10 minutos e tornei a ligar. Não tive nenhum problema com chicotes.

Imagem

Para não ter que comprar o brake light original da givi que é muito caro, eu adaptei um de carro e fiz a ligação por contato na base, basta colocar o baú no suporte que já está funcionando.

Imagem

Para melhorar o conforto eu comprei um banco Erê, depois disso minha esposa nunca mais reclamou e até pra mim melhorou muito.

Imagem

O encosto do baú eu pedi para o tapeceiro fazer, ele me cobrou R$ 20,00, bem mais em conta do que o original da givi que não encontra por menos de R$ 199,00.

Imagem

Para a patroa também tem como esticar as pernas, eu coloquei uma pedaleira pra ela também. No suporte que tem a pedaleira normal, eu tirei o parafuso de baixo e colquei uma pedaleira simples de mobilete.

Imagem

Brake light, ligado no comando do painel.

Imagem

Em viagem para o encontro de Ubá - Mg.

Imagem

Para ocupar menos espaço eu pedi para o tapeceiro fazer uma capa impermeável para barraca, agora eu coloco ela embaixo do baú, ela fica bem acomodada e não fica forçando o para-lamas. Coloquei também a bolsa de tanque com imã. Tudo ficou muito bem acertado na Kansas, muito cômodo.

Imagem

Gosto muito da moto, não tenho nada a reclamar dela, muito pelo contrário, acho até que por ser 150cc ela responde muito bem. Já rodei quase 8.500km desde o início deste ano e não tive nenhum problema.

Aproveito para agradeçer a todos que compartilham suas experiências, dicas, sugestões e até mesmo as críticas pois ajudam muito, eu lembro que eu li sobre alguns problemas que ocorriam com a Kansas aqui no fórum, e antes que eu tivesse esses mesmos problemas eu me antecipei e arrumei a minha moto.

Essa semana devo colocar o misturmax, estou pensando em colocar também uma Vela Iridium Resistiva. Caso alguém tenha experiência com essa vela, favor me avisar. Grato!

Bom, é isso, obrigado a todos e até a próxima.
Att.
Márcio R.
rodtec

marcio,

parabens, a moto ficou mesmo bem funcional com as adaptações que vc fez.
assim, dá pra viajar bastante, hehehe.
como dica,vc pode mandar refazer o gerador da bateria (alternador no carro) coma máxima potência possível, assim ele recarregará a bateria com mais potência e vc poderá usar o farol de milha por mais tempo.
o pessoal tem feito isso na mirage.
abs
Manocharlie

SUa moto está muito bonita cara, esse banco amassado da uma sensação de conforto da p. Não preciso nem perguntar, você viaja muito e sua moto ficou bem adequada a viagens, parabéns.
Mirage 250
Felipe garcia

Parabéns pela motoca velho, a moto está linda D+.

Cara, vou copiar a sua idéia da barraca, muito boa mesmo :shock: , curti D+, como é preso no Sissybar???

A idéia do segundo pedal, para a garupa, eu já havia tido, mais me faltou R$R$R$ para concretizala, me mostra como é feito o seu.
Amazonas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Marcio R.

Obrigado Rodtec, vou procurar alguém para fazer isso. É complicado ter os farois mas não poder usá-los direto.

Felipe, a barraca é presa com elástico comum. Coloco 2 elásticos de forma que livre as setas, e prendo no suporte do alforge.

Imagem

Imagem

Sobre a pedaleira da patroa, cada uma custou R$ 4,00 e como eu falei não precisei fazer nada porque até o parafuso era do mesmo tamanho do que já tinha no suporte da pedaleira original.

Imagem
Att.
Márcio R.
Paludo
Contato:

A sua moto ficou,

Show de bola,

Com certeza eu vou copiar a ideia do suporte da barraca, assim que a minha moto chegar, pois uma das coisas que mais me afligia era como trasportar a barraca na moto.

Abraços...

:lol: :lol: :lol: :lol:
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
Felipe garcia

Agradeço muito pela a idéia da barraca, valeu mesmo. :D :D :D :D
Agora o cochão de ar, vc me deu outra idéia, acho que eu vou tentar fazer um suporte na frente, estilo aquela bolsinha de ferramentas, mais pra colocar o colchão de ar.

Referente as pedaleiras para a patroa, o meu vai ficar um pouquinho mais caro, pois eu vou ter que mandar fazer o suporte de chapa, como se fose um protetor de motor, mais vai dar certo, espera sobrar um R$R$R$, ai eu vou postar as minhas fotos.

Valeu mesmo pelas idéias e obrigado pela explicação com as fotos. :D :D
Amazonas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
caruso
Colaborador

Linda moto Márcio.

Parabéns
Caruso

Imagem
L.Fernando

Parabéns Marcio a moto ficou 10.
O ministerio da saude adverte estrada faz bem para a moto e elimina o mau humor.
"O negócio é rodar radical ou ficar em casa."

M.C Barões do Asfalto
Marcio R.

Obrigado a todos. :D
Att.
Márcio R.
Responder