Kansas 150: Mudanças na relação

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
diegocolvara

a coroa da intruder250 é 36 dentes..deve de dar certinho
Kansas 150 = Cavalo de ferro
FLIT

se trocar só o pinhão normalmente não precisa mexer na corrente, já a coroa dependendo da mudança pode até precisar, não ser que a corrente não tenha regulagem , pois normalmente tem uma margem para regulagem junto ao eixo .

será que econimizaram no nr de elos?
não importa a velocidade,pilote com responsabilidade!!

GENTILEZA GERA GENTILEZA
SpyWally

MENNAJR escreveu:Caro Spywally, acho que a dúvida está em entendermos o que é pinhão e o que é coroa. Na bike, estrelado fica próximo ao pedal e catraca na roda. Na moto, pinhão fica no motor e coroa fica na roda. Se o raciocínio for esse, dá pra entender o dito acima. Quanto à troca do pinhão, sem dúvida que é mais fácil, pois é o mesmo da CG 125. É só tirar um, colocar o outro e aumentar uns gomos da corrente. Se couber um pinhão 17 dentes, é muito mais simples do que adaptar uma coroa menor, mas alguém já disse que o pinhão 17 raspa no motor... Então vamos aguardar novas tentativas... Quando eu conseguir alguma, informarei aqui... abraço.
Obrigado Menna, você sacou exatamente qual era minha dificuldade de entender essa mudança, a posição é invertida se comparada com uma bike. ^^
, obrigado pela paciência rs..

Talvez eu faça uma mudança dessas ^^
MENNAJR

CONSEGUI!!! Prezados Kanseiros, quem comprou a Kansas 150 com intenção de utilizá-la, um pouco que fosse, em estradas e se decepcionou pela alta rotação em que o motor funcionava em velocidades de cruzeiro (90-100 km/h), aqui vai uma dica: o pinhão 17 dentes da CG 125 serve na Kansas!!! Não raspa no motor nem na tampa que protege o pinhão, como dito anteriormente. A tampa entra justa, sendo necessário colocar a parte inferior primeiro, para que se encaixe. O resultado é que a moto ficou solta para andar, bem melhor do que com o pinhão 15 original ou com o 16 dentes já testado anteriormente. Para quem anda sozinho, é uma boa solução. Se o uso é basicamente em trechos "truncados" de cidades, recomendo o uso do 16 dentes, pois senão vai acabar forçando muito a embreagem. Agora, se vai pegar estradas, o 17 agrada. A velocidade de cruzeiro passa para 110 km/h (no velocímetro que marca um pouco a mais do que o real), sem forçar o motor, com pouco acelerador. Só em subidas mais íngremes há a necessidade de reduzir para 4ª, que em caso de necessidade, apertando, chega a 110 km/h. A moto melhorou pouca coisa de velocidade final, o que não é o alvo da maioria dos proprietários das Kansas.
A receita para este "upgrade" é a utilização do pinhão 17 dentes da cg 125 e aumentar 02 gomos na corrente. Só isto. Caso a opção seja o uso do pinhão 16 dentes, a receita é a mesma, porém a roda traseira ficará pouca coisa para trás para manter a corrente esticada o necessário, mas ainda bem longe do limite de esticamento. Minha Kansas é 08/09 e está com 1.800 km, sendo esta informação aproveitada como referência do estado da corrente, ainda em bom estado. Paguei R$ 16,00 pelo pinhão da modelo "VAZ Z16" e mais R$ 10,00 para colocação de 02 gomos na corrente. Quando mudei do 16 para o 17 dentes, só paguei R$ 16,00 pelo pinhão "VAZ Z17" e eu mesmo instalei, não havendo segredos. Esta solução é mais simples do que mexer na coroa, que não há precedentes de instalação sem a necessidade de adaptação... Boa sorte a quem interessar estas informações. Abraço.
marcosorriso

bom ontem eu mesmo comprei e coloquei em ksa o pinhao de 16 ... e como ja tinha visto aqui eh o pinhao vaz z16 da titan 150 ... a diferença eh bem visivel ... melhorou bastante em relação a rotação ... indico a todos fazer essa mudança
Davis Roberto Rodrigues F

Paulista, eu que frequentemente sigo suas sujestões,para os internaltas, só tenho mais uma dúvida, teria como alongar um pouco a transmissão, ou seja colocar a coroa um pouco afastada da roda, portanto fazendo isso poderia caber o 130/90, oq vc me fala sobre isto.
Outra coisa o pneu city demon 120/90 vc consegue comprar?
O seu é mandrak?
Aguardo, obrigado.
Davis Roberto Rodrigues F

Jovi, eu possuo uma Kansas 150cc ja a 1 ano ela esta com10.000km, amaciei direitinho, ela é muito boa de arrancada, e excelente em velocidade final, pois eu axo q uma 150cc ñ precisa ultrapassar seus 125km/h, vc ñ acha!!!
p_edu_matias
Contato:

Amigos alguem pode dar uma luz? seguinte, minhas kansas é otima em relação a velocidade inicial, porem na estrada não consigo passar dos 100km/h e se pegar uma subida + ou -, acabo tendo uma velcidade final de entre 70 e 90 km/h dependendo da subida e se estiver com ou sem carona, estou precisando aumentar esta velocidade final para poder acompanhar os colegas de moto clube em passeios, vi o comentário de "cascavel" será q funcionaria e qual o ganho q passaria a ter?

Obrigado
matt_kansas

Ficou perfeito!!!!!!!!!!!

Coloquei o pinhao da titan de 16 dentes, e não precisou de fazer nada, so regulagem de corrente.

A moto fez 140 tranquilo no mesmo lugar que ela fazia 125.....130 urrando tudo!!!!

Gastei 10 conto com a peça e eu mesmo troquei.

So retirar a tampa com soquete 8mm.
Depois a trava do pinhao com soquete 10mm.

trazer a roda no maximo para dentro, na regulagem.

e colocar o pinhao novo de 16 dentes.

Se eu falar que ta andando mais que Titan 150, vai parecer exagero.............
Faz o teste, e so 10 reais do pinhao e depois me conta.........
alexvoxdei

Galera, pinhão VAZ16 da Titan instalado e aprovado no modo "Faça você mesmo".

Moto solta, comportamento totalmente melhorado, enfim, tenho outra moto... hehehehehe!!!

Recomendo a todos! Deveria vir assim de fábrica! :lol:

Agora, sobre a dúvida do companheiro p_edu_matias: velocidade final 70 a 90 dependendo da subida????? Tem coisa errada aí, amigo!!! Procura a oficina, deve ser alguma coisa de regulagem! Sinceramente, disso não entendo nada, nem arrisco... hehehehe...

Abraços kanseiros a todos!
"Progredindo no estilo custom de viver"
Responder