Original da Honda serve?
Kansas 150: Mudanças na relação
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra
Não achei da VAZ,
Original da Honda serve?

Original da Honda serve?
Caro Spy, sendo o pinhão da honda 150, beleza. Continuo afirmando: coloquei o pinhão 16 e não satisfeito, troquei este pelo 17. A moto roda muito mais solta e se a quinta não aguentar a subida, reduz pra 4a. e pronto. Comparei a relação da minha moto com pinhão 17 andando ao lado de um amigo com uma kansas original (essa moto está caindo no gosto da galera). Em resumo, ganhei uma marcha a mais... Se ficou "xoxa" de saída? Ficou nada! Numa brincadeira de 1a. e 2a. com essa original (kanseiros me desculpem, pois só fiz essa brincadeira para testar a moto) a original sai na frente, porém, já na metade da 1a., a com relação longa passa na frente. Ah, a brincadeira foi numa subida!!! Receita: troca do pinhão por um 17 e 2 gomos de corrente (mesma da honda 150). Recomendo à todos que, no mínimo, troquem o original pelo 16. Aos mais estradeiros solitários, o 17 agrada bastante. Boa sorte.
- Fernandotst
xz
Mais vale uma motinho na minha mão, do que um motão nas mãos dos outros!!!
Puxa o original não deu, segundo o mecânico me mostrou o encaixe tem diferença, porém ele viu o padrão de outra marca lá que não conhecia, sei que não é vaz e dava, só que era de 17 e não fechava a tampa do motor, ele encomendou um de 16 que deve dar.
vou testar o de 16, seguindo a orientação do proprio mecanico da autorizada e lendo as opiniões aqui do forum.
acho que é um item que ja deveria vir de fabrica.
acho que é um item que ja deveria vir de fabrica.
Edu Magnani
www.mcmotorock.com.br
www.mcmotorock.com.br
oi pessoal, estou com uma duvida e esperoque possam me ajudar =)
não entendo muito de motos mas estou com uma duvida e como vocês parece entender bastante espero que possa me ajudar =D
eu sou proprietario de uma CG 125 1979 =)
e fui trocar a tração dela outro dia =D
ela é uma moto de 4 marchas e colocaram uma coroa de 42 dentes e um pinhão de 14.
a moto ficou muito ruim forçando muito o motor e sem desenvolver velocidade nenhuma =p
volte lá e mandei trocar a coroa por uma de 38 dentes
melhorou bastante, mas andei vendo o manual do proprietario dela e dizia que o certo era uma coroa de 34 (que não achei pra vender em lugar nenhum) e um pinhão de 15.
o resultado é que estou andando com uma coroa de 38 e um pinhão de 14, queria saber se alguem sabe se esta é a mlhor relação pra uma moto desse tipo, e se não for o que vocês recomendam ?
Agradeço desde já =D
não entendo muito de motos mas estou com uma duvida e como vocês parece entender bastante espero que possa me ajudar =D
eu sou proprietario de uma CG 125 1979 =)
e fui trocar a tração dela outro dia =D
ela é uma moto de 4 marchas e colocaram uma coroa de 42 dentes e um pinhão de 14.
a moto ficou muito ruim forçando muito o motor e sem desenvolver velocidade nenhuma =p
volte lá e mandei trocar a coroa por uma de 38 dentes
melhorou bastante, mas andei vendo o manual do proprietario dela e dizia que o certo era uma coroa de 34 (que não achei pra vender em lugar nenhum) e um pinhão de 15.
o resultado é que estou andando com uma coroa de 38 e um pinhão de 14, queria saber se alguem sabe se esta é a mlhor relação pra uma moto desse tipo, e se não for o que vocês recomendam ?
Agradeço desde já =D
Meu irmão, os caras faz fizeram merd*, pois não substituiram a Coroa X Pinhão pelas mesma medidas que já estavam.
Trocar a Coroa é mais caro, geralmente se troca só o pinhão para encurtar ou 99,9% para alongar a relação.
Já que a tua moto está com a coroa de 38 dentes, acho que tu deve trocar o pinhão para um de 16 que ficaria mais próximo do original:
34/15 = 2,26 (original conforme tu disse)
38/16 = 2,37 (próximo ao original)
ou caso caiba um pinhão de 17 dentes ficaria melhor.
38/17 = 2,23 (não teria tanta diferença do original)
Vc que decide, ve se troca de mecânico tb.
Abs.
Trocar a Coroa é mais caro, geralmente se troca só o pinhão para encurtar ou 99,9% para alongar a relação.
Já que a tua moto está com a coroa de 38 dentes, acho que tu deve trocar o pinhão para um de 16 que ficaria mais próximo do original:
34/15 = 2,26 (original conforme tu disse)
38/16 = 2,37 (próximo ao original)
ou caso caiba um pinhão de 17 dentes ficaria melhor.
38/17 = 2,23 (não teria tanta diferença do original)
Vc que decide, ve se troca de mecânico tb.
Abs.
ex kansas 150
ex virago 250 97 preta "Alciana"
atual Dragstar 2008 "Odisséia"
ex virago 250 97 preta "Alciana"
atual Dragstar 2008 "Odisséia"
Valeu pela presteza em responder à minha duvida =D
fiquei muito feliz =D
é bom saber que existem pessoas legais em forums =)
muitas vezes uma pessoa chega com uma duvida e não é muito bem recebida =D
quando eu fizer a troca volto aqui pra dizer como ficou =D
valeu DPC =D
fiquei muito feliz =D
é bom saber que existem pessoas legais em forums =)
muitas vezes uma pessoa chega com uma duvida e não é muito bem recebida =D
quando eu fizer a troca volto aqui pra dizer como ficou =D
valeu DPC =D
-
Joel Sobrinho
eaí galera,
Trocando este pinhão por um de 16, de acordo com o pessoal, a moto fica mais solta. Minha dúvida seria quanto a autonomia dela, muda alguma coisa? Continua a mesma quilometragem por litro?
Abraço a todos.
Trocando este pinhão por um de 16, de acordo com o pessoal, a moto fica mais solta. Minha dúvida seria quanto a autonomia dela, muda alguma coisa? Continua a mesma quilometragem por litro?
Abraço a todos.
a minha ficou um pouco mais economica, passou de 26 km/l para 27,5 km/lJoel Sobrinho escreveu:eaí galera,
Abraço a todos.
Edu Magnani
www.mcmotorock.com.br
www.mcmotorock.com.br