Mirage 250: Comprar moto usada

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Jony Bigode

Yan.Metal escreveu:
queiroga escreveu:
cros escreveu:Nesse mundo globalizado onde tudo é feito a toque de caixa e descartavel, concordo que o melhor é pegar uma que já está amaciada e funcionando do que arriscar numa zero que sabe-se lá vai funcionar redondinha...
Concordo com o Cros em partes..... pq ter uma moto zero é ter 99% de chance da moto estar 100%, 1% vai por conta daquela "premiadas" que só dão problemas.....

Usada amaciada é muito relativo...... pois tem gente que amacia a moto dando pau... ou seja amaciamento incorreto e que provavelmente dará mais manutenção no futuro.

Se alguém comprasse a minha moto seria uma usada 100%, melhor que muita moto com 5k ou 10k por aí.... Mas quem faz isso? poucos.... com certeza muito poucos......
Concordo plenamente.

Eu amaciei minha Mirage também conforme o manual, pelos mesmo motivos, primeiro porque meu uso era quase exclusivamente urbano e por ser minha primeira moto também, não abusava no inicio.

Mas a maioria do pessoal, mesmo aqui no fórum, não faz o amaciamento correto, pessoal pega a moto e com 100 km já faz viagens de 600km, sendo que no manual diz claramente, para variar as marchas nesse período e não deixar em velocidade constante por muito tempo. Fora que na estrada sempre surge a necessidade de usar rotações mais altas para ultrapassagem. Tem gente mesmo que antes de 200km já colocou a moto em 140km/h e reclamando que ela não passa disso. Só olhar o tópico de proprietários da EFI.

E a moto pode até estar em boas condições com 10.000km, mas lá nós 30.000 esse amaciamento incorreto pode vir cobrar a conta.

Eu prefiro moto nova por isso, a não ser que seja uma Harley que não vai dá problemas mesmo.
concordo em partes tbem

depende da diferença do valor, antigamente OKM era negocio, diferença de preço de uma nova e semi nova era pouca

Hj em dia saiu da loja, dobrou a esquina ja foi embora 2mil reais
To querendo uma mirage 2008 mas o preço ainda nao foi ajustado a "realidade", ta com preço baseado nas mirages de 15500 ainda :lol: :lol: :lol:

ALO! Mirage OKM ta 13400!!! :lol: :lol: :lol:
Pessoas sábias falam de idéias; Pessoas comuns falam de coisas; Pessoas medíocres falam de pessoas!
Zelson
Contato:

Jony Bigode escreveu: To querendo uma mirage 2008 mas o preço ainda nao foi ajustado a "realidade", ta com preço baseado nas mirages de 15500 ainda :lol: :lol: :lol:

ALO! Mirage OKM ta 13400!!! :lol: :lol: :lol:
Desculpa, não é anúncio, mas realmente é diferente a percepção de quem vende e a de quem compra...
Nessa "nova realidade", quanto vocês pagariam na Verinha? Mirage 2003 com 8500km e cheia de acessórios?
Podem jogar o preço com sinceridade mesmo, pra ter idéia de como o "mercado" percebe...
cros
Moderador

Zelson escreveu: Nessa "nova realidade", quanto vocês pagariam na Verinha? Mirage 2003 com 8500km e cheia de acessórios?
Podem jogar o preço com sinceridade mesmo, pra ter idéia de como o "mercado" percebe...
Sem olhar a moto (usada) não da pra avaliar, não se deixe levar pelos alarmistas, um produto usado não pode sr avaliado pela tabela FIPE ou pelos classificados de Jornal, pois tem outros pontos a ser levados em conta:

:arrow: -Estado de conservação
:arrow: -Historico do dono (meio complicado)
:arrow: -Se for de loja, menos ainda pois nica se sabe de onde veio e de quem era.
:arrow: -Se for de conhecido melhor, pois no nosso caso em que andamos juntos podemos saber melhor do veiculo.
:arrow: -Em se tratando de custom, sabemos como a maioria cuida de suas motos.
:arrow: -Mesmo tombos ou arranhões não são pré-requisitos
numa avaliação, vale mais outros pontos, ferrugem, vazamento de oleo etc.
:arrow: -Acessórios não tem valor agregado, se o valor for pouco, melhor tirar tudo, ainda mais numa troca na loja. Isso é valido pra carros tbm, como todos sabem. Só facilita na venda caso o interessado tenha outras em vista.
:arrow: -Nem sempre moto customizada é uma boa, só se o cara quer algo já pronto, mas não compraria uma moto com escapamento esportivo.

EU nunca compraria uma street 125 usada, pois sabemos como esses loucos andam por ai.

Papo de vendedor que peguei no orkut:
Acabei de passar numa loja grande aqui de cidade tal de usadas. Não tinha nenhuma mirage a venda aí o vendedor veio com esse papo

Olha no momento eu não tenho, mas se vc for comprar uma procure comprar barato, pois eu mesmo só compro por 50% da tabela e vendo por uns 70 % da tabela a última que eu tive aqui foi uma 2008 que eu comprei por 6.000,00 e vendi por 7.800,00.
Imagem
Jony Bigode

Na boa sem ofensas, foi vc q pediu,kkk, nao pago nem 7000 numa 2003, prefiro juntar mais 3000 e pegar uma 2008, 5 anos mais novo é outra coisa.
Se quiser me xingar td bem mas faça por MP pra nao bagunçar o topico, hehehe

cros escreveu:
Zelson escreveu: Nessa "nova realidade", quanto vocês pagariam na Verinha? Mirage 2003 com 8500km e cheia de acessórios?
Sem olhar a moto (usada) não da pra avaliar, não se deixe levar pelos alarmistas, um produto usado não pode sr avaliado pela tabela FIPE ou pelos classificados de Jornal, pois tem outros pontos a ser levados em conta:

:arrow: -Estado de conservação
:arrow: -Historico do dono (meio complicado)
:arrow: -Se for de loja, menos ainda pois nica se sabe de onde veio e de quem era.
:arrow: -Se for de conhecido melhor, pois no nosso caso em que andamos juntos podemos saber melhor do veiculo.
:arrow: -Em se tratando de custom, sabemos como a maioria cuida de suas motos.
:arrow: -Mesmo tombos ou arranhões não são pré-requisitos
numa avaliação, vale mais outros pontos, ferrugem, vazamento de oleo etc.
:arrow: -Acessórios não tem valor agregado, se o valor for pouco, melhor tirar tudo, ainda mais numa troca na loja. Isso é valido pra carros tbm, como todos sabem. Só facilita na venda caso o interessado tenha outras em vista.
:arrow: -Nem sempre moto customizada é uma boa, só se o cara quer algo já pronto, mas não compraria uma moto com escapamento esportivo.

concordo com esses itens ai, só faltou "oferta e procura"

Ninguem vende mais na tabela é td abaixo e haja tempo de espera, nao sou eu quem diz não, são os anuncios no classificados,
olho todo dia não ta facil vender usada a preço bom não
Pessoas sábias falam de idéias; Pessoas comuns falam de coisas; Pessoas medíocres falam de pessoas!
Jony Bigode

To de olho em duas 2008 no moto.com.br

Uma começou a 11700 e ja ta 10900, outra ta 10300
Zelson
Contato:

uhauahauhauaha

Beleza, não vou xingar nao... mas que voce esculhambou, isso sim...
hahahahahaha
olha que uns 8500 eu ainda coçava a cabeça mas setao eh tipo jogar fora...
Ate porque, tem poucas 2008 tao inteiras quanto essa 2003, cara.

Eu disse a mesma coisa quando fui compra-la (to com ela a menos de 1 ano).
Na ora que olhei nao acreditei! apaixonei na hora. hehe

Pode ser bobeira, mas tenho a impressao que os plasticos e cromados das mais antigas eram mais robustos... eu olhei uma 2009 esses dias e parecia papel!

O que percebo eh que preco de moto eh diferente de carro.
Voce entra num moto.com e acha todas praticamente no mesmo preco.. independente de preco. O que vai variar eh o estado delas mesmo.
To olhando uma 883 agora e vejo tudo quanto eh preco... uma 2004 por 26k e uma 2008 por 21k. Vai muito de kms rodados e de cuidado mesmo...
To viajando?
Jony Bigode

Zelson escreveu:uhauahauhauaha

Beleza, não vou xingar nao... mas que voce esculhambou, isso sim...
hahahahahaha
olha que uns 8500 eu ainda coçava a cabeça mas setao eh tipo jogar fora...
Ate porque, tem poucas 2008 tao inteiras quanto essa 2003, cara.
ai nao sei, como vc sabe q as 2008 tão piores q a sua? Mas entendo sua posição de vendedor.
O que percebo eh que preco de moto eh diferente de carro.
Voce entra num moto.com e acha todas praticamente no mesmo preco.. independente de preco. O que vai variar eh o estado delas mesmo.
To olhando uma 883 agora e vejo tudo quanto eh preco... uma 2004 por 26k e uma 2008 por 21k. Vai muito de kms rodados e de cuidado mesmo...
To viajando?
Meio certo, mesmo q uma mais velha esteja em bom estado tem limite tbem, não? Esse caso da 883 q vc citou é um exemplo de absurdo.

Por melhor q esteja nao pode custar mais q uma 4 anos mais nova
alias nao pode custar mais nem igual:lol: :lol: :lol:

Se quiser pagar caro otimo mas na hora de vender nao adianta chorar q nao valorizam sua moto
Moto encalhada ta cheio, pra quer pagar caro?
cros
Moderador

Zelson escreveu: To olhando uma 883 agora e vejo tudo quanto eh preco... uma 2004 por 26k e uma 2008 por 21k. Vai muito de kms rodados e de cuidado mesmo...
To viajando?
Não manjo de 883, mas sei que tem diferenças, e sim, uma mais usada pode custar mais caro, pois usa material melhor, menos plastico, parafusos galvanizados ao invés de cromados, e assim por diante. Não é a toa que os preços caem, com material mais barato ou fabricado com menos qualidade.

Sei de uma 883 custom 2004 que custa mais caro que uma 883R 2006 e ai???
Quem conhece e sabe o que quer paga.

Isso todo mundo ve no dia a dia, quando tu compra um MP3, isso não faz nem 1 ano, não imaginava que iria ser jogado no lixo mesmo funcionando, e trocado por uma MP4 e hoje já temos MP15 e amanha?

As motos caminham pro mesmo destino...
Imagem
Jony Bigode

Quem conhece e sabe o que quer paga.
Sera q paga mesmo?
Isso todo mundo ve no dia a dia, quando tu compra um MP3, isso não faz nem 1 ano, não imaginava que iria ser jogado no lixo mesmo funcionando, e trocado por uma MP4 e hoje já temos MP15 e amanha?

As motos caminham pro mesmo destino...
nem é questao de qualidade

Hj tem mais ofertas de motos , 5 anos atras vc tinha 3 opçoes mirage, shadow ou virago, ou seja vc olhava pro lado e nao tinha o q fazer, paga caro ou paga caro, porisso desvalorizavam pouco

hj em dia querer preço honesto é pedir pra esperar muito.
Zelson
Contato:

Jony Bigode escreveu: ai nao sei, como vc sabe q as 2008 tão piores q a sua? Mas entendo sua posição de vendedor.
Aquela coisa dos plásticos que eu falei, lembra?
também a cor. Vejo umas vermelhas meio desbotadas e umas prata meio foscas... Mas não vamos generalizar, né.
To falando de ver estacionada na rua, diferente de moto de quem cuida...
Meio certo, mesmo q uma mais velha esteja em bom estado tem limite tbem, não? Esse caso da 883 q vc citou é um exemplo de absurdo.

Por melhor q esteja nao pode custar mais q uma 4 anos mais nova
alias nao pode custar mais nem igual:lol: :lol: :lol:

Se quiser pagar caro otimo mas na hora de vender nao adianta chorar q nao valorizam sua moto
Moto encalhada ta cheio, pra quer pagar caro?
Vai pesquisando então... Antes de chegar na 883 já havia pesquisado Shadow 600, Virago 535, M800 e Bandit(ops... hehe)
em TODAS e vi isso.
O que vejo é que Quilometragem fala muito mais da moto do que o ANO propriamente...
Responder