Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
cros
Moderador

raphael.r.w escreveu:Buenas!

Seguinte, estou apra comprar minha primeira moto, estou pesquisando a algum tempo, e fiquei num embate, viraguinho 250 ou Sagave 650, preço praticamente o mesmo, o que faz ter alguns pés atras com a savage, utilizarei ela para: faculdade e trabalho, vai dar uns 10km por dia talvez um pouco mais e alguns finais de semana viagens LONGAS 391km de ida e 391km de volta, e as vezes 450km, qual das duas é a opção certa? que dará menos dor de cabeça?
Tanto a virago quanto a savage precisam antes de mais nada estar em boas condições, nem vou falar de manutenção. Nem precisa dizer que a Savage é mais potente, mas tem 1 cilindro e vibra mais e claro consome mais.

Mas ambas aguentam o tranco de 1000 km de viagem.

Nessa faixa de preço tu acha muita coisa até Mirage. Dor de cabeça é coisa de sorte.
Imagem
raphael.r.w

brigadão pelas dicas! se eu encontrar alguma com custo acessivel aqui em poa(pq os caras daqui gostam de cobrar caro), seria muito abuso da minha parte pedir para tu ires juntos "analisa-la"? hehehehe sou um completo leigo ainda no assunto, estou estudando algumas coisas pelo forum ainda, mas um ouvido treinado na hora da escolha fará grande diferença. :lol: Abraço a todos!
Lika

Boa Tarde pessoas! rs

Bom, meu nome é Aline, tenho 24 anos, apaixonada por motos mas muito medrosa... rs
Sempre gostei mas nunca tive coragem. Agora resolvi comprar uma moto, mas eu quero uma custom.
Ouvi dizer que ela dá mais estabilidade e é mais confortável.

Bom, eu gostaria de dicas pra comprar minha primeira moto.
O que tenho que levar em consideração sendo a primeira compra? Não conheço nadinha de moto...rs

Eu viajo muito pra SP, sempre de ônibus e gostaria de viajar de moto.
Eu não sei se é importante mas sou baixinha, tenho 1,66 e peso 55 kg.

Já vi alguns modelos que me agradaram, como a V-Blade, Shadow, Drag Star. O único problema é o preço das duas últimas... rs

Uma moto usada seria mais fácil?

Bom, sou totalmente leiga no assunto, mas estou com muita vontade de aprender mais!

(Desculpe, eu sou totalmente nova aqui e não me familiarizei com o fórum ainda, se tiver algum tópico sobre esse assunto me desculpem por postar novamente.)

Obrigada!
=*
Santista

Lika, bem vinda ao forum, para começar o ideal para você seria uma custom 250 cc, tem várias marcas no mercado, nesse seguimento a melhor é a Mirage, outra boa opção a Garini, tem um modelo da Dafra 250 cc que é a cópia da Virago, vai na seção Luluzinha e procura o tópico medo de moto, tem muita informação das motociclistas femininas
Santista e Vera (Viru´s MC)
cros
Moderador

Lika escreveu: Eu viajo muito pra SP, sempre de ônibus e gostaria de viajar de moto.
Conheço pelo menos 2 amigas que tem teu fisico e andam de Mirage.
Lika escreveu: Já vi alguns modelos que me agradaram, como a V-Blade, Shadow, Drag Star. O único problema é o preço das duas últimas... rs
Comparação totalmente desproporcional, uma 250cc contra duas (650cc/750cc)
Lika escreveu: Uma moto usada seria mais?
Veiculos usados sempre são uma boa opção, tanto de custo como primeiro...
Imagem
Henn
Contato:

Lika escreveu:Boa Tarde pessoas! rs

Bom, meu nome é Aline, tenho 24 anos, apaixonada por motos mas muito medrosa... rs
Sempre gostei mas nunca tive coragem. Agora resolvi comprar uma moto, mas eu quero uma custom.
Ouvi dizer que ela dá mais estabilidade e é mais confortável.

Bom, eu gostaria de dicas pra comprar minha primeira moto.
O que tenho que levar em consideração sendo a primeira compra? Não conheço nadinha de moto...rs

Eu viajo muito pra SP, sempre de ônibus e gostaria de viajar de moto.

Já vi alguns modelos que me agradaram, como a V-Blade, Shadow, Drag Star. O único problema é o preço das duas últimas... rs

Uma moto usada seria mais fácil?

Bom, sou totalmente leiga no assunto, mas estou com muita vontade de aprender mais!

(Desculpe, eu sou totalmente nova aqui e não me familiarizei com o fórum ainda, se tiver algum tópico sobre esse assunto me desculpem por postar novamente.)

Obrigada!
=*
Lika,
Também estou começando com moto, tenho ela há um mês, pesquisei muito antes de comprar a Mirage 250 EFi 2010, estava na duvida entre a Garini e Mirage, depende do gosto, a Garini tem cara de mais texana e é menor que a Mirage, a que comprei tem injeção e é a mais potente da categoria (abaixo de 300cc), como já falei pesquisei muito antes de comprar e com os amigos que tem custom, então a decisão foi pela Mirage, este forum me ajudou muito, entre no Topico Kasinski, dentro dela tem varios tópicos que falam da moto. Bom é isso, se tiver mais dúvidas comente aqui ou envie um MP.
Bem vinda!!!
Lika

Santista escreveu:Lika, bem vinda ao forum, para começar o ideal para você seria uma custom 250 cc, tem várias marcas no mercado, nesse seguimento a melhor é a Mirage, outra boa opção a Garini, tem um modelo da Dafra 250 cc que é a cópia da Virago, vai na seção Luluzinha e procura o tópico medo de moto, tem muita informação das motociclistas femininas
Santista, obrigada pela resposta.

Eu andei pesquisando em outros fóruns antes de me registrar aqui e muitos falaram super bem da Mirage 250. Eu não tinha procurado sobre ela, não conheço a marca e não sei se é boa. Como disse, sou leiga no assunto. Eu gostei muito da V-Blade, mas me falaram que a revenda é ruim e que a manutenção é péssima.

Santista, obrigada pela dica do Clube da Luluzinha, eu vou olhar melhor por lá.

=**
Henn escreveu: Lika,
Também estou começando com moto, tenho ela há um mês, pesquisei muito antes de comprar a Mirage 250 EFi 2010, estava na duvida entre a Garini e Mirage, depende do gosto, a Garini tem cara de mais texana e é menor que a Mirage, a que comprei tem injeção e é a mais potente da categoria (abaixo de 300cc), como já falei pesquisei muito antes de comprar e com os amigos que tem custom, então a decisão foi pela Mirage, este forum me ajudou muito, entre no Topico Kasinski, dentro dela tem varios tópicos que falam da moto. Bom é isso, se tiver mais dúvidas comente aqui ou envie um MP.
Bem vinda!!!
Olá Henn, obrigada pela resposta!

Interessante viu, como disse, vi muitos posts sobre essa moto e to começando a achar que é perfeita pra mim... :lol:

Eu vou sim olhar o tópico que falou, tentar sanar o máximo de dúvidas possíveis. Obrigada pela dica!

=**
cros escreveu:
Veiculos usados sempre são uma boa opção, tanto de custo como primeiro...
Olá Cros, obrigada pela resposta.

Sobre as amigas, elas estão aqui no fórum?

Sobre a comparação, como disse, não tenho nenhuma ideia, falei apenas pela beleza das motos... :D

Sobre motos usadas, meu medo é manutenção, peças, cuidados q o antigo dono teve.
Pelo que andei vendo dos preços, compensa comprar uma 0km.

=**
cros
Moderador

Lika escreveu: Sobre as amigas, elas estão aqui no fórum?
A luisa foi moderadora aqui, agora é só usuária ausente, a Patricia só frequenta a comunidade do orkut tem uma mirage 2008 parada, pois deu problema no motor e está caro pra arrumar. Mas tem a Dona Jovi e outras no Clube da Luluzinha tu vai acha-las.
Imagem
DouglasJones

Lika,

levando em consideração as opções de moto que você comparou eu não recomendaria a V-Blade (já saiu de linha). A Shadow e a Drag estão fora da briga por causa do preço alto e também acho que seria muito pra começar logo de cara com uma dessas.

A melhor mesmo seria uma mirage mas, considerando o seu porte físico e por ser iniciante, não sei se seria a moto ideal. Com certeza depois de alguns meses você vai ficar tentada a partir pra uma Mirage... hehe

Se quiser ir pela linha das 150cc, inevitavelmente vai cair na dúvida entre Intruder e Kansas.
Se pesquisar aqui no fórum vai achar um monte de gente defendendo a Intruder, e alguns defendendo a Kansas.

Na minha opinião a Kansas é bem mais bonita que a Intruder, porém a Intruder já é consagrada.
Eu tenho uma Kansas há 1 ano e meio e até hoje não tive nenhuma dor de cabeça com ela, inclusive ela está à venda.
Dá uma olhada aqui, tem fotos dela: viewtopic.php?t=1975&postdays=0&postorder=asc&start=30

Boa sorte na escolha e quando se decidir, vem pra estrada com a gente! :wink:
DouglasJones

Imagem
Miau
Moderador

tb existe a mirage 150. tem 500 opcoes de cores, ta com um acabamento de primeira.

Imagem

mas eu particularmente acho que 150 é muito fraco pras minhas necessidades =P

vlw
Responder